MESTRE GANDHI


MESTRE GANDHI

MOHANDAS GANDHI(1868-1948)LUTOU DURANTE TODA SUA VIDA CONTRA A OPRESSÃO E A DISCRIMINAÇÃO.
PROTESTAVA CONTRA O DOMÍNIO BRITÂNICO NA ÍNDIA,MAS SUA CRENÇA NO AHIMSA LEVOU-O A USAR  APENAS MÉTODOS PACÍFICOS DE OPOSIÇÃO.É REVERENCIADO COMO UM GRANDE MESTRE,TENDO DEMONSTRADO EM TODOS  OS ATOS DE SUA VIDA COMO INDIANOS PODERIAM VIVER LIVRES DE PROBLEMAS CAUSADOS POR CLASSES OU CASTAS.
FONTE:O LIVRO ILUSTRADO DAS RELIGIÕES
PHILIP WILKINSON
EDITORA: PUBLIFOLHA

"SE UM DIA UM ÚNICO HOMEM ATINGIR A MAIS ELEVADA QUALIDADE DE AMOR,ISTO SERÁ SUFICIENTE PARA NEUTRALIZAR O ÓDIO DE MILHÕES"
 FONTE:PENSAMENTOS DE GANDHI
REVISTA DA EDITORA ESCALA
ANO 1-NÚMERO 01

"Mas creio que a não-violência é infinitamente superior à violência, o perdão é mais nobre que a punição. O perdão enobrece um soldado. Mas a abstenção só é perdão quando há o poder para punir; não tem sentido quando pretende proceder de uma criatura desamparada. Um camundongo dificilmente perdoa um gato que o dilacera. Compreendo os sentimentos daqueles que clamam pela punição condigna do General Dyer e outros iguais. Haveriam de esquartejá-lo, se pudessem. Mas não creio que a Índia seja desamparada. Não me considero uma criatura desamparada. Apenas quero usar a força da Índia e a minha própria para um propósito melhor.” 

"Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.”

 "A oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem-me da oração. Eu sou um homem de oração. Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura." 
 FONTE:SITE http://www.mensagenscomamor.com/frases_de_gandhi.htm 









Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!