A opinião de Deus




A opinião de Deus


   Todos nós ficamos o tempo todo querendo adivinhar qual o pensamento que as outras pessoas tem sobre nós, muitos de nós se moldamos de acordo com o que as pessoas consideram ideal ou seja fazemos de tudo para agradar as pessoas nem que seja na primeira impressão .
  Alguns bem dizem que é nos primeiros 5 segundos que se tem um perfil completo a respeito de determinada pessoa, ou seja com apenas 5 segundos sabemos o suficiente sobre a personalidade de uma pessoa mas essa teoria é falha pois se muitos de nós convivemos por 20 anos com a mesma pessoa ate que muitas vezes nos surpreendemos, seja pela mudança de tal pessoa para melhor ou ate mesmo nos decepcionamos com a mudança de tal pessoa para pior. Então se 20 anos não é o suficiente para dizermos que conhecemos 100% da personalidade de alguém então 5 segundos não significa nada, pois a impressão primária que se tem durante 5 segundos de qualquer pessoa sempre será alterada.
  O que nós devemos nos preocupar de verdade não é em passar uma boa impressão em apenas 5 segundos mas passar uma boa impressão para Deus, faça a seguinte pergunta a si mesmo todos os dias, eu estou agradando a Deus ? Nós temos por dever e obrigação agradarmos a Deus, apenas a ele e ninguém mais. Não podemos desperdiçarmos tempo e energia nos preocupando se estamos agradando aos ‘fulanos’ da vida, afinal quem é o fulano para dizer que tal medida é correta ou não, só quem pode nos julgar é Deus.
  Um dos maiores maus da humanidade se chama a aparência, muitos de nós olhamos para alguém mal vestido ou seja com roupas simples diria que básica e dizemos essa pessoa é pobre. Repare basta entrar em uma loja bem vestida que todos irão te tratar bem, nos shoppings a gente percebe isso, você pode estar com uma carroça estacionada mas se entrar em uma loja bem vestida receberá o melhor tratamento afinal ninguém sabe qual o seu carro ou se é que você tem carro já que tecnicamente estaria no estacionamento. Eu já vi várias vezes em minha vida pessoas pobres mas bem arrumadas recebendo tratamento de rainha e pessoas ricas estando mal vestidas recebendo tratamento de mendigo. Eu gosto de observar as pessoas e os mínimos detalhes, uma vez estava em um grande supermercado, e vi uma moça bem arrumada aparentemente, pensei realmente essa nasceu rica, quando foi um bom tempo depois eu e minha mãe já tínhamos pagado a conta no caixa e ao descer para o estacionamento nos encontramos com a moça bem arrumada, ela não nos viu, eu e minha mãe continuamos a andar afinal estávamos procurando onde tínhamos estacionado o carro, ate que finalmente encontramos o nosso carro .Passando mais ou menos 5 carros do nosso estava a moça chique, e quando eu olho para o carro qual ela estava era um carro bem velho, que entraria na categoria lata – velha, eu não estou fazendo pouco caso não gosto de dizer que algo é melhor que o outro, não nada disso mas humildade é sempre bom. Muitos de nós, se vangloriamos de algo que muitas vezes nem temos, outros humilham pessoas que estão mal vestidas achando que elas são pobres, outros valorizam pessoas bem vestidas achando que elas são ricas mas na verdade não o são. Nós valorizamos muito a aparência,olhamos para uma mansão e dizemos “como é bom ser rico” mas ninguém sabe os bastidores dessa mansão pelo qual muitas vezes é regrado de dívidas e diria que ate sofrimento.
  De muitas pessoas ricas que eu conheci em minha vida eram pessoas simples em suas atitudes e ate vestimentas, de todas as famílias aparentemente felizes que eu conheci em seus bastidores eram regrados de violências, humilhações e muito sofrimentos. Nós não podemos valorizar as aparências, todos nós ficamos deslumbrados por algo que aparentemente é belo mas temos que ter a racionalidade suficiente para perceber que nem todo belo é real, nem toda magia possui encanto e que por trás de muitos sorrisos escondem sofrimentos.
  Devemos valorizar a Deus, não ficar se preocupando com o mundo externo e todo esse joguete de aparências. Aqui no Brasil é um dos países do mundo que se valoriza muito as aparências, conheci pessoas que moram fora, tenho amigos que moram fora e é categórico como o pensamento das pessoas de outras nações é diferente. Se a pessoa veste-se simples não é sinal de pobreza, e sim de gosto.
  Aqui as pessoas valorizam e gastam dinheiro com muitas futilidades, conheci pessoas que gastam muito com roupas mas se quer tem uma casa própria para morar e essas pessoas ganham bem, mas o problema é que não sabem administrar o que ganham. Outras colecionam bolsas de grife, muitas pessoas no exterior praticamente colecionam diplomas de mestrados e doutorados, não se apegam em apenas ter um doutorado, elas nunca param de estudar enquanto muitos aqui consideram que terminar a graduação e ter um emprego concursado já é o ápice do sucesso mas isso em âmbito internacional não passa de nada, de ter apenas o ABC.
  É muito triste as pessoas valorizarem o material e o pior que a cada dia isso piora, as crianças hoje mal sabem o que é Deus e quem é Deus mas conhecem os últimos lançamentos de eletrônicos, elas insistem aos pais e os pais que atualmente são completamente influenciados por seus filhos, chegam a se endividar seja para pagar um curso ou realizar desejos consumistas.
  Sabemos que todos os pais amam seus filhos mas tudo há um limite, essas atitudes desvalorizam a Deus. Muitos valorizam mais a calça jeans que usam do que a Deus, outros se quer sabe o que é Deus e os que sabem muitos não reconhecem a importância principal de Deus em nossas vidas.
  Eu amo a Deus,e se ele chegasse a mim e dissesse que eu teria que morrer para salvar o mundo, eu morreria isso não é loucura e sim, obediência a Deus. Eu sempre brinco dizendo que jamais queria ser Deus pois ele sofre decepções afinal é o nosso pai e ter que ver muitos de seus filhos sem se quer, perceber a existência dele é algo extremamente triste.
  Não devemos valorizar o que chamamos de ‘status quo’ ou seja todos esse bens materiais. A prova que bem material não serve para nada é o filme a ESTRADA, onde mostra o que seria o fim do mundo, depois de catástrofes poucos sobreviveram e os que sobreviveram entraram literalmente na lei de Darwin pelo qual quem sobrevive é o mais forte, ou seja a própria seletividade natural. No filme mostra mansões abandonadas, e toda a destruição material e é nesse ponto que percebo nós, seres humanos não somos nada então devemos valorizar só a Deus pois se tiver uma catástrofe e você sobreviver, a única pessoa que vai te amparar nos piores momentos é Deus, só ele pode nos dar força.
  Não podemos ficar tentando adivinhar os pensamentos dos outros, e nem julgando as pessoas com apenas 5 segundos que nós a conhecemos pois essa atitude afere a Deus,o nosso pai fica muito triste com isso, invés de você ficar tentando adivinhar a opinião que os outros tem ao seu respeito, porque não começa adivinhar a opinião de Deus ?

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!