Pare de se remexer no sofá !



Pare de se remexer no sofá !


   Para quê tanta inquietação ? Não adianta ficar ansioso afinal de contas isso que tanto lhe atordoa só irá acontecer amanhã, se é que vai acontecer. Viva o hoje e deixe de ser ansioso pois o amanhã nunca se sabe, é uma verdadeira incógnita .
   Muitas pessoas anulam o presente e vivem com a cabeça no futuro, isso acaba com a saúde delas pois as preocupações se multiplicam em progressão geométrica se multiplicam de forma gigantesca e desastrosas, tão pior do que os altos juros de nossos cartões de créditos. Viver de forma ansiosa e cheia de expectativas ilusórias pode lhe levar a falência afinal muitas pessoas contraem dívidas fazendo contas em cima de um dinheiro que nem sabem se ao certo elas vão ou não receber mas o super ego que em sua maioria das vezes quer nos destruir diz “isso vai lá”, criando assim expectativas que não se sabe ao certo, se vai ou não se tornar realidade.
    Ao acordar deixe sua ansiedade na cama não carregue ela por durante todo o dia e ao dormir deixe sua ansiedade tomando cafezinho na cozinha, não permita que ela atrapalhe e perturbe o seu sono. Um dos nossos maiores e piores erros é ir dormir, com a ansiedade do lado ou seja antes de dormir ficar planejando pois isso aumenta sua insônia e lhe deixa mais ansioso  ainda. A hora de planejar é de dia, de preferência com lápis e papel na mão para que você possa estipular metas mas por favor estipule metas conscientes nada  como “em 2012 vou escalar o pico do Everest” ou seja, estipule pequenas meta para que você possa cumpri-las pois isso lhe deixa cada dia mais determinado e menos ansioso, pois devagar você vai conquistando o que tanto almeja ou seja dando “pequeninos passos a cada dia”.
  Seja focado, tenha em vista o que você quer porém seja paciente para esperar ate a concretização do que você tanto almeja ou sonha. Não deposite muita esperança nas expectativas pois se elas não acontecerem você irá se decepcionar e se frustrar tenha um lema principal “viver a cada dia,viver intensamente porém devagar respeitando os limites, as possibilidades e as realizações”.
  Não permita a ansiedade lhe causar danos em sua saúde, seja esperto pois a meta da ansiedade é lhe causar uma gastrite então, deixe a ansiedade de castigo durante toda a noite a base do cafezinho e vá para o seu quarto e durma feito um anjinho !
 
Jéssica S. Cavalcante
 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!