Ao passar o tempo com Deus…


 
Ao passar o tempo com Deus…


  Estar em Deus temos várias benefícios, inúmeros além de mudar completamente a nossa vida além de nos tornar mais calmos, passando a ser alguém de mais fácil convivência, não perder o controle de suas emoções, a sabedoria se manifesta em você mais facilmente. O seu coração começa a discernir o que ofende do que agrada a Deus  quanto mais tempo passamos com Deus mais iremos parecer com ele.
  Nós temos que amar Deus pelo que ele representa, pelo o que ele é e não pelo o que ele faz, muitas pessoas amam a Deus pois tem o interesse de ter algo, ao darem o dízimo é como se fizessem um investimento e esperam algo em troca, outras dizem ter cargos na igreja, não, você não tem cargo e sim ação voluntariosa, alguns sonham em ter uma igreja pois acha que é uma maneira fácil de prosperar, alguns líderes religiosos só pregam o que lhe convém, ignoram o que a obediência, o temor, e ensinam apenas aos fieis como prosperar, como fazer de 5 mil reais em 5 milhões. Igreja não é loteria que se faz uma ‘fezinha’ e sai de lá milionário,é bom ser rico, sonho em um dia quem sabe ser milionária mesmo não tendo uma vida miserável pois o pobre sul-americano é quase a classe média em alguns países como Haiti e outros tantos da América e África.
  Essa semana eu li alguns artigos na internet um deles é sobre motivação empresarial que por sinal a motivação empresarial está bem similar com a emocional, ao ler esses artigos eu pensei que estivesse lendo um artigo do Augusto Cury que é conhecido pela auto-ajuda emocional. Então eu percebi que ate para prosperar tem que está em dia com a emoção, me surpreendi pois o mesmo conteúdo que abordo no Espiritualidade e Mensagens esse escritor aborda, e é porque sigo a auto-ajuda emocional e a dele é empresarial dos vários artigos dele, tem um que aborda o tema sobre preocupação cujo eu abordei várias vezes no Espiritualidade e Mensagens, e ele me lembrou um dado qual todo nós conhecemos, é um dado que se estuda desde a 4 série, cai em provas de vestibular e creio que ate em concursos. Que é a fome na África, problema esse que é discutido em conferência religiosas, empresariais e de vários segmentos, inclusive na faculdade em cursos como comércio de exterior, relações internacionais e muitos outros debatem sobre a África qual se não me engano eles vivem com menos 3 reais por dia, então e a gente ainda reclama de nossas dívidas, de nossos salários e detalhe com esse dinheiro você tem que se manter de tudo como alimentação,vestuários,filhos, saúde é literalmente uma ‘missão impossível’ ate que eu parei por um minuto e eu pensei “e eu ainda reclamo da vida !” e depois de alguns dias eu assisti uma palestra sobre a questão da prosperidade inclusive a teologia da prosperidade qual é o ‘auge’ de muitas igrejas, e coincidentemente dias antes eu escrevei sobre esse tema no Espiritualidade e Mensagens, então o palestrante falou sobre a teologia da prosperidade no continente Africano, ele deu a seguinte informação, que lá os Africanos utilizam a teologia da prosperidade para combater demônios e não com o intuito real da prosperidade ate porque dar dízimos e fazer o tão mencionado sacrifício da teologia da prosperidade é impossível pois temos que dar algo de muito apreço mas eles não podem dar já que não tem absolutamente nada ate que eu pensei, enquanto nós americanos já que moramos na América ficamos impressionados com a teologia da prosperidade, alguns fazem sacrifícios material para poder obter algo em troca, eles nem com isso se preocupam pois nem para fazer o sacrifício podem, obviamente nem todos pois na África também há pessoas ricas porém é uma minoria.
  Eu fiquei pensando sobre isso, Deus dar prosperidade mas ele só dar aquele que não tem interesse, se você procura a Deus com a intenção de ser alguém rico, você está procurando em lugar errado. Quer ser milionário? Corra, a uma loteria e não uma igreja, e o pior que muitas pessoas estão indo a igreja fazer a ‘fezinha da semana’.
  Aquele que é obediente ao Senhor terá prosperidade mas antes de ser um homem próspero ele irá sofrer para testar a sua fé, quando sofremos olhe para essa dor como um teste de fé e diga a si mesmo que Deus está testando a sua fé e sua obediência. Temos que saber esperar em Deus pois ninguém fica rico de um dia para o outro, não é uma semana freqüentando um ‘templo sagrado’que irá levar teu nome a revista Forbes como uma das pessoas mais ricas e influentes do mundo. Temos que amar a Deus por sua presença e não por suas obras, pelo o que ele é, e representa e não pelo o que ele faz ou dar. Deus é amor e não um troca de “eu te dou fé e você me dar dinheiro”.
  Quando somos obedientes, confiamos,esperamos pacientemente em Deus, respeitamos as promessas de Deus ele nos ajuda. Ao orar não fique pedindo Deus eu quero um emprego, porque muitos ao orar literalmente cansam a paciência de Deus e ficam repetindo desesperadamente “Deus eu quero uma casa” ou “Deus eu quero um marido”, o correto a se fazer é dizer “Deus eu confio em tua promessa por isso aguardo humildemente e de forma resignada o cumprimento de tuas promessas pois sei que tens um plano de bênçãos para mim e eu confie em ti, que ele será cumprido pois grande é o teu nome”.
  Deus é amor e não uma casa de câmbio onde trocamos moedas,nem uma loteria, nem um banco de investimentos ele é o nosso criador temos que nos voltar a Deus por amor e não por interesses meramente materiais, ate porque Deus conhece o desejo de cada um e ele só realiza de acordo com o merecimento de cada um e no tempo correto, pois temos que ter coragem e sabedoria tanto para agir quanto para esperar.



PS : O vídeo abaixo representa bem o que significa Deus, é uma música simples mas ao ouvir essa música sinto meu coração sendo ‘abraçado’ por Deus, pois o maior significado do que é Deus é amor, então se você tem amor em seu ser, se você é capaz de amar alguém, seu próximo, fazer algo de bom sem olhar a quem, se compadecer com os outros então você tem ‘viva’ a essência de Deus em sua vida. Uma das provas de Deus em minha vida mas essa é bem simples, sabe quando estamos no trânsito e ficamos olhando curiosos para saber o por que de todo caos então quando olhamos bem a frente tem um acidente ? Pois bem é nessas horas que temos que nos compadecer e pedir que Deus auxilie a vítima desse acidente, no caso a todos que estão feridos e os que não estão que eles não saiam traumatizados dessa situação isso se chama piedade, afinal não sabemos se o próximo acidentado vai ser a gente, para morrer basta está vivo. Eu já vi vários acidentes em minha vida, tenho digamos um ‘medinho’ de dirigir porque afinal será que retornarei viva para casa? Tanto é que algumas pessoas riem comigo pois não gosto de votar tarde para casa por medo de acidente e de assalto pois os bandidos tem uma verdadeira tática melhor do que nossa seleção brasileira mas quando eu vejo uma notícia em um jornal eu respiro fundo,e digo “ Deus obrigada por não ser comigo, nem com ninguém de minha família e amigos”, quando eu vejo um acidente e olho e contasto que não é com ninguém que eu conheço, então respiro aliviada e digo: “Deus obrigada por minha família está bem, por essa vítima não ser minha mãe,meu pai ou meu irmão” e oro em apenas 1 minuto pedindo a Deus auxílio.
  Esse ano um rapaz foi baleado na cabeça pois estava dirigindo em seu carro, e o ladrão veio assaltar então só porque o rapaz demorou para entregar o dinheiro ele disparou na cabeça desse rapaz, eu não conheço essa vítima mas lembro bem que ao ver essa notícia foi bem na hora do almoço, e eu senti gelar, primeiro porque a avenida que isso aconteceu fica do lado da faculdade em qual eu estudo,depois pela brutalidade pois atiraram por puro prazer afinal o rapaz não reagiu. O jornalista disse que esse rapaz estava em estado grave na verdade gravíssimo e eu orei muito por esse rapaz ate que algum tempo depois eu vi no jornal, ao olhar as notícias na internet que ele havia sobrevivido, isso me fez tão feliz, talvez se eu tivesse acertado na mega sena não ficaria tão feliz, mas isso só aconteceu porque eu me coloquei no lugar desse rapaz. Então senti como a nossa vida é simplesmente,um verdadeiro nada,passa rápido, para morrer é em um instante e para renascer só com um milagre e a graça de Deus... A gente tem que amar Deus por essas coisas, pois quando a decisão de viver ou morrer só cabe a Deus só ele pode decidir. Não vão a igreja com o intuito de prosperar pois isso é ate uma ofensa a Deus e o principal se compadeçam com a dor dos outros, quando você ver uma notícia ruim ou um acidente, ore, peça a Deus isso é ser humano pois a nossa vida é tão simples e tão frágil, só Deus para nos guiar e guardar, e eu penso o seguinte a gente morrer é lucro pior é perder quem a gente ama !



Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!