Aprenda de uma vez por todas ....



 Aprenda de uma vez por todas ....


  Oiiiii meus amores, eu havia tido que iria postar textos com aconselhamentos mas a procura foi maior que a demanda, graças a Deus, e como eu ainda estou de férias pude conciliar esses posts, quando começar as aulas eu vou organizar bem para poder dar tempo de manter as colunas do blog já que algumas são  semanais, com as postagens diárias do blog e a minha vida pessoal mas não se preocupem que vai ter que dar tempo,nem que eu multiplique as horas do dia J . Os conselhos abaixo são bem clichês mas eu vou   reforçar o que todo mundo já sabe, pois eu vejo que algumas pessoas cometem esses errinhos e por favor pensem antes de agir, antes de se envolverem pois depois a gente próprio se prejudica por acreditar demais em alguém, expor demais a nossa vida e ate sonhar alto demais.
   Esquecer alguém ainda mais quando se está apaixonado é algo bem complicado mas tem que tentar e de preferência conseguir porque ficar sofrendo não dar certo. O problema de esquecer alguém é que, você tem que mudar seus hábitos pois as pessoas geralmente tem o costume de ligar uma para outra, falar pelo msn e o pior de tudo as fotos nas redes sociais.
  Quando a gente gosta de alguém quer externar isso, quando a gente está feliz também, mas o conselho que eu dou a todo mundo e só aprendi isso sofrendo, é não post muitas fotos suas nas redes socais porque isso é ruim afinal todo mundo fica sabendo de sua vida. Teve um período da minha idade que eu postava bastante foto nas redes sociais e depois aconteceu algo desagradável qual eu não quero falar aqui no blog, mas foi uma fase muito ruim da minha vida porque foi ano de vestibular, divórcio de meus pais, minha melhor amiga se mudou de país para ir estudar, ou seja, aconteceu tanta coisa e como bem dizem “desgraça vem tudo de uma vez”. Aconteceu esse fato  no orkut ate que eu resolvi excluir o perfil e só depois de muito tempo, resolvi criar um novo mas a lição que aprendi, é  nada de ficar postando fotos. Quando a pessoa tem namorado(a) e coloca muita foto depois tem que excluir, eu já vi muito amigo e amiga passarem por isso e o pior é que tem pessoas que perguntam o por que do sumiço de tanta foto do casal então você tem que ficar dando satisfação, outros olham para você como coitadinho que estivesse com os dias contado na Terra. Calma foi só um relacionamento que acabou, isso logo vai passar afinal a vida continua.
  Relacionamento quando acaba é sempre algo bem complicado, se você gosta da pessoa tende a sentir falta dela mas se você não gosta dar graças a Deus, mas o que eu digo é se você está dando graças a Deus porque seu relacionamento acabou, por favor seja educado nada de ficar com outra pessoa na frente do(a) ex, ou ainda ir perguntar como a pessoa está porque perguntar “oi tudo bom, como você está?” é algo redundante, é como dizer “vou subir para cima” é óbvio, que a pessoa não está bem. Por isso que eu digo EVITE, se você está feliz pense no dia de amanhã pois “quem ri por último ri melhor”.
  As pessoas quando acabam o relacionamento é como se alguém tivesse morrido e fica o tempo todo triste, realmente se o ex era uma boa pessoa ate que é motivo para entristecer, mesmo assim, o mundo é enorme tem muitas outras pessoas e ate melhores que ele(a) . As pessoas tendem a lembrar de quão bom o fulaninho era, e mesmo que o fulaninho não fosse bom eu só queria saber por qual motivo a gente só lembra dos melhores momentos ? Eu sou contra ficar sofrendo por amor ainda mais que a pessoa não está nem aí para você, como diz meu amigo “a pessoa não está pacas para você”.
  Todo mundo na vida já sofreu nem que seja porque quebrou o salto mas já sofreu por algum motivo seja pela morte da formiguinha J ou pelo fim do namoro, isso é um fato porém a gente tem que pegar esse sofrimento e aprender de uma vez por todas. Uma das minha ideologias, eu sei que você vai odiar saber mas é “nenhum ser humano presta”, para mim é isso se você respira, já tem um bom indício de não prestar e  todo mundo é culpado ate que me prove ser inocente, porque eu já vi muito “anjinho” virar ao contrário, eu não os culpo ate porque somos seres humanos e nós mudamos seja para melhor ou para pior.
  É aprender a confiar desconfiando, meu pai sempre me diz que: “ no mundo dos negócios todo mundo é inimigo, quando o assunto é dinheiro ninguém presta pois todos puxam o tapete dos outros” e isso se repete na vida pois tem amiga que ‘rouba’ namorado de amiga, outros gostam de ver as pessoas sofrendo enfim, tem muitas pessoas que sente prazer em ver os outros sofrendo. Por isso que sempre é bom estar atento, pois um dia as pessoas querendo ou não vão te decepcionar.
  Por isso quando começar um relacionamento já saiba que um dia ele também terá fim e mesmo que não tenha se prepare porque as pessoas mentem, se você ainda se acha bobinho quanto ao cruel mundo dos adultos já que tem muitas intenções por trás das ações,não importa sua idade porque assim como adolescentes se decepcionam adultos também, afinal decepção não vem escrito “maiores para 18 anos”. Reflita mais sobre a vida por exemplo: amizade, se seus amigos lhe decepcionam aprenda a perdoá-los pois se não você vai ter que viver isolado no mundo porque amigo é isso mesmo á base de elogios e críticas,  se for relacionamento, aprenda que muitos ainda virão ou então prefira ter um milhão de amigos e nenhum namorado pois a diferença de amigo para namorado é que um não beija na boca e o outro beija, pois no resto é tudo igual porque ate ciúmes tem amigo que senti. Afinal isso é normal pois quando a amizade é verdadeira parece que se torna uma pessoa só, eu tenho amigo que senti que eu não estou bem ate pela internet e dizem “jéssica fala logo o que aconteceu, você não é assim”, família também vai te decepcionar pois a gente tem mania de achar que pai e mãe é santo mais não é, pois eles também erram e tem todo direito. Não é pelo fato que te colocou no mundo que ele foi beatificado afinal eles são seres humanos com defeitos e desejos.
  Seria perfeito se na vida a gente não tivesse que ver ex nunca mais, porém acredite “as pedras se encontram”, é se acostumar ver e se readaptar com a nova situação pois o pior do fim de relacionamento é os malditos hábitos, por exemplo, mesmo que vocês continuem amigos não podem mais dizer eu te amo pois fica algo mal intencionado, e quando você no futuro  for contar que está a fim de alguém, sempre vai ficar um climinha estranho de ciúme no ar mas nem se iluda, porque todo ser humano é assim quer ter a ex e a atual tudo ao mesmo tempo.
   Resolvi fazer esse post pois no post seguinte vai ter as dicas de fato como esquecer esses troços, quer dizer o ex ou a ex porque é algo complicado principalmente quando a gente continua a gostar mas é se acostumar afinal vamos quebrar a cara não só uma vez na vida mas várias.

PS: Para melhor compreensão desse post acesse A trilogia do amor :

A DOR DO AMOR OU CORAÇÃO PARTIDO  

COMO SE CURAR DA DOR DO AMOR

COMO EVITAR O SOFRIMENTO QUE A DOR DO AMOR CAUSA,OU CORAÇÃO PARTIDO  



Beijokas a todos...

Jéssica S. Cavalcante





Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!