Como tratar uma ofensa de um semelhante



Como tratar uma ofensa de um semelhante


No capítulo 18 versículo 15 ao 17, do livro de Mateus nos ensina como tratar um irmão ou seja alguém que lhe ofendeu, muitos criticam a Bíblia e diz que ela é um “conto de carochinha” ela ate pode ser para quem diz isso mas para mim é uma razão de viver, é a maior e melhor instrução pois é a palavra do Senhor e ela nos ensina assim como irá nos ensinar agora:

15 Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;
16 mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada.
17 Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.
18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.


  Ela nos sugere que temos que ir a sós com esse irmão e mostra-lhe o erro ou seja, sentar ao lado desse irmão e conversar. Você contar a ele o que lhe ofendeu e ele lhe contar qual atitude você tomou e que ofendeu a ele, ambos após reconhecer esse erro terem a humildade e pedirem perdão um ao outro e se perdoarem verdadeiramente sem guardar mágoas, mas se o teu irmão se negas a sentar ao teu lado, a conversar contigo siga ate uma igreja ou a um ambiente tranqüilo, e dialogue com Deus, conte todo o ocorrido e peça a Deus que o ajude a perdoar. Não seja um leva e traz de fofoca, e nem aumente essa negatividade contando de um para o outro mas conte, sim, a pessoa certa que é Deus.
  Nós temos que aprender de uma vez por todas que o melhor diálogo, o melhor conselheiro, amigo, pai é Deus pois só ele nos ama de verdade, ele nos criou e ele nos compreende pois é o único que conhece todos os nossos pensamentos, nossas atitudes e é o único que nos perdoa infinitamente. Erramos tanto, ao ponto que ninguém nos quer por perto e é nessas horas que somos rejeitados por tudo e todos menos por uma única pessoa, Deus, então ele nos revela como o seu amor é grande e como o seu perdão é infinito.
  Deus restaura o assassino, o ladrão e faz dele que em nossas lei é um criminoso e é tratado por muitos como escória social mas por Deus, ele é um filho tão importante como qualquer outro e basta esse assassino dizer “DEUS TEM MISERICÓRDIA DE MIM!” Então Deus tem a misericórdia, restaura e transforma esse homem e faz dele o que era antes um criminoso se transformar em uma pessoa honrada, edificada e restaurada. Muitos duvidam do poder de Deus mas esquecem que se ele está falando é graças a Deus, se ele está vivo é graças a Deus e se ele está bem é graças a Deus.
  Deus é renegado por muitos de seus filhos mas ele não renega nenhum filho, basta suplicar a Deus e ele agirá em sua vida e transformará ela.
  Muitos falam do sucesso, e indagam qual o segredo do sucesso e eu digo é Deus e Família pois sem isso não somos nada.
  Se alguém te ofendeu, te humilhou, magoou, discriminou entregue a Deus e ore, como você nunca orou em sua vida para que ele edifique a vida dessa pessoa. Se você magoou alguém e essa pessoa não quer te perdoar, ore também para que Deus mostre a essa pessoa o poder do perdão e Deus com toda certeza irá agir pois ele é amor, ele nos ama intensamente como ninguém nunca soube nos amar.

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!