DESABAFO: DECEPÇÕES


O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/




 vamos direto ao ponto:sou casado a 2 anos, e meu casamento esta da seguinte forma:estou desempregado,e minha esposa só sabe reclamar,quase todo dia ela me cobra por eu não estar trabalhando sempre diz:que dia voce vai procurar serviço!tenho deixado curriculuns para todo canto da cidade e para meu azar não tenho conseguido nada, no maximo o que consigo é uma entrevista , na qual ficam de me telefonar e nada!Ja andei até cansar atras de emprego e infelizmente não tenho conseguido.
Pra me humilhar minha esposa faz questão de falar assim:todos os maridos das minhas amigas tem casa e a gente morando aqui de favor na na casa do seu pai(sendo que a casa dos meus pais esta no meu nome de papel passado).As minhas amigas não precisam trabalhar.um ano de casados e a gente não tem pelo menos um carro. to cansada de andar a pé!
não aguento mais sofrer, voce me tirou da casa da minha mãe para sofrer!
A vida dela é reclamar dos meus pais:é por que sua mãe ta gritando no quintal, sua mãe fica dando piti, seu pai pega dinheiro da sua mãe e voce não faz nada!
iamos fazer uma casa no meu quintal da frente, mas só por que meu pai começou a levantar uma garagem no quintal da frente ,ela ja fez escandalo de novo e agora vou ter de mudar do que é meu por causa dela,mas ja avisei que não vou sair para pagar aluguel , de bobeira. né?!ela fala o que quer dos meus pais e se tento defende-los ela me chama de banana, burro ,que e meu pai faz o que quer comigo e eu não faço nada.
vive falando para eu arrumar um emprego em outra cidade para ir embora.
se ela ve algum homem na tv, falar que é funcionario publico ou empresario, ela elogia,fala assim” que bom, mulher tem ficar com homem assim.
ela não é nenhuma modelo, mas ja me disse, que nunca ficou com homem que não tivesse profissão e ambição na vida e que todos os ex-namorados dela se mudariam para qualquer lugar que ela quisesse.
recentemente ela disse que queria voltar para casa da mãe dela e que só voltaria para casa depois que eu arrumasse um emprego.e eu disse que se ela fizesse isso eu não aceitaria ela de volta, com ou sem emprego.
e se eu vou em uma entrevista de emprego, ela só quer saber o quanto ganha e não importa se vai sobrar tempo para ficarmos juntos e se o salario for minimo ela reclama tambem:que mixaria,voce só arruma rabo de foguete.
ela não gosta de fazer nada em casa e se ela sai para trabalhar e não acha a casa arruamada por que precisei sair para algum compromisso, ela reclama me chama de preguiçoso.
se a gente tenta conversar, e eu discordar dela ,ou eu acabo chorando,ou ela sai sendo a vitima da historia me gerando culpa,ou se eu falar mais alto ela diz que eu to gritando e faz questão de me jogar na cara o fato de eu estar desempregado e ela trabalhando.
com meus pais não tinha esse problema ,mas com ela estou passando por muitas humilhações por estar desempregado e para mim tem sido um pesadelo estar sem emprego.
ela não me compreende:temos onde morar sem aluguel, minha mãe ajuda,não tenho nenhuma conta atrasada, minha mãe paga telefone que ela usa a vontade, internet,faço comprasodo mes,comemos bem.
cumpro todas as minhas obrigações de homem.mas ela não reconhece.
o que me prende a ela é que a amo muito e porque temos ainda uma boa relação sexual.por que senão eu ja teria me separado,pois nunca ninguem havia antes me feito tanta cobrança e me pisado tanto assim. eu como homem ando me sentindo um lixo, que nenhuma mulher quer.pois quem eu achei que era o amor da minha vida,esta me decepcionando a cada dia.
peço desculpas pela longa leitura mas precisava desabafar urgente.

ACONSELHAMENTO:


   Na saúde na doença, na alegria na tristeza, na riqueza e na pobreza... ate que a morte nos separe pois é, acho que sua esposa não compreendeu bem o que são esses votos mas primeiramente vamos falar de você e depois de sua esposa.
  Ao ler esse seu desabafo você diz que o que prende você a ela, é o amor e a boa relação sexual pois é, e como bem dizem tudo na vida termina em sexo me diga uma coisa, se você tivesse casado com uma mulher e na hora da relação sexual ele fosse ‘ruim de cama’ o que você faria ? Ficaria com ela já que tecnicamente você está apaixonado ou não agüentaria já que sexo é fundamental segundo a visão de muitos? Não sei se a sua esposa, casou virgem mas a minha bisavó, avó se casaram virgens e ate hoje algumas mulheres querem se casar virgem então já imaginou se na época de minha avó na hora da relação sexual ela fosse péssima de cama, será que meu avô devolveria ela ? Não sei se minha avó é péssima de cama e nem me importa em saber, pois relacionamento vai muito mais que sexo ate porque ninguém fica o tempo todo em uma cama, reproduzindo, as pessoas tem vida e em último caso vem o sexo. O erro começa daí, pois o que lhe prende em sua mulher não é nem tanto o amor pois da maneira que ela está agindo não há amor que resista, que dure e sim, o sexo. Agora sua esposa é nova, está com o corpo em ordem mas no futuro imagine bem quando ela estiver  mais velha e o corpinho dela estiver envelhecendo, além de velha ela vai ser resmungona pelo que eu vejo você iria deixar ela afinal “tem que trocar o velho pelo novo”, o que é para prender um casal é o amor, amor é sofrimento, aturar o parceiro com um monte de defeitos, na beleza e na feiúra, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, é ter que abdicar por essa pessoa, isso é amor. Amor não é ter orgasmos múltiplos, não é ter uma mulher gostosa, não é ter um carrão do ano, não é morar em frente a praia, não é ter um cartão sem limites.
  Casar é algo sério, tudo bem que existe o divórcio mas ninguém casa já pensando no divórcio pois todo mundo ao casar quer ficar para sempre com a pessoa mas basta o amado dar o primeiro grito,que já sai correndo se não agüenta é simples não casa. Deus não condena a solteirice pois é melhor está solteiro do que casado em pecado, ao casar com alguém as pessoas não podem se casar porque tal pessoa é boa de cama e é ‘gostosa’ pois isso acaba, a beleza acaba por mais que faça cirurgia plástica nunca vai ser igual como era antes o que eu quero te dizer é que amar é sofrer,renunciar pois se você casou com essa mulher tem que está apto para isso prover o lar e aturar tudo isso, se não, você nem deveria ter casado.
  O que você tem que fazer é diga a sua mulher, o que é o amor, pois amar é renunciar, diga a ela que casamento é : na alegria na tristeza, saúde doença, riqueza e pobreza. Se a sua mulher só valoriza o material desculpa mas ela não te ama, pois ate os ricos decretam falência então imagina se ela fosse rica, e o marido perdesse tudo o que ela faria ?Pelo que eu vejo iria abandonar o marido e procurar outro que fosse rico, ate então que o tempo passa e o ex-marido enrica novamente e ela volta toda humilhada querendo ele de volta, ate que ela percebe que dinheiro nessa vida vai e volta. Na minha família é assim, parentes meus já decretaram falência várias vezes mas quando eles enricam é sempre em dobro, vide os Estados Unidos que já passou por cada crise, basta lembrar da crise de 29 pelo qual muitos empresários se suicidaram, foi miséria completa ate que o país recuperou-se e tornou-se a maior potência do mundo, agora estão em crise novamente mas está bem mais tranqüila da terrível 29 mesmo assim, ate na economia global é assim, é preciso ter crises para que depois eles enriquem novamente e a nossa vida é assim também. Explique a ela o que de fato é o casamento e se ela te deixar, nem fique triste pois isso é prova que ela só te ama quando você tem dinheiro, que ela ama mais seu dinheiro que a você.
  Ore a Deus, suplique a ele, misericórdia, continue a procurar emprego em várias áreas não só na sua pois nem sempre a nossa área está disponível no momento, busque ler a palavra de deus que é a bíblia ou qualquer outro livro que fale em Deus, quanto ao seu casamento avalie se você ama essa mulher ou é apenas desejo sexual, pois se for só desejo sexual é bom você rever seus conceitos pois sexo não significa nada, converse com a sua esposa e cheguem em uma conclusão diga a ela, que você senti que ela não te ama e que é tudo interesse, busque Deus pois só ele solucionará por completo a tua vida.


Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!