DESABAFO: DEPRESSÃO


O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/



DEPRESSÃO

eu sofro porq eu tenho depressão..ngm consegue me ajudar
minha familia não entende oq eu passo e muitas vezes a minha doença é taxada de frescura..!
choro muito,me sinto sozinha,tenho vontade de morrer constantemente. Não consigo ver alegria na minha vida..meu olhar é triste,minha vida já acabou pra mim ah uns 4 anos atras…….não gosto de viver,não gosto da minha vida,não tenho mais força pra lutar contra as coisas que me machucam! Tem dias que eu não tenho vontade de falar,nem de olhar pra cara de ninguem,eu não vivo eu sofro !

 

ACONSELHAMENTO:


  Eu sei bem o que é isso, pois tudo que você senti hoje eu já senti isso um dia, e durou por muito tempo quase por toda minha adolescência, é tão difícil essa fase e quando se passa por isso tudo piora. Se na época quando eu era adolescente e passava por tudo isso tivesse um site de desabafo, assim como tem muitos sites e blogs religiosos e de auto-ajuda minha vida seria melhor mas eu penso hoje se eu não tivesse passado por isso jamais poderia dizer “sei o que é isso”, sofrer é muito ruim mas é preciso pois nos dar experiência, nos ensina que a vida não é um mundo encantado ( ate é quando se está com Deus podemos dizer que se vive em um verdadeiro paraíso), que felicidade tem tudo a ver só não ter nada a ver com dinheiro, nessas horas ter amigos, uma vida agitada e dinheiro só piora pois alimenta mais ainda a nossa insatisfação chegando a fazer com que nos sentimos ingratos afinal tenho tudo mas ao mesmo tempo não tenho nada.
  Assumir que tem depressão, e contar a alguém que você tem depressão é muito ruim pois mesmo que você diga que sofre de depressão muitos na acreditam afinal sempre vêem você aparentemente bem pois na época que eu tive depressão ninguém nem percebia, nem eu percebia imagina os outros e mesmo que assumisse ninguém iria acreditar então é nisso que eles dizem que é frescura ou algum desequilíbrio hormonal típico da adolescência ainda mais quem é mulher,devido aos ciclos que passamos mensalmente. Eu lendo seu desabafo além de voltar ao tempo pois quando tinha depressão foi de meus 13 ate mais ou menos meus 18 anos, hoje não tenho mais, porém você tem algo que eu não tive coragem para assumir ao menos para mim mesma que tinha depressão, afinal depressão para muitos é algo mítico, muitos tem como sinônimo de loucura ou de frescura.
  Na época o que me ajudava a amenizar essa depressão era os livros de auto-ajuda, hoje eu analisando essa fase percebo que foi ate bom pois adquiri conhecimento pois li tantos livros de auto-ajuda, empreendedorismo e ate de marketing, era um vazio tão grande que estava o tempo todo buscando a cura pelos livros desse segmento, é obvio que cura que é bom nada, tinha apenas paliativos ou seja 3 dias de muita alegria mas logo depois tudo retornava, adquiri apenas conhecimento mas preenchimento de vazio a cada dia ficava pior e mais frustrada pois ficava caçando defeito, algo que pudesse servir para que eu pudesse dizer que era isso que me deixa insatisfeita ou seja em total busca de desculpa, procurando um culpado para os meus fantasmas além da lista de medos que eu tinha - como medo de assalto, morte, escuro,perca, sangue, envelhecer e muitas outras coisas ate que um dia  eu senti que esse vazio só podia ser ausência de fé pois analisei todos os setores da minha vida e estava tudo tão ‘perfeito’ foi quando eu descobri que era fé, pois de fé eu estava fraca, debilitada e que, era tudo que me faltava, toda essa dor e sofrimento era total ausência de Deus pois o materialismo nos conforta, nos deslumbra,e nos dar uma falsa felicidade mas fé é algo que só Deus pode dar.
  Meus pais não percebia o quão oca eu era pois se eu nem mesma percebia, imagina os outros ? Para curar isso só com fé. É pegar a bíblia e ler pois é a única coisa que cura, a leitura bíblica é completa pois lá nos descrevem bem a histórias de homens como Jó, Davi, Jeremias, Jesus e muitos outros homens e mulheres que são total provas de fé, e da presença de Deus  e ao ler essas histórias eu automaticamente fui mudando pois elas aumentam a nossa fé, pois mostram que nos maiores sofrimentos, nas piores batalhas, nas piores dores e enfermidades Deus está ao seu lado e pronto para ti ajudar basta reconhecer isso.
  Deus não curava esse vazio pois eu passei muito tempo longe da fé, eu rezava mas não orava ou seja o que adianta rezar se é da boca para fora, dizer que ama a Deus mas não sabe o verdadeiro sentido do amor, que crer mas não tem confiança nenhuma nem em si, nem em ninguém e muito menos em Deus.
  Depressão a psicologia diz curar mas eu digo categoricamente que a psicologia muitas vezes não cura, comigo não me curou apenas me ensinou como lidar com as outras pessoas mas o que adianta saber lidar com os outros se eu não sei lidar comigo mesma, bastava anoitecer que meu ‘inferno’ começava e como bem dizem “só com reza braba” realmente, no meu caso foi assim só com oração obtive a cura, me ajoelhando aos pés de Deus, chorando muito, pedindo perdão pelos pecados e cura, foi então que Deus teve misericórdia de mim e me curou ate hoje não sofro mais porém o tanto que eu sofri para descobrir que a cura estava na fé, pois o nosso orgulho é tão grande que muitas vezes nem reconhecemos que acima de nós existe um Deus, crer em Deus é muito fácil mas tê-lo em sua vida é questão de humildade e dedicação a Deus, dizer que precisamos dele e que sem ele não somos nada pois hoje reconheço o quanto que eu preciso de Deus, é como se fosse um ‘remédio’ que eu tenho que tomar todos os dias pois se um dia eu ficar sem orar e ler a bíblia tudo retorna, é orai e vigiai literalmente mas vale a pena pois só o fato de ter a maior riqueza do mundo em sua vida, que é Deus, e saber que ele te curou não há nada que pague isso, pois so quem sabe o que é esse sofrimento é quem passa.
  Eu sei bem o que é isso, vivia em uma caça mas caçava o tesouro errado pois a cura está em apenas uma palavra Deus, todos crêem em Deus mas sentir Deus agindo em sua vida só ocorre pedindo auxilio a ele, tem uma frase que diz mais ou menos assim “pedis e alcançaras” ,e eu nunca gostei de pedir nada a Deus mas nesse caso é preciso pedir pois nisso só ele pode dar pois ele nos fortalece.
  Bom eu contei praticamente um testemunho, se os meus pais ler isso vão ficar de queixo caído, pois eles realmente não sabiam, meu pai nem sonha com isso mas acontece e eu nem os culpo, pois se eu própria, para perceber o que faltava na minha vida custou muito tempo imagina meus pais mas, algo eu digo a todos que passam por isso, realmente ajuda psicológica é um atalho mas cura efetiva e verdadeira, só Deus eu digo isso por total experiência própria. Busquem a Deus basta dizer “Deus eu te rogo, me cura, me liberta desse sofrimento insaciável de minha alma, essa dor terrível mas tenho fé que o senhor irá curar pois para ti nada é impossível, pai recorri a tudo e a todos ate que descobri que isso só o senhor pode me ajudar, quero mudar, quero ter uma nova vida, me restaura, me salva,me liberta, me cura, me edifica e o principal me dar um novo começo, quero renascer e não sofrer nunca mais pois confio no teu amor pois só ele me conforta e me cura ! Amém.”
  Que Deus possa curar e mudar a vida de todas assim como agiu fervorosamente na vida de todos aqueles que por ele rogaram e suplicaram cura e misericórdia ! Amém.


Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!