DESABAFO: DOR


O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/

Link do desabafo :   http://desabafoex.com/dor-5/






Então, venho aqui pedir ajuda conselhos para o que eu estou sentindo.
Começo faz algum tempo digamos que uns 4 meses atras, passo o dia todo chorando, mas não choro de derramar
lagrimas que as pessoas possam ver, eu choro por dentro sinto uma dor imensa no peito. Me isolei bastante também, e quando fico sozinha sempre estou chorando, mas isso não é o que me encomoda, o que tá acontecendo é que venho tendo vontades horriveis, e já supri muitas delas mas continuo com elas aqui na minha cabeça, na minha vida, no meu dia a dia.Tenho vontade de me machucar, me cortar com gilete, facas, tesouras, comprei uma caixa de lamina de gilete, e já provoquei ferimentos graves pelo meu corpo que eu escondo dos meus pais, mas eles na hora que são feitos me causam dores horriveis, me causam dor sentimental e dor fisica. Penso muito em me matar, penso muito em pular em uma rodovia bem movimentada,ou simplesmente tomar uma dose de veneno o que poderia não me matar mas me causar algumas dependencias. Não me falta coragem e muito menos vontade de fazer isso,já tentei cinco ou seis vezes, já desisti sei que não posso mais tentar. E por isso começei a me machucar, me corto quase todos os dias em frente ao espelho, vejo o sangue começo a chorar desesperadamente, me olho no espelho novamente e vejo que me tornei uma pessoa perigosa para mim mesma, não sinto prazer ao me cortar eu quase morro de dores dos mesmos, mas eu preciso sentir uma dor tão grande pra saber que estou viva. Já aconteceu de eu conseguir fazer uma lamina de gilete entrar no meu braço inteira passei dias com casacos e com meu braço enfaixado, não posso mais usar roupas normais, camisetas ou algo assim, tenho marcas por todo meu corpo, e hoje temo conseguir me matar fazendo um corte profundo na minha jugular, sei que isso me mataria, e sei que todos esses cortes que estou fazendo eles tem algum fundamento e faço eles para ir me acostumando com a dor que esse corte profundo pode me causar mas tenho que aguentar só assim eu estarei feliz.
Hoje não temo nada mais do que à minha mesma, não consigo mais ficar sozinha por muito tempo, sem me machucar, começei a anda com gilete no bolso para uma eventual vontade de me cortar.Acho que é isso precisava falar pra alguém, o que me dizem ?



ACONSELHAMENTO:

  Você certamente deve ser adolescente, quando eu estava no Primeiro ano do Ensino Médio, tinha uma garota na minha sala de aula que ela sofria disso ou seja ela sentia  prazer em si cortar mas isso tem dois ‘poréns’ pois tem o quesito prazer e o modismo pois alguns se cortam pois é ‘moda’ ser irreverente principalmente adolescente que gosta de chamar atenção,obviamente nem todos.
  É bem perigoso você está se cortando, já que usa lâmina e você sabe que se reutilizar a lâmina ela se torna foco de contaminação já que nela já havia sangue mesmo sendo o seu sangue, então cuidado pois você corre risco sim de ter alguma doença transmissível mesmo que a lâmina esteja suja com seu próprio sangue, não falo da AIDS mas de outras doenças.
  Você tem que contar aos seus pais, é óbvio que seus pais vão fazer uma cara de pavor já que não normal ter esse prazer, mas é bom tratar de contar logo pois com o tempo isso vai aumentando ate chegar a um ponto de você chegar ao extremo, o interessante é que alguns sentem prazer em si cortar só para ver o sangue, já você não gosta de ver o sangue, tanto é que se apavora tem certeza que você está se cortando por prazer ou modismo ? Eu pelo que vejo, isso está mais para modismo pois quem tem prazer em si cortar, senti prazer em ver o sangue escorrendo mas de qualquer forma procure um psicólogo para que faça uma terapia.
  Caso seja modismo, sinto muito mas saiba que ser irreverente não demonstra personalidade, não é preciso se vestir todo de preto para dizer que tem atitude, pois personalidade não é algo que se compra, personalidade não é estilo e sim atitude pessoal. As pessoas já nascem com suas personalidade em formação, na vida elas só fazem ‘lapidar’ aquilo que elas de verdade já são em sua natureza, se você não é uma pessoa de uma atitude mais forte não vai ser uma lâmina e um comportamento de ‘rebeldia’ que vai mudar isso.


Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!