DESABAFO: EU QUERO ME MATAR DE UMA FORMA RAPIDA INDOLOR.


O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/

EU QUERO ME MATAR DE UMA FORMA RAPIDA INDOLOR.



TENHO 26 ANOS . ESTOU DESEMPREGADA HA 8 MESES, TENHO UMA FILHA E SOU CASADA E DETALHE SOU FORMADA EM ADM DE EMPRESAS..NUNCA CONSEGUI UM EMPREGO LEGAL E QND ACHEI Q IA CONSEGUIR PERDI TD….SEM TRABALHO O SER HUMANO NÃO É ND, PERDE-SE A DIGNIDADE , O RESPEITO E ATÉ O AMOR VIRA PÓ….EU ACREDITAVA MUITO EM DEUS , MAS AONDE ELE ESTA QUANDO SE PRECISA DELE…É PEDIR MUITO UM EMPREGO? E DIZEM Q PRA DEUS ND É IMPOSSÍVEL.. E QUE ELE NÃO DA PROVAÇÃO MAIOR DO QUE NÓS PODEMOS AGUENTAR RSRSR- PRECISE DELE DE VERDADE E VERAS. PORTANTO É ISSO PRECISO DE DICAS DE COMO ME MATAR DE FORMAR RAPIDA E INDOLOR , PQ SOFRIMENTO JA BASTA O ESTOU PASSANDO.



ACONSELHAMENTO:



  Quem foi que disse que Deus tem que dar tudo a gente, ele já lhe deu muito que é o fato de estar viva agradeça a deus pela vida, pois hoje se você  está viva é um milagre pois morrer é tão fácil o difícil é viver, para morrer não precisa nem cometer suicídio  basta reagir a um assalto e para ser assaltado basta ter dinheiro na carteira.
  Minha querida, Deus não é agência de emprego, você deveria agradecer por estar formada pois nem isso eu estou sem falar que quando termina a faculdade as pessoas deixam de ser estudante para ser desempregado mas nem por isso vou me desesperar, quem me garante se quando eu me formar vou ter ou não emprego? O problema é que muitos recusam emprego porque paga pouco, ate os ricos para serem ricos já foram pobres um dia se um emprego paga pouco aceite pois pior não é nem ter, e se você não consegue emprego em sua área se aventure em outras, não é desonra nenhuma uma pessoa formada trabalhar como serviço gerais mas aqui no Brasil, o pessoal que trabalha na limpeza fica invisível. Eu fico revoltada com isso, as pessoas que trabalham limpando fossa,na limpeza ou seja lá  que for, merecem respeito eu posso passar por uma rua e se estiver uma prostituta em um poste eu irei dar Boa Noite, Bom Dia ou Boa Tarde eu já tive muito preconceito besta inclusive contra as prostitutas, teve uma fase na minha vida que se eu pudesse decretaria morte a todas mas hoje, eu reconheço que eu errei e errei feio, já pedi tanto perdão a Deus por isso e hoje eu tenho consciência que não posso agir mais assim, eu não posso julgar as pessoas por minhas atitudes e nem apontar o dedo dizendo que elas vão queimar no inferno pois quem sou eu ? Nem Jesus agiu assim e eu me dei o direito de agir, por isso que nunca é tarde para mudarmos, reconhecer esses erros, assumi-los e dizer que fez.
  Se você não consegue emprego como administradora, aceite como recepcionista e ate auxiliar geral pois isso é humildade, a gente quando vai morar em outro país sofre tanto mesmo quando você vai para estudar e mesmo tendo uma boa condição, meu irmão quando foi morar na Austrália ele sofreu muito pois aqui ele, aonde ia era de carro,nunca nem lavou um prato, nem trabalhou chegando na Austrália e é porque ele foi apenas para estudar, isso já é ate um privilégio pois muitos brasileiros vão trabalhar enfim se arriscar, então meu irmão me contou que lavou banheiro, prato enfim trabalhou em vários serviços e ele me contou que era feliz em ter conseguido esse emprego pois só conseguiu pois  fala ‘bem’ o inglês pois quem não tem domínio do idioma consegue os piores empregos, ele disse que lá não tem esse preconceito que se tem aqui pois já imaginou se fosse no Brasil meu irmão lavar banheiro as pessoas nem percebem, discriminam e ate humilham enquanto lá é mais um trabalho comum típico dos estudantes. Com o dinheiro desse salário simples ele viajou para várias cidade e comprou o que ele queria, quando meu irmão retornou para o Brasil ele disse que aprendeu muito mas a principal lição aprendida foi a humildade, então temos que ter humildade pois se não conseguimos em uma área temos que nos aventurar em outras, um médico no Brasil trabalha na Austrália como garçom, poucos se destacam os que se destacam é porque moram lá e para se destacar tem que trabalhar na Universidade.
  O mesmo ocorre com os estágios no Brasil, ainda mais quando você é estudante de universidade pública que tem que cumprir com o que é mandado, a filha do dono do maior shopping de minha cidade simplesmente estagiou em uma favela, tem noção seu pai ser milionário e você ter que ir estagiar em uma favela barra pesada? Essa favela é tão perigosa que ela ia trabalhar com 2 seguranças apaisana que o pai dela contratou, ela estagiou porque literalmente somos obrigados pois o salário que um estagiário ganha muitas vezes é irrisório, não passa de um salário mínimo,outros nem isso ganham e mesmo assim tem que estagiar afinal ama ou não sua profissão? Largue de frescura, e busque empregos em outras área, eu também tenho as minhas frescuras mas se me mandarem estagiar em uma favela eu terei que ir afinal eu quero ou não quero meu diploma, eu amo ou não amo minha profissão ? Na vida, é bom ter privilégios mas tem hora que temos que nos recolher a nossa insignificância pois muitas horas em nossas vidas dinheiro e influência não vale de nada. Pense Nisso, ter um trabalho simples não é vergonha para ninguém,o vergonhoso é ser desonesto e ser ímpio, prefiro trabalhar em uma favela mais violenta do mundo, esfregar o chão, lavar banheiro mas está sendo humilde pois é nessas horas que Deus testa nossa humildade, e tem horas na vida que não há escolha tem que fazer e pronto, essa é a vida
  Busque a Deus peça força a ele, peça que lhe arranje um emprego mas se não conseguir emprego como administradora se aventure como recepcionista ou qualquer outro ofício, lhe garanto que é um emprego como qualquer outro.


Jéssica S. Cavalcante

2 comentários:

  1. Minha filha que me mantinha viva e perdi minha filha. Emprego você arruma. O que aconteceu comigo que é HORRÍVEL. Você não sabe a sorte que tem de ter sua filha viva. Depois que perdi minha filha, só penso na morte mesmo. Só me seguro porque tenho medo de não reencontrá-la. Olhe para os lados, veja como é feliz, tem uma filha para lutar. Deus não é empregado de ninguém, nada vai cair do céu para você. Olhe os deficientes físicos, superando os próprios limites. Acorda.

    ResponderExcluir
  2. pois sou uma jovem de (26anos) estou revoltada mim sinto sufocada aqui,vou mim suicidar.Estou planejando um lugar longe.Para morrer,longe.Dessas pessoas,que dizem,ser minha família!!longe desse falsos amigos...já escrevi uma carta de despedida...sou uma inútil,deprimida...não vou fazer falta a ninguém...vai ser melhor pra todos..num fundo eles,vão fica aliviados por minha ausência eterna....vou para junto do meu pai.Mesmo que eu não o encontre.Mais serei como ele,uma falecida...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!