DESABAFO: Não vale a pena lutar mais.


O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/

Link do desabafo : 
http://desabafoex.com/nao-vale-a-pena-lutar-mais/








Não posso dizer isso pra ninguém, mas preciso desabafar…Sofro de bulimia á quase 3 anos, tem pouco mais de um mês que eu to lutando sozinha contra isso, confesso que não tem um dia se quer que se passe sem que eu não pense em miar e parar de comer. E pra ferrar o resto to tentando arrumar um emprego, mas tenho síndrome do pânico, todas as vezes que me imagino num ambiente longe da minha casa e família eu entro em pânico e em desespero, meus pais não sabem disso já tenho 18 anos e já passou da hora de começar a trabalhar, a única coisa que eles sabem dizer é que eu tenho que trabalhar, ou que eu sou vagabunda tipo essas coisas animadoras, ultimamente só tenho pensado que a única maneira de me livrar desse peso seria morrendo mesmo. Hoje entrei no site dos correios com ainda uma pequena esperança de conseguir ter sido aprovada nesse concurso, mas quando vi, aprovada pela prova objetiva mas não será convocada, foi a gota d’gua pra mim. Eu quero morrer de verdade, parece que o problema sou eu e a minha droga de aparência graças a luta contra a bulimia engordei 5 kilos, minhas roupas quase não estão entrando, to dando tudo de mim pra parar de miar e de tomar laxantes mas agora não tenho mais forças pra lutar contra isso, meu desejo real é se entregar de corpo e alma, tive um sonho idiota onde Deus dizia que iria me selar com o espirito santo[coisa que eu peço desde uns 6 anos e que Ele me prometeu que faria] e iria me dar o emprego que eu tanto tenho sonhado, só que agora vejo que foi tudo fruto da minha imaginação fértil, que só vê coisas inpreensidiveis e impossíveis, maldita síndrome do pânico, eu não posso dizer a ninguém que a tenho porque vão me dizer que estou com preguiça de trabalhar, maldita mania de sonhar com coisas impossiveis, to tão sozinha e o mais brilhante de tudo isso é que sou uma vergonha para o nome de Deus. Se fosse escrever tudo que eu sinto aqui faltaria espaço pra descrever o quanto me sinto derrotada parece muito fútil o que escrevi aqui mas meu coração tá dilascerado,e a minha vida está totalmente destruída. Cansei de lutar.

Aconselhamento :


   Você primeiramente, tem que procurar um médico nem que você var escondido de seus pais pois bulimia é algo sério e não dar, você tem que ter um acompanhamento profissional pois sozinha é impossível se tratar de distúrbios como bulimia e síndrome do pânico. O nosso governo oferece tratamento para isso, nas próprias universidades tanto particulares quanto pública também oferece pois tem muitos estagiários de psicologia que estão aptos para fazerem um tratamento gratuito com você mas para isso, você tem que ir procurar ajuda pois mesmo que você entre em sites de psicologia na net, não vai solucionar pois esse tipo de tratamento só com ajuda específica de quem realmente entende desse assunto pois será feito um tratamento com você, nada muito complexo. Eles vão fazer terapias semanais com você, ou seja uma vez por semana você vai ate esses profissionais da área da psicologia e nisso você irá contar para eles tudo que passa em sua vida como a bulimia, síndrome do pânico e por seguinte a depressão pois o que você está sentindo são sintomas da depressão, nisso vai ser feito um trabalho com você qual visa melhorar a sua vida mas para isso procure um auxílio seja em um hospital pois ele te fará um encaminhamento, pois dentro dos próprios hospitais públicos oferecem também esse serviço e vão te indicar para algum órgão público que trabalho com isso, caso não queira ir em um hospital  pois alguns hospitais tem um contingente grande de pessoas, busque o auxílio nos departamentos de psicologia nas universidades tanto públicas quanto particulares pois eles tem os alunos que precisam de pessoas para que eles exerçam a psicologia, mas ficar do jeito que está não dar pois é quase impossível se curar sozinha ainda mais de distúrbios sérios como bulimia, síndrome do pânico e depressão.
  Deus em seu sonho revelou que vai mudar a sua vida, acredite, pois ele realmente revelou e vai mudar a sua vida mas também você tem que fazer por onde, pois como anda sua fé ? Busque ir a missas, a cultos enfim qualquer lugar que fale em Deus seja igreja,templo, centro espírita ou o que for mas busque um caminho pelo qual você encontre a fé para que possa fortificar a sua crença, indico também a leitura dogmática que é, seja a bíblica, livro espírita, corão, torá ou qualquer outro livro religioso mas quem fale em Deus pois não adianta nada dizer que crer em Deus mas se você não busca conhecer mais sobre Deus.
  Não desista da vida, pois tentar o suicídio você jamais irá realizar os seus sonhos afinal morto não realizam sonhos e nem concretizam projetos. Cuide de sua saúde, busque ter mais fé e esperança pois tudo irá muda basta confiar em Deus e cuidar mais de sua vida, a começar por sua saúde. Não tenha pensamentos negativos e nem destrutivos pois você vai vencer, Deus tem um plano para você assim como ele já revelou em sonho mas para isso acontecer você também tem que se empenhar e fazer por onde, merecer essas bênçãos e realizações de sonhos.

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!