DESABAFO : SEM SENTIDO DE VIVER


   O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/



jul 01

" BOA NOITE, EU SÓ QUERIA MORRER, IR PRA CASA ME LIVRAR DESTA PRISÃO QUE É MEU CORPO A MUITO TEMPO MORRI POR DENTRO E SÓ VIVO PORQUE MEU CORAÇÃO BATE, SOU COVARDE POR NÃO TER CORAGEM DE DAR UM FIM EM MIM MESMA, COMO SEGUIR EM FRENTE SE NÃO VEJO NADAQUE ME SEGURA NESTA VIDANÃO VEJO SENTIDO EM NADA."

Aconselhamento:

   Compreendo seu sofrimento e não o condeno pela decisão de querer tirar a vida mas sejamos francos, você acha mesmo que tirar a sua vida lhe libertará de todo esse sofrimento e dor ? Não conheço a sua dor mas pense bem, quantos agora querem uma nova oportunidade para viver ? Muitas mães anseiam praticamente por um milagre para poder ter a oportunidade de criar seus filhos, muitos sonham em ter o organismo restabelecido para poder ter o simples prazer de ir a uma praia, pois se essa pessoa for no estado que ela se encontra é praticamente um suicídio biológico pois seu corpo não está preparado o suficiente nem para sentir a maresia e você quer tirar a sua vida.
  Quando  não estamos bem conosco, esse sofrimento continua ate depois da morte, isso não é nem questão de crença e sim de lógica pois aonde vamos os nossos pensamentos acompanham, o mesmo acontecerá com a morte não importa se você estará em algo que se chama céu ou colônia espiritual, ou em algo que se chama inferno ou umbral pois ate no pós-morte esse sofrimento continuará pois ele está dentro de você mas ele pode ser mudado basta você querer.
  Viver realmente não é fácil, e quem disse que viver seria fácil ? Quando nascemos passamos por uma longa batalha afinal,saímos do ventre acolhedor de nossas mães para um mundo com temperatura diferente daquele ventre. Ao nascermos lutamos com o próprio ambiente hospitalar afinal a proporção de um bebê ter infecção hospitalar é imensa e mesmo assim, tão pequeno e indefesos lutamos como heróis e vencemos pois se estamos vivos ate hoje é sinal que conseguimos. Só o fato de estarmos respirando já é uma vitória imensa pois enquanto agora estamos usufruindo tranquilamente do oxigênio, pessoas lutam para viver e respiram devido a aparelhos tendo uma respiração mecânica e artificial, além de dolorosa
  Todos tem problemas, alguns ate piores que o seu mesmo assim estamos aqui  lutando, chorando,sorrindo, quebrando a cara, perdoando, sendo perdoado, errando e acertando e principalmente lutando pela vida pois para morrer é muito fácil basta reagir a um assalto.
   Quantas mães hoje em nosso país, ficam com o coração aflito a cada vez  que os filhos saem de casa mesmo estando em segurança ? Pois algo dar errado é em um segundo, você pode estar em seu carro de luxo, sóbrio e repentinamente outro motorista alcoolizado bate no carro de seu filho ou de sua única filha, então você fatalmente perde seu filho(a) quando ele(a) retornava da faculdade para casa, esse é o pior golpe que a vida pode dar em alguém e mesmo assim essas mães que são guerreiras e anjos, continuam a viver e a lutar a cada dia que passa pois o seu maior adversário é a saudade e a falta que esse filho(a) faz, e você se julga que seu sofrimento é irreparável
  Quando você olhar para as pessoas felizes em sua volta, não olhe as aparências pois muito casal que aparentemente está em lua-de-mel vivem em guerra dentro de casa, filhos saudáveis muitas vezes são filhos viciados e os pais nem desconfiam. Querer tirar a vida nada mais é do que ansiar por viver, você não quer morrer e sim viver, se der uma nova chance se a vida é difícil para você para mim também afinal eu também tenho problemas e sofro como qualquer outro ser humano, mas não tenho o direito de dizer que o meu sofrimento é maior do que o de alguém e nem o direito de tirar a minha vida enquanto muitos imploram por um milagre, uma cura e uma nova chance de viver.
  Caso você tire a sua vida, você estará cometendo um crime contra a humanidade pois enquanto você usufrui de saúde muitos nem isso tem a oportunidade pois diariamente escutam dos médicos a frase  “de hoje você não passa”, enquanto você tem uma vida pela frente. A vida é um ciclo um dia estamos derrotados em outros estamos no maior auge, eu tenho um tio que ele é empreendedor e ele é brilhante no que ele faz mas ele já faliu várias vezes chegando bem perto da pobreza, mas ele nunca desistiu e toda vez que ele se recupera ele enrica em dobro, meu pai também já faliu algumas vezes mas nunca desacreditou e retomou a ter tudo o que ele tinha, tem épocas em nossas vidas que a gente tem mais dívidas do que lucro mas são fases, quando isso ocorre estamos falidos e isso acontece muitas vezes na vida mas logo depois a vida muda,surgem novas oportunidades e ressurgem os lucros, e ficamos  bem novamente.
  Não importa qual seja o seu problema mas ele vai passar, é só uma fase mas você precisa está viva para que essa fase ruim passar, queira morrer como um vencedor jamais como um perdedor. Erga a sua cabeça, não importa o que aconteceu se ninguém acredita em você eu acredito pois  ate as dores passam, tudo na vida é passageiro e não queira que a sua morte também seja algo passageiro. Alguns irão chorar se você morrer mas depois a vida continua e poucos continuarão chorando, já o nosso sofrimento só é mudado se quisermos, queira mudar a sua vida e acredite que é possível mudar pois nada é impossível para nenhum de nós  basta queremos mudanças, não importa a fé de alguém se é um ateu ou se é um religioso pois ambos conseguem mudar e transformar suas vidas basta querer aos que não tem fé eu digo tenham esperança nem que seja na beleza das flores, e aos que crêem eu digo tenham fé, confiem e amem a Deus pois para ele nada é impossível.

 Jéssica S. Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!