DESABAFO: TE ESQUECER É O QUE EU MAIS PRECISO!


O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/

Link do desabafo : 





COMO É DIFÍCIL ESQUECER UMA PESSOA, MESMO QUE ELA TENHA NOS FEITO SOFRER, OS BONS MOMENTOS JUNTOS SEMPRE VEM A MEMÓRIA. QUERIA NÃO PENSAR MAIS NELE, POIS A DOR QUE ELE ME CAUSOU TROUXE CONSEQUÊNCIAS PARA MINHA VIDA, O QUE TEM ME AJUDADO É A TERAPIA PSICOLÓGICA. ATÉ CONHECI OUTRO GAROTO COM QUEM ESTOU ME RELACIONANDO, MAS NÃO CONSIGO ME ENTREGAR, TENHO MEDO QUE ACONTEÇA A MESMA COISA. JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. TALVEZ FICAR SOZINHA SEJA O MELHOR, MAS EU ESTOU MUITO CARENTE PRECISO DE UMA COMPANHIA.


ACONSELHAMENTO :


  Feliz do cientista que descobrir uma vacina para que as pessoas não se apaixonem pois nem sempre amar faz bem, por causa de amor muitas pessoas matam, roubam, se matam e destroem famílias. Ano passado,quando ainda estava no cursinho um de meus amigos chegou realmente triste, quer dizer arrasado na aula então quando perguntei a ele o que aconteceu ele disse “algo terrível,meu sogro acabou de cometer suicídio” pois é o sogro dele era um profissional excelente, um ótimo pai mas ele se suicidou por depressão pois alguns anos antes a sua esposa suicidou-se não sei por qual motivo, ele recuperou-se da morte de sua esposa então veio a se apaixonar novamente ate que foi rejeitado e cometeu suicídio, ele não só se matou mas matou praticamente a filha dele, qual é namorada de meu amigo pois essa garota já estava numa fase complicada da vida que é adolescência em plena época de provas seriadas de vestibular, perdeu a mãe e agora o pai sem mencionar que nessa família as pessoas só morrem de três coisas que é depressão, acidente de carro ou infarto então imagina como será a vida dessa garota ? Sem pai, praticamente sem família pois a família já era pequena e ela é filha única, ficou bem financeiramente ao menos o pai dele não deixou ela “na mão” mas o estrago no psicológico dessa garota será por um bom tempo, pois tem coisas em nossas vidas que só mudam com auxílio divino nem terapia com psiquiatra resolve pois é só um paliativo.Tem muitas pessoas que sofrem de um vazio incessante então vai a psiquiatra ate que passa 3 dias da semana muito bem e 2 dias tristes, é sempre assim um ciclo vicioso alguns só conseguem estar aparentemente feliz devido aos “remédios da felicidade”, mas ninguém quer ser feliz a base de remédio. Quando esse meu amigo me contou essa história,logo cedo pois isso foi pela manhã na primeira aula eu fiquei aérea, lembro como se fosse hoje a aula era de matemática e eu passei a aula toda filosofando sobre a vida, pensando ainda bem que o assunto que ele estava ensinando era repetido e eu já o tinha revisado.
  Esquecer alguém nunca é fácil leva a vida toda e decepção amorosa sempre vai ter o amor é um dos piores riscos da vida pois quando conhecemos alguém tem o risco de acontecer um relacionamento ou não,se por acaso transforma-se em relacionamento tem o risco se vai ou não dar certo, se dar certo tem o risco de como será o fim desse relacionamento se vai ou não terminar em uma grande decepção. Alguns ainda dizem que investir na bolsa de valores é arriscado, quem diz certamente nunca parou e analisou o que é o amor. O fato de estarmos apaixonados já rendeu muitas teses, livros e continuarão rendendo escritor esperto é o que decide escrever um livro sobre como esquecer alguém pois esse sim estará fadado ao sucesso, e com toda certeza esse livro irá se tornar em um Best Seller. Eu já falei de amor muitas vezes aqui no Blog e por incrível que pareça os posts mais lidos e bem visitados são os que falam de amor ou de emoções relacionadas ao amor como o ódio e a vingança, a verdade é que tanto eu como você somos um eterno curioso sobre o amor, por isso que eu amo escrever sobre o amor mas confesso que tenho medo de amar pois a gente nunca se sabe como iremos reagir pois o amor é isso uma eterna surpresa.
  Quanto mais nos dizemos que hoje não iremos pensar nos fulanos da vida é o dia que mais sentimos saudades, quando nos dissermos que não iremos falar com o tal fulano é então quando mais sentimos vontade de falar, parece que quanto mais nossa razão diz não nosso coração grita dizendo sim, esquecer não é fácil só o tempo junto com a distância faz com que esqueçamos, as vezes conhecemos outras pessoas mas continuamos amando o ex- amor que de ex só tem nome, pois ele está bem atual em nossos pensamentos e sentimentos.
  Se você conheceu uma nova pessoa, invista nessa relação mas cuidado pois um dia tudo acaba eu não sou contra a decepção, ao contrário precisamos dela para sermos mais “seres humanos”, é bom sofrer de vez em quando, chorar muitas vezes faz bem mas o problema do sofrimento é que ele deve ser de vez em quando e não SEMPRE.
  Já vi relatos de mulheres que passaram 10 anos esperando o grande amor voltar e ele não voltou, essa expectativa faz mal pois a vida continua, temos que seguir adiante e dar novas chances a nós mesmos e novos amores.
  Quando a gente está apaixonado acha que nunca outra pessoa irá nos fazer feliz mas o que adianta alguma pessoa lhe fazer feliz se você não sabe se fazer feliz, quando falo em se fazer feliz muitas mulheres associam a terapia do shopping mas isso não é felicidade fazer compras é uma válvula de escape que muitas vezes nos trás problemas, principalmente quando não administramos nossas finanças. Ser feliz é com atitudes simples, ou seja faça o que você gosta, se você gosta de pintar telas compre novas telas e liberte a sua criatividade, não importa se você vai pintar rabiscos abstratos ou uma Mona lisa (La Joconde), ou então ler um livro, revista,caminhar não importa qual a atividade mas que lhe faça feliz. Muitas vezes contar estrelas no céu nos deixa mais feliz se estivéssemos gastando com bem materiais.
  Decepções serão eternas pois basta um novo amor e o medo da decepção ressurgi mas você não pode ter medo da decepção, você tem que ter MEDO DE NÃO VIVER. Se você preferi ficar sozinha para refletir as idéias eu concordo pois muitas vezes estamos em lugares badalados e nos sentimos sozinhos como se estivéssemos no quarto do pânico, mas particularmente penso que você deve se dar uma nova chance tanto para si mesma como para um novo amor mas lembre-se o nosso amor deve ser maior do que o amor que sentimos por outras pessoas.

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!