DESABAFO: A TRISTEZA BATE À MINHA PORTA


O desabafo abaixo foi retirado do site desabafoex, qual é um espaço que visa aliviar o sofrimento de todos por meio de desabafos.

Link do site : http://desabafoex.com/



Olá, nunca desabafei em um site antes, mas preciso colocar para fora o que estou sentindo.
Me formei em 2009 no ensino médio como técnica em administração, passei para uma faculdade federal em 2010 no curso de museologia, mas no final do ano resolvi trancar para tentar outra área. Cá estou, metade do ano de 2011, fazendo um cursinho para esta nova área, não sei se vou passar, me sinto uma burra, tenho sérios problemas em casa… Ando depressiva, e estou pensando seriamente em fugir de casa, mas se fugir, não sei o que faço. Me deem dicas de como sobreviver na clandestina vida de fugitiva.
OBS: tenhho 19 anos, e a maioria das pessoas que convivi da minha idade estão em situação bem melhor que a minha. Me sinto um traste.


ACONSELHAMENTO:


    Essa sensação que você está sentindo é comum e meramente normal quando se está em cursinho, eu já passei por essa fase e me sentia assim pois você vive com duas dúvidas que perturbam a sua mente que é a pergunta “eu vou passar no vestibular?” e “será que estou na carreira certa?”. Escolher a profissão não é fácil mas para isso busque na internet mesmo fazer testes vocacionais e pesquisar sobre os cursos ate descobrir qual o curso que você mais se identifica, não analise critério salário pois alguns só querem tal curso pelo fato que ‘dar dinheiro’ pois não adianta nada ganhar dinheiro e trabalhar infeliz e frustrado.
  Após escolher o curso saiba que sempre vai ter alguém que vai criticar, pois sempre alguém vai dizer que tal curso é muito difícil ou que é um curso muito simplório mas siga o seu coração pois você tem que fazer aquilo que gosta, que você tem vocação e não porque vai ganhar bem ate porque já imaginou, eu odeio anatomia humana jamais daria para fazer um curso com medicina, então se eu fosse fazer um curso para se ganhar bem escolheria medicina com especialização em neurologia mas o que adianta se serei um médico frustrado sem falar, que coitado de meus pacientes pois quando a gente trabalha com raiva em nosso coração, o serviço fica mal feito pois não é feito com amor por isso que é essencial escolher o que você gosta. Vai ter sempre alguém, que vai criticar mas e daí, quem vai fazer esse curso é você e não elas, pense em sua felicidade.
  Vestibular não tem segredo, é estudar e pronto. Eu passava o dia todo estudando, tinha dia que só chegava em casa a noite pois tinha aulas pela manhã, a tarde e a noite, além das semanas que tinha aula no sábado e domingo sem mencionar das vezes que virei a noite estudando ou seja madruguei mesmo. Vestibular é isso você pode ser bom mas sempre vai ter alguém que é excelente.
   Eu ficava na dúvida se eu ia passar ou não, mas o tempo passa voando então não perca tempo em pensar se vai ou não passar, aproveite todo o tempo que tiver para estudar pois passar para uma universidade pública é muito bom, só em não ter que pagar além que seu currículo fica muito mais bem visto pois infelizmente algumas empresas dão preferência a alunos que vieram de universidade públicas por isso que eu digo se você vai passar ou não só Deus sabe, pois eu já vi muito aluno excelente ser reprovado no vestibular e muito aluno ruim passar mas, você tem que fazer a sua parte, estudar muito e ter confiança pois só a uma forma de se garantir é com os estudos ate porque se você está bem preparado não tem que ficar nervoso na hora da prova pois você se garanti.
    Peça a Deus, e ore muito os salmos, o meu preferido é o salmo 1 então eu te indico que ore os salmos pois eu sou muito impaciente e esse salmo tem a proeza de me acalmar, é praticamente um milagre.
  Bons estudos, Boa sorte, Que Deus te abençoe hoje e sempre, que realize todos os teus sonhos ! Amém.

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!