Dicas de como esquecer seja seu ex ou apenas uma paixão de verão...




Dicas de como esquecer seja seu ex ou apenas uma paixão de verão...

1-) Eu só queria saber porque quando nos lembramos do ser amado só pensamos em coisas boas? Muitas vezes, está assim na cara que a criatura não presta e mesmo assim todo mundo fica groogue ao lembrar, fica a base do flashback está na hora disso mudar. Se tem uma maneira para interromper os momentos flashback é pensar no ex ou na pessoa amada quando ela está nos piores momentos (isso fica ao seu critério pois é você que vai imaginar e não eu) mas vamos supor, imagine que ele(a) faz coisas que você odeia, vou ser o exemplo vamos supor que eu estou apaixonada por alguém e eu detesto pessoas que bebem ate cair ou que fumam muito. Então tenho que imaginar essa pessoa qual estou apaixonada, ela estando bêbada de preferência caída no chão e toda suja de vômito, é algo bem nojento ate de se imaginar  mas tem que ser pois se não você não vai conseguir esquecer. Eu tenho pavor de sangue, não gosto fico com aflição então basta imaginar que o ser amado é um psicopata de preferência um serial killer mas cuidado com a imaginação se não vai que você inventa denunciar a pessoa achando que ela é um serial killer e nem sair correndo, caso venha ver a pessoa na rua pois essa imaginação é temporária ate que você esqueça essa pessoa. O segredo é imagine a pessoa em situações bem nojentas e bizarras, pois assim você começa a ter nojo e logo esquece (comigo isso funciona eu imagino que a pessoa não presta e logo esqueço)

2-) Ocupe a mente, vai pintar tela, colar papel, ler um livro, rezar um rosário, visitar a tia, ou seja inventa qualquer coisa mas ocupa esse mente pois se ficar sem fazer nada você vai ficar pensando nesse traste, quer dizer ex ou pessoa amada.

 

3-) Cultive a beleza, ou seja aproveita para cuidar de si mesma dar um UP no visual, tira um dia para você se cuidar seja para hidratar cabelo, pele, fazer as unhas ou ir correr,ou fazer caminhada, ou simplesmente meditar. Faça algo por você, repense sobre a vida e procure fazer algumas mudanças começando a se valorizar, olhe-se no espelho e se apaixone por você.

4-) Nada de ficar lendo romance, assistindo comédia romântica e pior ainda as tais musiquinhas românticas pois isso vai fazer você ficar pensando na pessoa, troque essas música românticas que são mais umas “roedeiras” por músicas animadas, pois música que fala em amor só serve para fazer as pessoas sofrerem, elas são perfeitas quando se estão a dois mais quando se está a um mesmo, elas são um tédio só serve para trazer “momentos de carência”


5-) Bem vindo a vida dos solteiros,me desculpem aos namorados mas prefiro minha vida de solteira, quer coisa melhor do mundo ser solteiro ? Isso é um privilégio para poucos, você faz o que quer, compra o que quer, olha para quem quer e o melhor de tudo não precisa ficar dando satisfação. Eu não sei se é com todo mundo que isso acontece, mas quando você está comprometida(o) a oferta é maior do que a procura, é sempre assim ou então quando você não quer se envolver com ninguém sempre o jardim resolve florir, pode perceber, é justamente no momento que você não está procurando que aparece por isso mesmo, aproveite a solteirice porque quando você começar a namorar Tom Cruise ou Angelina Jolie bate em sua porta jogando maior charme para você J

6-) Sorria, nada de ficar com mal humor ou triste tem mais que sorrir afinal a vida continua “bola para frente”, ainda vai acontecer muita coisa em nossas vidas pois “só não vive quem já morreu”

7-) Invista em você, o bom de estar solteiro é que você economiza uma boa graninha pois tudo tem que dar presente, vamos analisar:

Aniversário do dia que se conheceu
Aniversário de namoro
Páscoa
Dias dos namorados
Natal

  Sem mencionar das vezes que você tem que bancar seja cinema, jantar e outras coisas mesmo que você não banque tudo sozinho. Muitas vezes tem que dividir as contas e mesmo que você tenha a proeza do ‘ser amado’ pagar as contas sozinho(a), vai ter um momento que você vai ter que gastar afinal tem as datas comemorativas então você tem que quebrar a cabeça para pensar qual o presente tem que dar e ainda vai ter que gastar dinheiro.
  Poupe todo esse esforço e invista em você, se é dia dos namorados não tem problema compre algo pra você mesma, se presenteie pois você vai comprar o que quer e ainda não correrá o risco de ter que ir enfrentar uma fila para trocar o presente, seja esperto e poupe esforços.

 

8-) De uma vez por todas aprenda ninguém nessa vida é perfeito o suficiente para você, não acredito em alma- gêmeas pois sei que não existe, pois as pessoas tem defeitos e ao meu ver ninguém completa 100% a outra pessoa, nós sempre estamos insatisfeitos.
  Eu acredito sim que as pessoas por algum motivo se apaixonam, mas sei que temos que ser realista afinal “que seja eterno enquanto dure” pois um dia na vida tudo vai se acabar.

Bom é isso, aqui estão as principais dicas mas o principal mesmo é , só quem te ama o suficiente é Deus e você mesmo, o resto não irá conseguir jamais. Nossos amigos pode nos amar e ate compreender, o mesmo com a nossa família mas quem te conhece 100% é Deus e você mesmo, por isso que aprenda antes de amar alguém se ame.
  Avisando logo, pois se alguém comentar que eu estou fazendo apologia a solteirice estou mesmo pois é bem melhor estar solteira(o) do que  ter um relacionamento sem amor, eu penso o seguinte não deu certo não tem para que ficar sofrendo afinal sofrer é uma escolha.

PS : Se você é mulher aprenda nenhum homem presta mas como bem dizem “é um mal necessário” não vou mentir pois amo meu pai, meus dois irmãos e meus amigos mesmo assim não esqueço jamais que homem não presta, realmente existe homens bons isso é fato, mas ate quando o príncipe vai continuar sendo príncipe ? Ou seja na vida tudo tem começo,meio e fim, e o problema está quando será o fim? Pois  nunca estamos preparados para perdas e partidas .
   Se você é homem o mesmo conselho eu lhe dou, realmente existe muita mulher que vale a pena investir mas mulher é tudo igual é só perguntar a qualquer mulher ate a sua avó se ela prefere você ou o shopping e a resposta será shopping, algumas vão mentir e dizer que preferem você, mas mulher de verdade vai preferir o shopping, não é a toa que no shopping sempre tem mais mulheres que homens. Então aprenda de uma vez por todas entre um sapato da Channel e seus beijos, francamente ate a minha mãe vai preferir os sapatos. Brincadeiras a parte, o que eu quero dizer com todo esse joguete de metáforas é : “ só você pode se amar verdadeiramente, amor verdadeiro só o amor próprio afinal você não tem como se auto-enganar ou tem ?” .

 

PS: Para melhor compreensão desse post acesse A trilogia do amor :

A DOR DO AMOR OU CORAÇÃO PARTIDO  

COMO SE CURAR DA DOR DO AMOR

COMO EVITAR O SOFRIMENTO QUE A DOR DO AMOR CAUSA,OU CORAÇÃO PARTIDO  



Beijokas a todos...

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!