A emoção da vingança



A emoção da vingança


   A vingança é composta pela combinação do sentimento de rancor juntamente com todos os sentimentos do ódio, pois o combustível da vingança ou seja o que motiva alguém vir a se vingar é a excessiva emoção do ódio, que no caso a emoção vingança é causada por sentimentos de rancor, um excesso de amarguras que o ser humano guarda por um determinado tempo.
  Vingança é uma emoção que faz parte do instinto humano porém diferente do ódio ou ate mesmo do ciúme, ela é uma emoção qual nós temos o poder de escolha  decidimos se queremos ou não a vir senti-la ou ate mesmo praticá-la. A cura da emoção vingança consiste em retirar de seu coração os sentimentos de rancores e de sua mente o pensamento da ação da vingança, pois quem arquiteta toda a vingança é o pensamento pois ela é puramente racional. Para ocorrer a vingança faz-se um excessivo uso da mente para poder arquitetar um plano, por exemplo ninguém resolve se vingar de imediato pois ela toma muito tempo o indivíduo que vem a se vingar de outrem, acredite ha um bom espaço de tempo que ele vem se preparando psicologicamente para agir friamente e arquitetando o seu plano.
  É inevitável na vida agente não vir a se decepcionar com as pessoas, somos culpados pois sonhamos com um mundo perfeito porém esquecemos que, quem habita esse planeta são seres humanos com emoções em constante atividade e uma personalidade que se altera simultaneamente. Estamos o tempo todo nos inovando seja adquirindo a cada dia que passa mais qualidades ou ate mesmo  defeitos porém cabe a nós, escolhermos sentirmos ou não rancor pois ele é gerado quando sofremos alguma decepção e ficamos o tempo todo pensando na decepção sofrida, chegamos a basicamente anular nossas vidas, nossos sonhos, metas e projetos para nos focar somente no rancor, ficar remoendo o tempo todo a tal decepção ou desilusão sofrida. Esse sentimentos nos prejudica pois anula nossas vidas, desequilibra nosso organismo e faz com que atraímos para nós energias negativas pois ficamos o tempo todo com pensamentos puramente densos e negativos. Nossas mentes ficam pesadas, nossos corações sofridos e nossa vida amarga com isso o sentimento de rancor vai aumentando ate se transformar em uma das piores emoções que é a da vingança qual influência todo o nosso ser, desequilibra nossas emoções e o pior de tudo controla nossas mentes de forma autoritária. Sua mente fica focada o tempo todo no pensamento de vingança ate que você chega ao ápice e resolve se vingar causando mal a você e a outrem.
  A única forma de curar-se da vingança é se auto perdoando e principalmente perdoando aquela pessoa que tanto lhe machucou, é perdoando as ofensas que você se libertará dessa emoção e curará seu organismo do sentimento de rancor. Porém para eliminar o ódio e a vingança de seu coração,você tem que trocar todo esse ódio pelo sentimento do amor pois só o amor pode curar e lhe libertar desse terrível ‘pesadelo’ da emoção vingança.
  O amor é a mais pura essência da vida,só ele tem o poder de restaurar e curar portanto traga amor para sua vida, procure reparar nas pessoas de seu dia-a-dia por exemplo quantas pessoas de seu trabalho tem problemas ou quantas pessoas de seu trabalho já sofreu por alguma decepção ? Acredite todo ser humano já sofreu por alguma decepção pois uma das formas de aprender na vida é se decepcionando, pois só assim atraímos verdadeiramente para o nosso coração o sentimento de caridade,compreensão e fraternidade além da mais bela emoção que é o amor.
  Cure e liberte sua vida da emoção vingança perdoando as ofensas e principalmente substituindo a emoção do ódio e da vingança pela mais bela essência que é a emoção do amor. Quando você perdoa, estará se libertando de todo esse infortúnio, essa mágoa,esse ódio e essa dor que a tanto tempo só vem lhe fazendo mal, prejudicando a sua saúde e a sua vida pois ninguém pode ser feliz verdadeiramente quando se está  com o coração repleto de ódio e a mente perturbada com idéias da emoção vingança.
  Substitua as idéias de vingança por pensamentos e idéias de fé, amor, alegria,caridade e paz. Repare as pessoas ao seu redor, todos possuem dores e problemas mas nenhum de nós temos o direito de julgar essas dores dizer que a nossa dor é maior do que a dor de outra pessoa. Não se pode curar a vingança fazendo outra pessoa sofrer por mais motivos que você tenha de vir a odiar e se vingar de alguém, isso não lhe dar o direito e nem a razão de vir a julgar e condenar alguém por ter cometido um erro, pois quem julgará esse alguém é o universo. Existe a lei do retorno e nada fica impune pois diz-se a sábia frase popular: “Aqui se faz,aqui mesmo se paga”.
  Acalme seu coração e tranqüilize sua mente pois assim como disse Jesus : “É perdoando que se é perdoado”.Você ao dar o perdão a alguém, estará libertando sua vida e ao mesmo tempo estará renascendo para uma nova vida cheia de paz, amor, prosperidade, felicidade e benção. Se você quer ser feliz e ser vitorioso aja como tal, não queira está preso a infortúnios do passado pois o futuro é longo e infinito porém o passado é curto e tem seu tempo de acabar, não leve para seu futuro sentimentos pequenos, negativos, densos e que lhe aprisionam porque sua emoção influência muito na sua vida e a sua vida exerce a mais completa influência no seu futuro.
  Para ser feliz tem que atrair felicidade e a única maneira disso ocorrer é inundando sua mente de prosperidade, amor, paz e perdoando todos aqueles que vieram um dia a desequilibrar sua mente, seu coração, sua emoção e prejudicar o seu organismo. O perdão é a chave para a felicidade eterna.

Jéssica S. Cavalcante

1 comentários:

  1. A vingança só transmite coisas ruins! Dizem que pagamos o mal com o bem, portanto, quando alguém nos fazem mal, é bom fazermos justamente o contrário, mostrando que somos diferentes. Damos aquilo que temos. Se praticamos o bem, é pq temos o bem à oforecer, e isso é tudo!

    Boa noite, querida

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!