Gostar de alguém e não ser correspondido … o que fazer ?




Gostar de alguém e não ser correspondido … o que fazer ?


   Realmente ninguém manda no coração, se você gosta de alguém e já disse a essa pessoa que gosta dela e ate agora nada vamos pensar um pouco,nesse caso essa pessoa é uma mulher.
   Eu tenho experiência nisso, afinal sou mulher e conheço bem da mente feminina. Mulher é complicado demais eu não digo todas pois nem todas são iguais.A verdade é a seguinte, se você se declarou, disse que gosta dessa garota já fez de tudo e ela diz que é só amizade você só tem 3 escolhas a primeira é Sabe rezar ? Pois é, então reza afinal vai que Deus tem piedade e obra um milagre, a segunda é desiste ou seja cansou de lutar parte para outra ou seja faz a fila andar (não estou promovendo a pegação mas ficar sofrendo também não dar certo), ou então parte para o ataque.
  Mulher gosta de ter um homem aos seus pés pois isso valoriza a auto-estima afinal toda mulher gosta de ser desejava, nós mulheres passamos horas na frente do espelho,só faltamos desmontar o guarda-roupa na hora que vamos sair . É óbvio que queremos sim chamar atenção, ate a minha avô quer ser admirada por um homem pois a mulher por si só já é simbologia da beleza e é bem, como um dos meus amigos diz: “ser mulher é um eterno sofrimento” pois se você é, bonita as pessoas cobram e se é feia também ou seja as cobranças se multiplicam quando se é mulher .Quanto mais homens aos nossos pés melhor, pode ser o corcunda de Notre Dame mas usou cueca e está nos pés da mulher acredite a mulher está amando isso, pois além de sair como bonita ela própria pensa que é o máximo pois está escolhendo quem ela quer ou não .Nem vem dizer “ai Jéssica,não generalize pois não é assim” hum hum sei, é assim se ate a minha mãe é assim,eu assumo eu também sou assim e a maioria das mulheres são assim, afinal quem não gosta de ser elogiada ?
  Você não quer desistir, então brinque de ser Brad Pit, seja indiferente não é ignorar a garota ate porque coitada, se você fizer isso ela vai pensar que você é um psicopata que um dia banca o apaixonado e no outro banca o macho alfa. Continue sendo amigo mas amigos... amigos negócios apartes ou seja, amigo é uma coisa e admirador é outra. Converse com ela normalmente mas nada de ficar o tempo todo olhando pois quando a pessoa está apaixonado sorrir com os olhos, é difícil disfarçar mas custa nada tentar, nada de ficar elogiando ela ate porque mulher é assim ama ser elogiada porém odeia elogios.
  A mulher ao ser elogiada pensa “nossa eu sou o máximo”  pois recebi um elogio mas na mesma hora,isso na mesma fração de segundos ela pensa que “idiota só sabe dizer isso,aposto que diz isso para todas”. Eu penso isso, minhas amigas também, minha mãe também então por aí você já deve ter um idéia, pois se eu estiver ficando louca então é um surto comunitário. Por isso que eu digo o homem também tem que ser difícil afinal assim como tem muito homem que gosta de mulher difícil também tem mulher que pensa da mesma maneira.
  Fazer ciúmes... isso é muito relativo e arriscado tentar fazer ciúmes a uma mulher, pois ela tem duas reações bem diferentes a primeira é ficar com ciúme e a segunda é ficar com nojo de você afinal um dia você está apaixonado por ela e no outro dia aparece dizendo que está com um novo relacionamento, ate porque é difícil manter a mentira por muito tempo.
  Tem mulher que quando sabe que o homem está afim ela simplesmente banca a desentendida, a desastrada, a que não sabe de nada e nem percebeu mas de fato ela percebeu tudo está apenas camuflando o que ela já sabe. Então se você contou que gosta dela e ela fica aparentemente dando sinais que gosta de você, banque o desentendido, o que não percebeu de nada .
   Tem uma coisa que eu não entendo nas mulheres é, elas passam um tempão querendo que os homens se declarem depois quando o homem se declara ela olha e diz que é só amizade, ou ela está querendo realmente elevar a auto-estima ou ela está com medo de se apaixonar e sofrer.
  Caso ela queira elevar a auto-estima o segredo é seja indiferente pois mulher tem uma mania horrorosa, se ela corta a unha do pé quer que o homem perceba, se ela corta as pontas duplas do cabelo quer que o homem perceba e elogie, só na cabeça de nós mulheres mesmo. Mas se ela tem medo de se decepcionar ai sim, aja complicação pois você tem que respeitar o tempo da mulher, ate que ela pegue confiança em você para expor os sentimentos dela pois tem muita mulher que já   tem receio de falar da vida pessoal para os amigos. Então na hora de falar da vida sentimental ela trava ou seja não tem coragem pois isso é a barreira da frase: “ah mais ele é homem,não vai me entender”. Se esse é o caso dela, então aja santa paciência porém, se você for corajoso o suficiente e quer acabar logo com essa tormenta, convide-a para conversar conte tudo que você gosta dela, acha que ela esta afim também e pergunte se ela está ou não afim. Se ela dizer que não está afim de você de forma segura, direta e determinada desista e procure outra pessoa mas se na hora de lhe responder ela demorar, ficar pensando, analisando então  ela está afim de você e está com medo de assumir. Você na hora tem que ter a capacidade para perceber como foi o fora se foi direto ou com enrolação pois se foi com enrolação diga que acha que ela está afim mas que não esta segura, e faça ela confiar em você ou seja mostre-se confiável.
   Os homens me perguntam porque os homossexuais são os melhores amigos da mulher, é simples porque ele jamais vai se apaixonar por você então as mulheres se senti mais segura sem mencionar que a mulher, fica mais a vontade para falar sobre todos os assuntos pois ele tem uma visão masculina do mundo mas com sensibilidade feminina.
   O que toda mulher quer, sonha,deseja, almeja é um homem que ame ela mas que seja como se fosse o melhor amigo ou seja que escute ela, na verdade muitas vezes nós queremos que nossos namorados seja psicólogo e nos escute, e der uma palavra de conforto por isso que muitas não querem se envolver com os amigos pois os amigos tende a conversar, ouvir, aconselhar. Enquanto muitas vezes o namorado tem outros interesses quais fogem totalmente da conversa e da amizade.
   Procure enfrentar os medos e chame ela para a conversa, e diga tudo que pensa e senti porém perceba se por acaso ela responder, “Não” analise como é o NÃO pois se for um não cheio de arrodeios ela gosta de você mas está com medo, mas se foi um NÃO direto e determinado mantenha esperanças afinal no mundo tem quase 7 bilhões de pessoas e como diz meu pai “toda panela tem sua tampa”. Vai chegar o dia que você irá encontrar a tampa da sua panela também, mas enquanto esse dia não chega nada de desespero afinal a vida é uma só não podemos ficar apressando os passos . Lembre-se Deus quer o melhor para nós, se não foi essa é porque tem algo bem melhor para você, saiba esperar em Deus mas não custa nada também fazermos a nossa parte, tente, afinal tem que se arriscar mas lembre-se o sofrimento é uma escolha, mesmo que você venha a quem sabe se decepcionar pois querendo ou não temos expectativas, saiba tirar um aprendizado de tudo isso.
  Não olhe para nada disso como um erro, mesmo que em sua concepção futuramente venha à dizer que foi um erro pois pensamos “devia ter agido de tal maneira” olhe para tudo isso como uma experiência de vida.
  Bom espero ter ajudado ! Que Deus te abençoe hoje e sempre ... Amém


Beijokas no coração ...

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!