Leitura que edifica



Leitura que edifica

"A revelação das tua palavras esclarece e dá entendimento aos simples” (SL 119:30)

   A prática da leitura nas escrituras sagradas leva-nos a reflexão de nossas vidas e do que é seguir verdadeiramente a Cristo, pois é por meio dela que viemos a descobrir como sermos bons filhos para o nosso Deus, mas não devemos nos deter apenas a leitura pois não adianta sabermos de toda teologia se estamos com os nosso corações ocos, pois fé sem ação é apenas uma ideologia.
  É através da leitura bíblica que buscamos aconselhamentos em Deus, pois essa é uma das maneiras que Deus utiliza para comunicar conosco, pois nela temos a sensibilidade de perceber cada sabedoria em simples palavras que combinadas só tem a nos acrescentar uma riquíssima e esplendorosa sabedoria, que de textos tão simples aos mais complexos que combinados podem transformar nossas vidas, fazendo um verdadeiro milagre, ressuscitando o amor em nosso corações, libertando e restaurando as nossas vidas.
   Ao lermos as escrituras sagradas estamos em adoração com nosso Deus, nesse momento estamos sob o domínio do Espírito Santo para chegarmos ao ápice do conhecimento quanto ao amor de Deus, sendo edificados e transformando a cada dia que passar as nossas vidas e as vidas de todos que estão ao nosso redor, pois a palavra santa tem total poder de curar e transformar basta crer, confiar e deixar que ela nos transforme e mude toda a nossa vida.
  Quanto mais lemos a palavra de Deus mais as nossas vidas serão modificadas, tendo uma melhoria incomparável pois nesse momento estamos a ter um diálogo com Deus pelo qual ele nos fala e ensina como devemos amar cada vez mais ele e toda a sua criatura.
  Nossa vida é mudada pois ao lermos temos a necessidade de por esses ensinamentos em prática, começando assim a amar a todos, assim como Jesus amou, a perdoar a todas as ofensas assim como Jesus perdoou os seus maiores inimigos aqueles que planejaram sua morte desde o nascimento. Amar verdadeiramente a Deus é olhar para os nosso inimigos com todo amor, assim como olharíamos se Deus estivesse materializado em nossa frente, é através dessa leitura que ele nos ensina que pequenas ações fazem muita e total diferença em nossas vidas.
  Se a cada dia lermos um capítulo de qualquer livro que constituem a bíblia isso mudará intensamente, pois em um ano você terá lido vários livros bíblicos, adquirido vários ensinamentos quais juntos transformarão a sua vida e a vida das pessoas mais próximas a você pois a energia de amor é contagiante, só o amor cura, salva e liberta. Então liberte a sua vida com ações tão simples mas aos olhos de Deus promovem grandiosos milagres.

Jéssica S. Cavalcante
  

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!