O dom do discernimento




O dom do discernimento


   E o “santo não bateu” muitos de nós já ouvimos a frase “não fui com a cara de tal pessoa”ou “meu santo não bateu com o de fulano”, realmente temos que prestar atenção muitas vezes uma situação ou alguém aparenta ser positiva mas algo diz que não  pode confiar e nem depositar expectativas. Há quem diga que seja o nosso sexto sentido, intuição feminina ou a voz do coração eu prefiro dizer que é Deus que usa o divino espírito santo para nos instruir e auxiliar a discernir o que é bom do que é ruim.
  O que temos que fazer é orar pedir a Deus que nos ajude a discernir, que tire o véu de nossos olhos para que possamos enxergar a realidade como ela é, que não se iludamos com as fantasias, que possamos resistir aos nossos instintos naturais, que as pessoas se revelem como elas são e não o que elas fingem ser, que as oportunidade se mostrem para qual intenção ela veio, pois tudo isso pessoas, pensamentos,intuições, oportunidades as vezes se camuflam. Muitos dizem que tiveram uma revelação mas de quem foi de Deus ou do diabo? Pois as vezes, fazemos o que nos foi revelado e quebramos a cara por isso o que temos é que orar para que Deus nos revele e nos auxilie a discernir o que é bom e o que é mal.
  Porém fique em alerta, eu sei que é pecado julgar mas se o seu “santo não bateu”, no caso “você não vai com a cara de alguém” enfim desconfia de algo, fique em alerta pois se isso ocorrer é sinal que algo errado está. Todas as vezes que eu não fui com a cara de alguém sempre acertava pois a pessoa realmente não prestava mas também ocorre da pessoa aparecer sendo um anjo,um cordeirinho, mas na verdade é  um verdadeiro lobo transfigurado de ovelha, por isso que temos que rogar e suplicar o dom do discernimento e da revelação para que Deus mostre a todos nós as pessoas de acordo com as suas verdade, ou seja que as pessoas não usem máscaras e se revelem como elas são , o mesmo ocorre com as oportunidades que muitas vezes dizemos “essa é uma oportunidade de ouro” por isso eu digo, antes de aceitar algo analise bem e o principal, consulte a Deus e só aceite após Deus te revelar, para isso ore pedindo revelação e leia muita a palavra sagrada pois muitas vezes uma simples frase nos diz muita coisa.
  Confie em Deus, e peça sempre o dom da revelação, discernimento, caridade, fé, e amor pois esses são o maiores e principais dons para se ter uma vida edificada.


Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!