O êxtase do risco…



O êxtase do risco…

  Quando nos arriscamos e nos damos bem provamos o gostinho do sucesso ou da vitória é nesse momento que pensamos “puxa valeu tanto esforço e correr tantos riscos”, realmente você tem que se orgulhar pois se tornou um vencedor.
  Que a vida é um grande risco sabemos desde o dia que éramos sêmen em nossos “papais” afinal disputamos com milhões de espermatozóides quem iria fecundar o óvulo primeiro e finalmente vencemos,e você ainda tem medo de se arriscar no trabalho,na família,no relacionamento ou no ciclo de amizade? É muito estranhos pois você vence a maior competição da vida e teme a enfrentar pequenos riscos como a de uma entrevista de emprego,a apresentação de um seminário,uma discussão de relação com seu companheiro(a). Não se sinta inferior a ninguém pois todos nós, seja o mendigo da esquina ou o magnata do petróleo vencemos a maior competição da vida,o resto não é nada para nós, são apenas pequeninos desafios.
  O sucesso depende de você apenas de sua força e capacidade para vencer desafios, enfrentar medos, inconstâncias emocionais e variações constantes de pensamentos porém quando você se tornar um vencedor, lembre-se que a luta nunca termina por completo pois só estarmos vivos é a maior luta,quer um exemplo? O tempo todo nossas células de defesas estão em luta seja com um simples vírus da gripe ou um minúscula bactéria, que nem é ofensiva ao nosso organismo mas as nossas defesas estão lá, “armadas ate o pescoço” na defesa de seu território, quer dizer na defesa de sua saúde em seu organismo. As próprias reações químicas que ocorrem no cérebro é a própria ação de um milagre só sabe como o cérebro é complexo quem já teve a oportunidade de ler algum artigo seja ele científico ou não sobre o funcionamento do cérebro, basta fazer uma pequena busca nos sites de pesquisa que você verá o quão complexo é a anatomia e funcionamento do cérebro.O simples transporte do sangue em nossas veias é um grande risco pois muitos morrem de entupimento seja nos vasos sanguíneos e artérias  mas você não pensa nisso em seu dia-a-dia, está tão preocupado com os futuros “sim” ou “não” que irá receber,sem mencionar nas contas que pagamos quase que diariamente, além da frenética busca para cumprirmos todas as nossas metas, acabamos por esquecer como a vida é tão simples e ao mesmo tempo complexa pois a anatomia humana é praticamente um hieróglifo encontrado em um sarcófago, pense mais sobre isso e perceba que nossas preocupações diárias não passa de um grande nada para a imensidão da vida.
  Sorria mais para a vida pois só o fato de você está vivo já é uma grande vitória ou um imenso milagre,o resto não passa de chuvinhas em um dia de sol... Ou seja, nada é forte o suficiente para desanimar você e acabar com seu brilho. Nada pode ser superior a sua vontade de vencer e de ser feliz, pois os seus sonhos nada mais é que o combustível para que se torne realidade e quando você obter o tão almejado sucesso ,a glória de ver o sonho realizado experimente o ‘êxtase do risco’ e planeje qual será o seu próximo sonho a vir realizar ou meta a vir concretizar.
  Transforme suas dúvidas em certezas, largue o “e se isso acontecer”, faça com que coisas boas aconteçam, pense positivo e vá a luta de suas vitórias pois a felicidade só depende da gente. Escolha dar sorrisos invés de desperdiçar lágrimas, pois um  dia pode ser de muita chuva, porém no outro há uma grande surpresa pois quando se espera mais uma tenebrosa chuva, nasce um belo e encantador sol.

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!