O risco na justiça


O risco na justiça

  Muitos temem correr riscos mas se fomos analisar bem toda profissão tem riscos por exemplo um advogado,ao assumir uma causa, ou seja, ao defender seu cliente ele está se arriscando, arriscando seu cliente e toda sua carreira profissional. Mesmo que seu cliente seja inocente se não ocorrer uma boa defesa há um seríssimo risco dele ser preso afinal nas cadeias a muitas pessoas que foram condenadas indevidamente enquanto muito bandidos estão soltos. Se um advogado ganha uma causa, ele sempre receberá méritos mesmo seu cliente sendo a vítima ou o vilão mas se ele perde uma causa pode ser prejudicial para a sua carreira.


  Muitos filmes retratam sobre a profissão de ser advogado, promotor enfim os “doutores da lei” que em si já é um risco pois constantemente recebem ameaças e se um advogado que faz a defesa de um réu qual já tem antecedentes criminais e ele não ganha essa causa muitas vezes o próprio cliente ameaça esse advogado, mesmo assim os advogados acordam todo santo dia, seja chuvoso ou ensolarado, se arrumam com todo zelo sem mencionar no tempo que eles perdem lendo e estudando todo o processo e mesmo com todo esse empenho estão sujeitos a correr sérios riscos. Realmente eles amam essa profissão mas o risco dela é muito maior que o simples amor ou lucratividade que um trabalho bem feito traz consigo. Está na hora de você repensar pois todos nós corremos riscos, ate mesmo dentro de nossos ofícios, temos que ter coragem suficiente para estarmos aptos a desenvolver um brilhante trabalho e sem temer os possíveis riscos pois coisas inusitadas realmente pode acontecer, mas temos que exercer nosso papel na sociedade não só porque temos que nos manter financeiramente, mas também porque o mundo precisa de nós, já imaginou o que seria do mundo sem os advogados, promotores e juízes? Não teríamos direitos, viveríamos literalmente em uma “terra sem lei” e a vida seria tratada como nada, o ser humano seria “confiscado” pois os “doutores das  leis” tem por objetivo trazer melhorias a todos nós.

   Não tema a correr riscos, os “doutores da lei” correm riscos diariamente mas continuam a amar esse ofício e a servir um mundo melhor, enquanto você na primeira dificuldade que surgi pensa em desistir, está na hora de encarar o mundo como ele é pois é necessários os riscos, eles não só determina os limites mas ele nos apavora.O que deixa o risco com teor prejudicial é essa legítima sensação de apavoração que ele traz consigo porém tudo depende de você pois não se pode dar vazão a pensamentos que inibem o seu ânimo e vontade de vencer.

  Nem toda luta os dois lutadores sairá vencedor, nem toda guerra o inimigo irá sair ileso, nem toda paixão deixa saldos positivos e nem todo sorriso é de alegria portanto nem todo risco é negativo pois se analisarmos bem o risco é como um amigo “invejoso”que sabe, que você irá fazer sucesso por isso invés de lhe impulsionar ou estimular ele fica colocando defeitos, quanto mais medo você for, trate de erguer a cabeça e dizer “eu vencerei”, não se abale com as críticas e os invejosos pois isso é apenas um sinal que você é bom o suficiente e eles temem que seu brilho ofusque a vontade de brilhar que eles tem.

   Quando tudo parecer impossível e os riscos forem muitos faça seu coração interpretar que você está no caminho certo pois antes de darmos muitos sorrisos derramamos muitas lágrimas. Não tema pois, não se pode ter certeza daquilo que ainda não foi concluído.





Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!