Porque eu não tenho sucesso ?



Porque eu não tenho sucesso ?


   Muitas pessoas reclamam que elas não tem prosperidade material, outras dizem que seu lar está desestruturado arrodeados de brigas e inimizades com os próprios familiares, outros sofrem perseguição no trabalho ou então, vivem em total inércia trabalhando mais do que recebe com o salário.
  É bem freqüente ouvirmos essas reclamações ou então ler desabafos pela internet de pessoas desconhecidas, várias pessoas de opiniões diferentes, educação, condição econômica e ate faixa etária mas que passam pelos os mesmos problemas, enfrentam as mesmas dores, sofrem das mesmas angústias e teem as mesmas dúvidas. Isso ocorre desde pessoas muito novas como bem dizem na “flor da idade” com apenas 13 anos ate a senhores de uma elevada experiência na vida, todos se queixam dos mesmos motivos e que não são compreendidos dentro da própria casa, que em seu lar é um verdadeiro inferno regrado a muito ódio, que no trabalho virou um campo de batalha pelo qual todos sentem inveja uns dos outros, alguns dizem não ter mais esperanças na vida dizendo que estão condenados ao sofrimento completam com a frase “de hoje eu não passo”, outros dizem que já tentou de todas as formas melhorar de vida mas nada dar certo e quando algo começa a dar certo e aparentemente indo bem, algo inusitado acontece piorando de vez a vida dessa pessoa. A pergunta mais constante é “por que não tenho sucesso?” seja no trabalho, no amor, na família todos nós almejamos uma vida próspera e com muito sucesso mas então, eu te faço uma pergunta pois sei que você quer ter sucesso mas, você está se comportando como um vencedor ?
  Todos nós queremos vitórias mas temos que atrair essa vitória, não adianta ficar o tempo todo reclamando que algo lhe falta pois nós nunca estaremos satisfeitos, que tem uma casa sonha com uma mansão, quem tem uma mansão sonha com um palácio ou seja nosso desejo é infinito estamos o tempo todo a querer mais e sempre mais, e isso muitas vezes nos destrói literalmente pois vira obsessão, levando muitos a cometerem ate crimes para realizarem o que tanto almeja, outros recolhem-se a frustração e ficam o tempo todo remoendo pois não realizou o que tanto queria. Então, acha-se no direito de se auto-ameaçar dizendo “de hoje eu não passo”.
  Quem quer tirar a vida, não digo que é um ato de covardia mas é um ato de temor pois teme ou seja tem medo de viver, quem anseia pela morte na verdade anseia pela vida pois acha que morrendo é a única forma de se obter a tal sonhada paz, se a sua mente não está em paz você não estará em paz nem em um palácio, nem em uma tapera, nem no céu e nem no inferno afinal nossos pensamentos nos acompanham para onde vamos e pela lógica eles vão acompanhar ate na hora de nossa pós-morte.
  Dar o fim a vida não significa nada pois se você é triste aqui na terra você continuará assim ate no purgatório, inferno, caldeirão do diabo, umbral ou o que você quiser chamar pois se você não está em paz consigo mesmo, em nenhum lugar estará.
   Não adianta ficar reclamando que não tem emprego que preste, que ganha pouco, que é péssimo no que faz ou se faz não é valorizado, pois você tem que erguer a cabeça e começar a mudar. Se você ganha pouco, o dinheiro não vai dar em árvore e nem cair do céu. Trate de conciliar trabalho com estudo, se você não é valorizado então mude pois o bom trabalhador não é aquele que corrige os erros mas sim, aquele que previne os erros. Você não pode esperar uma empresa decretar falência para só então pensar em inovar, o mercado de trabalho é realmente cruel e vence aquele que mais inovar e se engajar, não adianta sentar numa mesa e ficar posando de “bom vivam” se tudo está indo mal, é preciso arregaçar as mangas e lutar. Quer se dar bem em sua empresa ? Então crie, seja diferente de seus concorrentes e inove, o problema é que todos só se preocupamos com o vizinho, passam mais tempo dando conta da vida dos concorrentes e esquece de inovar. Não importa o quanto seu concorrente ganhou, se ele está ganhando mais do que você alguma coisa ele fez, ele ousou, e inovou então trate de ser criativo o suficiente para inovar.
  Família realmente a gente não pode escolher, afinal viemos dele uns dizem que é obra do acaso outros dizem que foi Deus que os escolheu para nós, o fato é que temos que aturar a família e problema familiar é algo universal pois todo mundo tem ou já teve. Não adianta declarar guerra a família como bem dizem “se você não pode vencer o inimigo alie-se a ele”, você pode se mudar para a Lua nem se preocupe, que quando você chegar lá sua mãe, pai, irmão ou a vovozinha vai está te esperando, isso é um fardo eterno não adianta é aceitar e pronto. Invés de olhar para eles como o time inimigo, olhe para eles positivamente pois se não fosse eles você não existiria, todo mundo tem um tio chato ou uma tia exploradora que sempre vai querer tirar algum em cima de você. Quando o assunto é dinheiro não existe isso de emprestar pois sabe que eles jamais vão pagar novamente, o pior de tudo é que querem dar conta de sua vida mas isso é algo que nunca irá mudar pois se os nossos amigos e ate inimigos já gostam de tomar conta de nossa vida, os familiares não poderia ser diferente pois eles vão tomar sempre conta de sua vida, independente de sua idade cabe você não se deixar influenciar por isso não ficando triste e nem com raiva pois qual o melhor seu vizinho tomar conta de sua vida ou a sua avó ?
  Para se ter  sucesso na vida tenha sucesso com você mesmo, pois não adianta ter atitude de vencedor com uma mente de fracassado, a felicidade não consiste em ter palácios e nem castelos mas consiste em ser rei ou rainha, mas no reino da felicidade qual se encontra na cidade de sua mente. Se você está feliz consigo mesmo não importa como você é ou vive pois aos seus olhos tudo estará bem e ate perfeito, pois para quem quer perfeição saiba que em nosso mundo real ela não existe, mas existe sim, apenas em nossas mentes. Quer palácios e castelos ? Construa-os em sua mente pois não adianta morar em um castelo e se sentir como um mendigo, que vive ao relento e mora debaixo da ponte.

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!