QUAL O SENTIDO DA FELICIDADE ?




QUAL O SENTIDO DA FELICIDADE ?

“Somos felizes quando ajudamos o próximo a encontrar a sua felicidade”
   Silvia Helena Tognoli
        Frase tirada do livro Iluminando a sua vida


   Você quer felicidade ? Ajude ao seu semelhante, se você já é feliz não basta só agradecer a Deus pelos bens materiais que você tem e todas as conquistas que você obteve em sua vida.
  Temos que repartir a nossa felicidade com as outras pessoas, não quero dizer por exemplo, se você tem 4 carros terá que doar um pois a maior doação não há aquela  em dinheiro ou qualquer outro bem material, mas aquela que a gente dar com amor. Eu sempre digo que se você quer ajudar alguém, escute essa pessoa, aconselhe-a para o bem, fale palavras de conforto, abrace a pessoa e diga o quanto que ela é importante. Em nossa sociedade tudo é motivo para se ter preconceito, pois se não crer em Deus as pessoas te discriminam, se a sua opção sexual é diferente das demais, muitos te discriminam e tendem a te julgar, se você é de etnia diferente o mesmo ocorre pois também sofre preconceito, ou seja, o que mais tem nessa vida são os preconceitos e a discriminação. Somos tão cruéis, pois como podemos julgar alguém sem  conhecer ? Apontamos o nosso dedo e decretamos uma pré-condenação sem nem saber de nada da vida, afinal muitos de nós mal nos conhecemos será que podemos abrir a boca e dizer a frase “eu conheço de tudo na vida” ?
   Afinal quem somos nós para dizer o que é certo ou errado ? Pois tudo é muito relativo, ou então quem somos nós para abrirmos a boca e dizermos “ eu sou melhor do que você”? Pelo que eu sei, o pouco que eu conheço de anatomia humana é que nós todos somos iguais, meu sangue é vermelho igual a cor do sangue de todo mundo. Uma pessoa negra e uma pessoa branca ambas possuem sangue vermelho além de toda anatomia de seu organismo ser igual, ambas forem reproduzidas da mesma maneira afinal precisou-se de um óvulo para que ocorresse a fecundação. Então porque muitos insistem com terrível idéia de ser melhor do que os outros ?
  Não adianta a gente falar em Deus e o quanto o amamos, se não aceitamos que nós não somos iguais ideologicamente, somos iguais sim anatomicamente, mas todo mundo pensa diferente. Amar a Deus não é só louvar e ficar lendo as escrituras sagradas, amar a Deus vai muito além disso, é amar a toda criatura assim como amamos o nosso Criador, é amar o diferente, respeitar e valorizar o diferente seja ele qual for afinal somos oriundos de Deus mesmo que alguns não acreditem que Deus existe pois assim como não podemos provar que Deus existe também não podemos provar que Deus não existe, mas podemos sentir que o amor existe e podemos acreditar, ainda ter esperanças nesse amor. Eu gosto de dizer que DEUS É AMOR  para mim essa é a definição mais perfeita e completa de Deus, e se eu sou capaz de amar alguém é porque existe o amor e se existe o amor, existe o Deus qual eu venho acreditar, mas o que adianta eu acreditar nesse Deus se eu não sou capaz de amar meus semelhantes ?
  Se você quer ajudar alguém, doe seu tempo, seu amor, sua atenção e principalmente uma palavra com muita amor.



Jéssica S. Cavalcante

3 comentários:

  1. Géssica, o sentido da felicidade, é estarmos bem com a vida....conosco, e com tudo mesmo! Apreciarmos as coisas mais simples,amarmos e sermos amados, praticarmos o bem hoje, sem pensar em recompensa,pois é por aí que está a felicidade.

    Querida, tem um selinho para vc no meu blog. Espero que goste, é com muito carinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Maria,amo seus comentários comente sempre que possível aqui no blog ou no site pois vc é de uma pessoa muita simpática e uma sabedoria qual eu valorizo muito !
    Lindo o selinho,ameiiiiii
    Que Deus te abençoe hoje e sempre!
    Amém.
    Beijokas no coração...
    Jéssica

    ResponderExcluir
  3. OI, GÉSSICA! OBRIGADA POR TODO O SEU CARINHO.
    EU QUE O DIGA, VC É DE UMA SABEDORIA LINDA E ADMIRÁVEL. VC QUE É UM VERDADEIRO ANJO.

    GOSTO DO SEU BLOG, A MÚSICA....ENFIM, SEU ESPAÇO TRANSMITE-NOS UMA ENERGIA BOA, MUITO FORTE.

    ESTAREI SEMPRE TE VISITANDO, LINDA.

    BEIJOS E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!