Teologia da prosperidade



Teologia da prosperidade


   Muitas igrejas vem pregando sobre essa teologia, não vou nem mencionar as igrejas de outros países mas irei me ater sobre as igrejas Brasileiras, não vou nem julgar a honestidade delas pois cada qual que arque as conseqüências com Deus pois vocês já devem ter ouvido falar da frase “pequenas igrejas,grandes negócios” pois é, mas se ela tem fieis então cabe aos fiéis dessa igreja discernir sobre isso mas eu penso o seguinte, não culpo os fiéis e nem tenho eles como vítimas pois quando eles fazem o  ofertório, sacrifício ou dízimo é intencionado a Deus, ou seja eles doaram a Deus, mas o que o líder religioso irá fazer com esse dinheiro então isso ele preste contas a Deus pois o correto, é tirar o dinheiro das despesas do templo como água,luz,e outras que são essenciais para o funcionamento desse templo e o que sobrar eles investirem em obras de caridade mas se eles desviam essa verba. Então quem mais conhece a palavra do senhor mais será cobrado pois ele, estuda a palavra sagrada e conhece a ira divina, ele terá que prestar contas a Deus.
   A teologia do evangelho prega o tempo todo a abundância, o correto é leitura bíblica, adoração a Deus por amor sem esperar nada em troca pois as bênçãos de Deus vem para nós de acordo com as mudanças em nossas vidas. A medida que vamos transformando nossas atitudes nossas vida conseqüentemente irá ter mudanças afinal Deus está agindo em nossas vidas mas isso, só ocorre se fomos tementes, obedientes, adorar a Deus tido pelo amor e não por uma troca. Nós temos que amar a Deus por sua presença pelo que ele é, e não por suas obras que é o que ele faz. Deus não tem obrigação de nos dar riqueza, ele já nos dar muito que é força, saúde, sabedoria, paciência afinal não tem como trabalhar sem saúde e nem como prosperar sem sabedoria mas hoje criou-se o pensamento que Deus é um banco e que vai lhe dar riquezas, que  Deus é papai Noel e vai dar o que você quer e que ele é o gênio da lâmpada mágica que vai realizar seus desejos, Deus não é nada disso, afinal de contas ‘Jesus nos deu a rede para que fôssemos pescar’, se ele quisesse que todo mundo fosse rico ele iria dar os peixes, Jesus sempre enaltece o trabalho tanto é que ele era carpinteiro, se Deus quisesse que fôssemos ricos materialmente e sem trabalho, Jesus teria nascido milionário e não um humilde carpinteiro.
  Obviamente Deus quer que tenhamos poder, afinal de contas se não quisesse o mundo não teria ricos mas Deus diz, que devemos adorá-lo sem pensar no poder, adorar esse Deus na felicidade e no sofrimento. A nossa fé só é provada quando adoramos a Deus na felicidade, pois é óbvio, que todo mundo quando está sofrido só recorre a Deus mas poucos se lembram de Deus quando estão bem e felizes.
  Muitas igrejas hoje praticamente não utilizam mais a bíblia em suas pregações, passam o tempo todo prometendo que vai te fazer uma pessoa rica mas não te ensina como ser rico aos olhos de Deus, você pode ser um mendigo não ter nem o que comer mas se for rico em Deus, estarás bem pois Deus provê.
  Enricar não é de um dia para o outro, Deus dar aos poucos para que não tenhamos ambição e nem cobiça, nos ensina para quando estivermos ricos devemos ajudar o máximo que podermos as pessoas e não mudar, pois muitos a primeira coisa que fazem ao estarem ‘ricos ‘ é abandonar a Deus e a família.
  As igrejas tem que valorizar a libertação e restauração pois não há riqueza que dure sem esses dois processos, Deus primeiro te liberta ou seja te tira da vida cruel que você se encontrava e depois te restaura, te dar uma nova vida e é com essa nova vida que você irá constituir o que  tanto almejas respeitando o tempo de Deus, sabendo esperar em Deus e principalmente sendo um bom filho aos olhos de Deus.
  Ser um bom filho aos olhos de Deus, é com base no estudo das escrituras pois ela te auxiliará como ser alguém abençoado na honra de Deus, quando cito escrituras não me dirijo só a bíblia mas a todo livro dogmático seja ela Corão, Torá,Cabala, Evangelho Segundo o Espiritismo enfim qualquer livro que venha a falar sobre Deus,pois essa é a leitura que edifica. Eu não posso mandar a todos ler a Bíblia pois nem todos seguem a mesma crença que a minha, um islâmico não vai querer ler a Bíblia e sim o Corão mas mesmo assim, o próprio Corão aborda sobre Deus e o amor dele, com isso ele estará sendo edificado pois todos nós somos filhos de um mesmo criador não importa qual a nossa etinia,crença,sexualidade enfim somos todos iguais, afinal somos oriundos de um mesmo Deus.
   Se você quer prosperidade em sua vida não tem mistérios, se apegue na leitura edificante que consiste em qualquer livro que fale em Deus, mude as suas atitudes se transformando em uma pessoa melhor para que assim ocorra uma restauração em sua vida e então possa estar apto para receber as bênçãos de Deus.


Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!