Terapia contra o sentimento de angústia


Terapia contra o sentimento de angústia

Texto Base:
 Naum 1:7

O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam.

1-) Angústia causada por dificuldades

  Quando as dificuldades chegar continue sendo fiel a Deus e principalmente  louvando, nunca desista. As nossas angústias surgem devido as nossas preocupações, devido os nossos problemas que muitas vezes são tantos, nos faz sentir como se estivéssemos atados então olhamos e dizemos “Meu Deus estou perdido, não sei mais o que fazer”,passamos por isso freqüentemente, eu diria que diariamente pois é muito raro ter um dia que não passemos  por situações chatas, desagradáveis, preocupantes, frustrantes e angustiantes.

  Nessas horas o conselho que eu dou é, pare e pense apenas em Deus. Por acaso você já olhou para o Sol, a Lua,as estrelas? Caso não goste do céu, olhe para o mar, caso não goste de olhar para o mar, olhe para um bebê, caso ainda não goste de bebês, olhe para uma mulher grávida, caso não goste de mulheres grávidas simplesmente se olhe no espelho, coloque a mão no seu tórax e preste muita atenção no seu coração e na sua respiração. Então eu te pergunto quem fez o teu coração e o teu pulmão ? Não foi o papai e mamãe pois se fossem eles, lhe garanto estariam milionários, quer dizer milionários não mas talvez trilionários pois certamente eles ‘fabricariam’ e venderiam pulmões e corações, mesmo que o nosso coração seja formado no ventre de nossa mãe é falho dizer “foi o papai e a mamãe que fez” pois o papai só deu o sêmen, isso é irrisório pois o homem liberar milhões de espermatozóides em cada ejaculação e nossa mamãe convenhamos nada mais é que o nosso “bercinho uterino” pois quem faz tudo é Deus, a ciência cria vária teorias, e somos obrigados a estudar elas de montes quando estamos em período escolar mas toda vez que eu lia a teoria do evolucionismo cósmico, e tinha que estudar enfim, tudo como a ciência alega que o mundo surgiu, eu simplesmente ria e pensava “ciência volta para o laboratório, vai curar o câncer pois o surgimento da vida jamais iremos descobrir”, pois é notório foi Deus que criou tudo isso, ver o mar, o céu, o universo, a vida e a própria anatomia humana é algo tão perfeito e repleto de detalhes que jamais o ser humano conseguiria criar algo assim simples ao primeiro olhar mas totalmente complexo ao entender. Eu fico pensando como Deus é perfeito pois ele criou vários planetas, muitos que ainda não foram descobertos e o mais perfeito foi ter criado as forças pois devido ela os planetas não colidem, entender um pouco do universo só prova algo, como somos nada ao se compararmos a Deus.
  Então pense se Deus criou o Sol, e tudo que compõe o Universo, criou a vida, pois quem estuda anatomia humana sabe que coisa bem complicada, a simples ação de respirar já é um milagre pois é perfeito, nosso organismo só Deus poderia ter criado pois é de uma perfeição, tudo isso só demonstra que os nossos problemas são tarefas fáceis e Deus com 100% de certeza irá solucionar, afinal qual o mais fácil criar o Sol ou solucionar nossos problemas?

2-) Deus é nossa força, refúgio,poder, fortaleça, deus é tudo, é vida, é eternidade e infinito

  Jesus quando esteve em forma humana aqui na Terra, ele deixou bem claro que a vida não é fácil, que teríamos problemas e vários problemas, teríamos aflições e aprovações mas ele também disse que Deus nos fortalece, nos capacita a fazer o que for preciso pois Deus é a nossa vida e fortaleza.
  Se Jesus passou por várias dificuldades quem somos nós para opormos e recusarmos enfrentar as dificuldades? Temos mas que erguer a cabeça e dizer “Deus é meu refúgio e fortaleza afinal tudo posso naquele que me fortalece, sou filha(o) do criador do mundo, tudo posso, tudo conquisto,pois sou Deus em ação e a sabedoria de Deus está em mim pois sou sua imagem e semelhança”
  Creia, confia e principalmente determine pois angústias são causadas exclusivamente por nossos problemas e para nos curar das angústia temos que primeiro vencer nossos problemas, superar obstáculos e provar que somos melhores e fortes para enfrentar os desafios quais a vida nos propõe, para isso basta ter CONFIANÇA em Deus pois para ele nada é impossível. Somos a imagem e semelhança dele então se ele é poder nós também somos e temos esse poder para conquistar o mundo e vencer as coisas do mundo.

3-) Somos vencedores antes que as batalhas já terem começado

   Cante sim vitória antes do tempo pois Deus tem planos para cada um de seus filhos e esses planos são de vitória, Deus sabe quem confia nele e somos vencedores pois somos detor exclusivos do amor de Deus, somos sua criação.
  No meio de toda angústia diga apenas “Deus eu confio em ti”, diga e confie pois ele irá solucionar tudo pois todo aquele que confia em Deus terá uma vida repleta de vitórias, todos nós somos abençoados pois somos filhos do Dono de todos os mundos, somos herdeiros do Dono e criador único do universo.
  Honre a Deus por esse amor, confie nele, é só isso que ele pedi “Filho confies em mim”
  Peça a Deus que nos momentos de angústias, quando nos bater tristeza, que ele nos abrace e diga “Deus quero me sentir abraçada unicamente por ti, me sinto só e frágil, Deus me abraça, e me consola”e Deus irá curar teu coração e acalentar tua alma.

4-)Peça...

  Você poderá ser tentado a pensar que Deus não irá te auxiliar devido que somos pecadores saiba que só em reconhecer que somos pecadores automaticamente já somos perdoados pois você teve a humildade de reconhecer seus erros, perfeição é algo que só pertence a Deus, o erro e o pecado é algo exclusivamente humano isso dar veracidade ao clichê  “erra é humano”, somos seres humanos e não Deus, o único que jamais erra é Deus mas nós, estamos o tempo todo errando...errando... e errando, só então depois de muitos erros que finalmente acertamos.
  Peça a Deus que lhe der sabedoria e discernimento para não errar tanto pois isso faz com que possamos distinguir o falso do verdadeiro, o errado do correto e esse dom só Deus pode dar.
  Não sabemos como nossos problemas serão solucionados a única coisa que temos a certeza é que Deus irá solucionar, enquanto Deus trabalha para solucionar peça a ele o conforto para sua mente e coração, para que assim você se cure da angústia e da preocupação .

5-) Não se angustie apenas sorria


  Enquanto isso... sorria e vá vivendo, para que desperdiçar tempo com bobagens? Seus problemas podem ser grandes para você mas para deus ele é tão pequeno quanto um grãozinho de areia.
  Esqueça tudo e se for se preocupar, que se preocupe em apenas viver intensamente, cada dia como se fosse o último pois só quem vive eternamente é o nosso espírito por isso que temos que aproveitar muito enquanto há vida.
  Louve sempre a Deus, ore sempre, busque a ele diariamente para desabafar, dialogar e não apenas para pedir que solucione problemas ou que cure sentimentos de angústia pois Deus não é só o dono do mundo mas o seu melhor amigo!

PS:
PARA ACESSAR ESSA POSTAGEM EM MELHOR RESOLUÇÃO E EDIÇÃO, VEJA EM NOSSO SITE AO CLICAR NO LINK ABAIXO! 
http://espiritualidades.multiply.com/journal/item/1918

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!