Terapia da realização



Terapia da realização



Trecho do versículo 17 ao 18 do capítulo 2, do livro de Eclesiastes:

17- Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e desejo vão.
18 - Também eu aborreci todo o meu trabalho em que me afadigara debaixo do sol, visto que tenho de deixá-lo ao homem que virá depois de mim.


1-) O  tudo mas o nada (analisando a dor de Salomão)

  Salomão era um homem muito ocupado, experiente porém sentia-se irrealizado e ate infeliz mesmo tendo experimentado e feito tudo que se havia para fazer. O que Salomão sentiu atualmente muitas pessoas sentem, o mesmo é aquela frase “tenho tudo mas sou infeliz”.
  Com minha pouca experiência pois não tenho experiência nenhuma, já que isso só se conquista no decorrer dos anos e de vida aqui em nosso Planeta Terra, mas mesmo sendo tão “novata” na vida venho percebido como as pessoas estão infelizes, algumas dizem querer morrer, outras ate descrevem como querem morrer “de forma rápida e indolor” e quando eu as pergunto qual o real motivo de tanta infelicidade então elas me enrolam,falam de suas vidas mas conclusão nenhuma ou seja nem se quer sabem o que as deixam infelizes. Com apenas uma preocupação ou um pequeno sofrimento se sentem perdidos como se estivessem no meio de uma grande guerra e já decidem em querer o  suicídio, então eu pensei que ate para ser infeliz tem que ter motivo mas atualmente isso ocorre frequentemente as pessoas dizem-se infelizes mas sem motivo algum e Salomão passa pelo mesmo afinal ele era um homem poderoso, assim como muitos bilionários atualmente que mesmo com tantas riquezas se sentem infelizes, eles experimentam tudo que podemos imaginar em busca da satisfação mas no fim sentem-se esgotados, frustrados e vazios.
   Muitos dizem que vão quase que diariamente nas baladas e ate teem prazer mas quando eles voltam ao seu “mundo real” sentem-se pior, como se fossem um saco vazio. Eu conheço bem essa sensação pois passei por isso durante toda a minha adolescência, sem nenhum motivo para ser infeliz mas me sentia a pior das infelizes, completamente vazia, a tal ponto que não importava se eu estava em um lugar agitado ou sozinha com meus pensamentos pois a sensação é a mesma, e atualmente eu me pergunto será que essas pessoas que buscam utilizar as drogas não passam por essa sensação de vazio ? Pois o vazio é praticamente um paradigma, você se senti oco mas fica tentando descobrir o que lhe causa vazio ate que a pior sensação é que, você olha que tem tudo e nem motivo para essa sensação tem e ver que não consegue solucionar esse verdadeiro dilema. Tem coisas que a ciência não pode curar, pois psicólogo não curava meu vazio, auto-ajuda era só um leve paliativo como um analgésico para uma terrível enxaqueca crônica, ate que um Dia eu acordo e percebo, que não basta apenas acreditar Deus mas tê-lo em sua vida foi então que eu percebi que tinha tudo menos o principal Deus, procurei Deus em minha vida e percebi que ele não havia abandonado mas eu a ele, ate que vi que sem Deus não sou nada e minha vida mudou pois em apenas 5 minutos todo esse vazio foi curado com apenas uma frase de Deus.
  Muitas vezes o poder nos deslumbra e nos afasta de Deus, ter poder é fácil mas ter poder e não valorizar esse poder é o mais difícil, pois Deus diz que devemos valorizar a ele e não poder, devemos amar Deus por sua presença,pelo que ele representa para nós e não por o que faz de obras pois atualmente eu vejo como a presença de Deus é essencial na vida das pessoas, eu me pergunto como consegui viver tanto tempo estando longe da presença de Deus, ate que eu vejo que mesmo meu coração estando longe de Deus ele não me abandonou, e continuou a me guiar  e me livrar de todas as armadilhas do mal, é então que vejo como o amor de Deus é algo insuperável pois acredite, ele é o ;único pai que ama verdadeiramente seus filhos, muitos renegam a Deus várias vezes mas Deus continua lá a zelar por esse filho qual pai faz isso? Só Deus tem esse poder de nos perdoar, nos amar quando menos merecemos e nos confortar quando todos nos odeiam.
  Salomão passou por isso, eu passei muitos continuam passando mas só uma cura para tanta dor, tanto vazio, tanto medo, tanto sofrimento e tanta infelicidade e essa cura se chama Deus, só ele tem o poder de libertar,curar,transformar,restaurar e amar sempre, e intensamente.

2-) O segredo da realização

   Mas qual o segredo para ser feliz e ter a realização na vida ? É a obediência em Deus, tenha ele em sua vida não basta crer pois crer todos crêem mas ter só aqueles que renunciam muitas vezes os prazeres da vida,amigos que em nossa visão são amigos mas só querem o nosso mal pois te convidam para ir em todos os lugares menos a igreja pode perceber que se você quiser usar drogas o seu ‘amigo’ arranja mas se você quiser uma palavra de amor e de Deus poucos são capazes de dar, amigo verdadeiro é aquele que te convida para ir a igreja, que prega a palavra de Deus a você e quando você convida para ir a uma igreja ele vai alguns dizem que não vão por fazer parte de outra religião mas isso é mentira pois Deus é um só, em uma Medina ou em uma cabana Deus é um só.
  Quando eu ainda não tinha entregado minha vida em Deus, aparentemente estava bem e estava mesmo pois esteticamente tudo é perfeito afinal o que está doente é a nossa alma então uma amiga evangélica me chamou para ir em sua igreja e mesmo eu tendo comentado com outra amiga que eu havia recebido o convite, essa pessoa me criticou disse que era louca em aceitar um convite desses ate que aceitei e fui, e realmente me senti muito bem mas não continuei a freqüentar a igreja pois me dava desculpas para não ir atrás da palavra de Deus ate para procurar Deus tem seu tempo e sua hora, eu estava tão perturbada que nem para ouvir a voz de Deus estava preparada mas essa minha amiga foi a mais verdadeira amiga pois foi a única que me convidou para ir a igreja, eu freqüentava igreja mas por obrigação pois como era praticamente um ato familiar ir a igreja para mim não passava como se fosse mais um almoço comum em família aos dias de domingo, tanto é que nem prestava atenção no que o padre falava, não tinha nem idéia qual era o tema da missa, se quer sabia o nome do padre. Não adianta estar em uma igreja mas se a nossa mente e nossos corações estão longes.
  Os caminhos para nos desvirtuar são muitos, ate hoje o mal usa as pessoas para nos desviar dos caminhos do bem mas é aí, que se encontra a força que Deus nos dar pois renunciar a relacionamentos, a propostas, a convites tudo em nome de Deus pois aprendi que antes de aceitar devemos perguntar “Deus eu posso?” então se ele permitir aceitaremos. O segredo da prosperidade e da felicidade é colocar Deus a frente de tudo em nossas vidas isso é nas decisões, amor, trabalho, sonhos, projetos, família ate para comprar algo de um valor maior eu pergunto a Deus se posso. Ao ler a biografia de Stormie Omartian ela disse que quando estava desempregada recebia propostas como fazer propaganda para cerveja, e ela precisando muito do dinheiro, totalmente necessitada teve que recusar pois esse trabalho não agradava a Deus, mas valeu a pena pois Deus viu a obediência dela e trouxe uma verdadeira felicidade e prosperidade para a vida de Stormie, Deus fecha uma porta mas em compensação abre 5 janelas. Amar a Deus é renunciar o amor de sua vida pois muitas vezes a pessoa que nós amamos está longe da verdade de Deus, é renunciar emprego pois alguns empregos é correto aos nossos olhos mas fogem dos princípios de Deus, é fazer sacrifícios, lutar contra os nossos próprios instintos mas mesmo com tanta renúncia e sacrifício podemos olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena, é então que vemos como valeu a pena tanto esforço e sacrifício.
  Viver é fácil o difícil, é se esquivar dos pecados e tentações mas para isso é que serve a palavra de Deus para nos dar força e nos orientar qual o caminho correto a seguir, pois Deus nos mostra como sermos bons filhos.
  Quanto mais relutamos, e desobedecemos a Deus mais seremos infelizes e frustrados, mas a prosperidade irá nos fugir, mais fica difícil realizar os nossos sonhos pois só Deus nos impulsiona a lutar e ater coragem para irmos em frente e lutarmos.
  Hoje eu percebo que lares felizes, casamentos em união, prosperidade financeira não é impossível mas basta sermos obedientes pois isso Deus dar pois ele transforma nossas vidas, fecha portas mas abre inúmeras janelas e o principal edifica a nossa vida.
  Qual o segredo de tanta felicidade? Se resume em apenas uma palavra, na palavra mais bela da vida, e a razão para qual eu vivo todos os dias, e é por essa palavra que eu estou viva, é meu tudo, meu essencial, meu poder, minha glória, minha cura e minha realização... Deus.

3-) Insira Deus em sua vida

  Nós gastamos tempo com tudo em nossas vidas mas doamos muito pouco de nosso tempo a Deus e se dedicar a Deus é tão simples basta mudar algumas atitudes diárias.
  Invés de perdermos tanto tempo com as porcarias que poluem em nossa mente, substitua esses lixos por riquezas consagradas que é invés de você assistir um programa fútil busque um canal que fale em Deus seja ele espírita, evangélico ou católico. Ouvimos tantas músicas diariamente que tal escutar nem que seja 2 músicas religiosas por dia, de 50 músicas inclua 5 músicas que falem em Deus seja elas gospel, mantras, católicas mas que falem em Deus, o mesmo ocorre com os livros se você em um mês ler 3 livros procure que entre esses 3 livros apenas 1 seja, algum que fale em Deus, leia um capítulo da bíblia todos os dias, acorde 5 minutos antes de seu horário e ore a Deus, quando estiver no trânsito aproveite e converse com Deus. São pequenas atitudes que combinadas transformam as nossas vidas.
  Quando for tomar alguma atitude recolha-se e converse com Deus pedindo a ele uma revelação , um sinal para qual melhor decisão a ser tomada e ele com toda certeza irá lhe auxiliar pois Deus é o maior interessado, quando compramos um carro, uma casa ou qualquer outro bem sempre consultamos um profissional e pedimos a opinião de outras pessoas então inclua Deus como a primeira pessoa pelo qual você tem que pedir opinião, o mesmo eu digo antes de se aconselhar com os amigos busque a Deus e quando você colocar Deus em primeiro lugar de sua vida será feliz de verdade
  Deus é a maior felicidade, só é 100% feliz aquele que vive sobre o amor e poder de Deus, entregue sua vida Deus, pois viemos dele e é ele que tem que liderar em nossas vidas.

4-) Faça o joguete do agradeça



   Todos nós reclamamos de algo em nossas vidas, seja do calor ou do frio, do excesso de beleza ou da falta dela, e sempre vamos arranjar motivos para reclamar então experimente agradecer invés de reclamar.
  Quando estiver muito quente invés de dizer “Ah sol desgraçado” diga “Obrigada Deus por ter um sol iluminando esse planeta”, ao invés de reclamar “frio infeliz” diga “obrigada senhor por esse frio, está frio mais ao menos tenho como me cobrir, pai acoberta aos que tem frio mas não possuem coberto”, ou seja toda vez que você for reclamar de algo, agradeça por esse algo pois poderia ser pior.
  Perdemos muito tempo alimentando a negatividade e o pior que, quanto mais negativos nós somos mais atraímos coisas ruins para as nossas vidas por isso eu te digo, quer prosperidade, felicidade e realização? Agradeça por tudo pois isso é o maior ato de humildade a Deus.

5-) O mundo pode gritar e torcer por sua infelicidade mas Deus te “quer sorrindo”...

   O maior interessado por nossa felicidade sempre será Deus, todos nós passamos por fases difíceis na vida e quando isso ocorre foi porque você quis, pois Deus só quer o nosso bem, quando nos encontramos em uma maré de azar foi porque a atraímos afinal quando nos afastamos de Deus estamos propensos a todo ação que o mal faz para nos Destruir. O mal fica o tempo todo ao nosso lado esperando só uma oportunidade para atacar e se dermos brechas ele ataca e faz uma reviravolta em nossas vidas, destruindo o que sonhamos e amamos pois ele se alimenta de nossa tristeza.
  Só a uma forma de conseguir o que tanto sonhamos é estarmos envolvidos pela fé, nos dedicarmos as obras de Deus pois somos missionário de Deus e a nossa maior missão é profetizar a sua palavra, ou seja levar essa palavra a todos lugares e a todas as pessoas mas para mudarmos a vida de outra pessoas, primeiro temos que mudar a nossa pois não adianta curar alguém se nós mesmos estamos doentes.
  Todos anseiam por muita realização, Deus também quer muito que sua vida seja cheia de glórias e realizações mas o que você tem feito para merecer essa vitórias? Tudo requer esforços, renúncias, mudanças, sacrifícios e principalmente muita fé pois esse é o caminho para uma vida glorificada, edificada e com muita realização !

“Creia e obedeça, espere em Deus, clame ao senhor e assim Deus irá dar templos tanto nos céus quanto na Terra.”

Jéssica S. Cavalcante
 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!