Ate o Rock mudou...


Ate o Rock mudou...

  Não tenho um estilo próprio para música, mas de estilo brasileiro que curto é MPB, confesso que realmente tendo mais para o internacional do que para o nosso “portuga nativo”, mas esse post não é para falar de MPB e sim de Rock.
  Ontem eu assisti ao Rock in Rio, não consegui assistir todo pois estava com muito sono, na verdade eu não iria nem assistir pois estava escrevendo, mas ate que vi RHCP, que é a banda RED HOT CHILI PEPPERS, e essa banda eu ouvi muito em minha adolescência, então quando olho para a TV e vejo Red Hot, parei tudo que estava fazendo e fui assistir ao show, além de que fiquei na torcida no Twitter para que eles cantassem Californication, e finalmente eles cantaram, depois disso fui dormir para no domingo acordar cedo e terminar de concluir o que havia planejado antes.
 Ao assistir o Rock In Rio, eu percebi como esse evento mudou durante anos e anos, pois antigamente o show de Rock as pessoas iam para pular, se descontrair já hoje as pessoas vão para bater palma,  cantar, tirar foto e postar no facebook. Então eu percebi como a tecnologia altera nossa postura mediante aos  espetáculos, pois hoje em dia com a internet temos acesso a turnê e bastidores de nossos cantores preferidos.

  Quando criança eu lembro que minha mãe comprava CDs originais para mim, e vinha com o selo da Som Livre, hoje faz tanto tempo que eu nem sei o que danado é Cd original, na verdade nem Cd eu uso, nem muito menos comprar original ate por que eu vou pagar mais de 30 reais em um Cd se eu tenho ele igualzinho, e de graça na net? Ate porque eu escuto é música, jamais compro um CD pela capa e imagens, afinal se escuta músicas pelos ouvidos e não pelos olhos. Se o preço dos CDs fossem acessíveis, com toda certeza eu compraria (lógico que tem que ser de uma banda que eu goste muito).
  Eu defendo a pirataria, pois jamais ela vai acabar pois falam que é crime comprar Dvd e Cd pirata, e quem disse que os jovens de hoje compram? Nós baixamos da Net. Com a internet aumentou e muito o número de shows dos mais diversos artistas, pois é através da popularização dos Cds e vídeos que nos estimulam a ir e pagar ingressos caros. É mito dizer que a pirataria “faliu” o artista, se o cantor ou a banda é boa, ele irá sobreviver a todas as modinhas e vencer a pirataria, exemplo disso é Michael Jackson, nele sim vale a pena pagar caro por um Cd, pois ele soube e sabe ser artista de verdade, foi além de seu tempo.
  Quando o artista é bom ele pode ter fama ruim, os Cds podem ser caros, os shows também mas se a música é boa, faz bom som, ele irá continuar no sucesso.
  Quando Amy morreu, eu ouvi comentários negativos, as pessoa falavam “bem feito essa viciada ter morrido”, mas  ninguém se importa, afinal qual o ídolo de hoje em dia não é viciado? Ate madona é,  ela é viciada em esportes, então não deixa de ser vício! Ninguém vai gostar de um cantor ou banda porque eles se drogam, as pessoas gostam do que eles cantam.
  É cantor e escritor, as pessoas gostam do que eles produzem e não do que eles consomem.
   Apesar de muitas notícias ruins sobre o rock In Rio, já que acusam o governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio, de desorganização, o evento esse ano foi muito bom, não gostei de terem misturado os estilos, compreendo que a idéia é unir a todos, mas vamos combinar que Rock é Rock e axé é axé, devem valorizar mais o gênero principal do evento e não disfocar ao misturar com Pop, Axé e outros mas no demais, gostei muito do evento pois pude relembrar grandes sucessos, e ver que ao menos nossa geração sabe se comportar direitinho nos lugares !

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!