Divulgando a sua vida e seus medos


Divulgando a sua vida e seus medos


   Antigamente para ser famoso tinha que ser muito bom, hoje para ser famoso basta pegar uma câmera, gravar uns vídeos, falar o que você pensa... BUM, logo você será convidado para “participar” em algum programa dominical da “TV brasileira”.

  Não sou contra aos novos famosos de hoje em dia, afinal algo de bom essas pessoas tem, quer dizer todos nós temos algo de bom, ninguém 100% ruim e nem bonzinho o tempo todo, a vida não é monótona, temos quer ser um pouco doce e amargo de vez em quando, porém devemos cuidar de nossas atitudes afinal são elas que nos elevam, prejudicam e ou punem.
  Hoje tudo ficou mais facilitado, mas ate que ponto essas “facilidades” nos ajudam? Hoje podemos ficar “famosos” sem se quer sair de casa, mas será que vale realmente a pena, há algum tempo atrás famoso de verdade, era quem ia ao shopping e os fãs viam pedir autógrafos mas hoje ,basta ter muitos seguidores no twitter que você já se torna “famoso”.
    Falar de nossas vidas, é muito fácil, e eu ainda não sei como algumas pessoas se dizem tímidas! Uma vez eu lia no Twitter, e uma garota dizia ser tímida, mas como pode ela ser tímida se ele conta todos os detalhes da vida dela no Twitter? A internet nos deixa com vergonha de falar em público mas não temos vergonha de falar para o mundo, passei por isso nos meus primeiros dia de aula morria de vergonha de me apresentar para meus colegas de curso, e hoje eu penso como fui idiota, pois na minha sala de aula se muito tiver é 50 alunos, isso quando vai todo mundo já que todos os dias pelo menos 10 pessoas faltam a aula. Então eu penso, tive vergonha de falar de mim para 50 pessoas, mas não tenho vergonha de falar de mim para o mundo todo, pois se eu contar com o blog, twitter, facebook e muitas outras parafernálias que se chamam “redes sociais” com toda certeza, já falei de mim para mais de 50 pessoas, só minha lista de amigos do facebook ultrapassa 800 pessoas, e é porque tenho poucos amigos alguns chegam a 5 mil pessoas.
  Isso é o que nos transformamos, temos vergonha de falar de nós para um pequeno grupo de pessoas mas não temos vergonha de falar abertamente de nossas vidas, para talvez milhões de pessoas, lembrando que a internet é uma rede mundial, e se brincar ate em outros planetas já deve ter lido algo ao seu respeito, ao meu respeito e ao nosso respeito.
  Realmente tudo isso de internet é ótimo, só o fato de ter informação em tempo real, além de como tudo é rápido, antigamente uma carta levava dias para chegar, hoje em menos de 5 segundos você envia um e-mail, além de que, eu curto o fato de ter muitos amigos que nem se quer eu nunca nem vi na vida, sem falar no carinho que as pessoas mandam (sei que estou atrasada com os agradecimentos, mas esse final de semana irei fazer um post agradecendo aos comentários, homenagem e outros, só não faço antes pois toda semana tenho pelo menos 2 provas, então tenho que estudar), na palavra de conforto, enfim tudo isso é totalmente gratificante. Nem quando eu passei no vestibular fiquei tão feliz, quando recebo mensagens das pessoas que acessam o blog,e que me tratam como amigas, pedindo conselhos, opiniões enfim tudo isso.
  Não importa se falamos de nossas vidas seja num blog, vídeo, twitter, facebook, pois estamos nos expondo da mesma forma, não há como fugir, sempre estamos a nos expor a não ser que você nunca mais queira utilizar a internet, só penso, que devemos analisar pois timidez de falar em público,e  outros medos que nós temos se tornam pequenos pois querendo ou não, dizemos que temos determinado medo mas na verdade não temos, e como bem dizem “é tudo fruto de sua imaginação”.
  Muitos dizem, que a net possibilita fazermos tudo que não fazemos na vida real, o mesmo ocorre com vídeo game, as pessoas preferem jogos violentos pois é nele que elas podem liberar todo o estresse já que não se pode sair na rua espancando ninguém, tanto é que assumo, só jogo vídeo game para dar murro nos personagens, já que passo a semana toda cansada, estressada, irritada, que ao jogar o video game é quase que alcançar o nirvana, pois libero toda a adrenalina. Antes se as pessoas descontassem todos os seus ódios nos vídeo games, do que saíssem nas ruas atirando, espancando, esculhambando com os outros. Uma vez me perguntaram se eu jogava vídeo game, e eu disse que sim, e depois falei os jogos que eu gostava, então a pessoa ficou surpresa e disse “ mas você, é tão calma, tão meiga, nem parece que gosta de violência”. Eu realmente odeio violência, tanto é que nunca dei um murro em ninguém na minha vida, e nem quero dar um murro, afinal se eu tenho voz prefiro dialogar que é bem mais fácil do que fechar os punhos e quebrar o nariz de alguém, ou meus dedos! Mas é claro que gosto de jogos, se eu sou “calma” é porque em algum lugar eu libero minha adrenalina, meus monstrinhos, e esse lugar é vídeo game!
  O mesmo ocorre para quem tem vergonha de falar da própria vida, isso se torna irrisório já que falamos de nós o tempo todo e detalhe, para o mundo todo ouvir, esse post mesmo, falei de mim, de minha vida, e vai saber quantas pessoas vão ler e quem vai ler, jamais terei o controle de quem irá ler, mas não importa quem leu, pois escrever é desabafar em silêncio (nesse caso, é contraditório, pois aqui escrever é desabafar para o mundo, quem sabe o universo?).
  Só temos que nos preocupar com uma coisa, “seja você mesmo”, não queira viver um personagem, não se preocupe com que os outros pensam, e falam, pois assim como tem muitos que te amam sempre terá os que não gostam de você, isso é normal, somos seres humanos, não estamos na Terra para agradar a todos mas para vivermos nossas vidas, de acordo com o que pensamos e nossas convicções. Não se importe com o olhar dos outros, se importe como você olha e percebe a vida!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!