Domingo, dia de ir na casa do Pai


Domingo, dia de ir na casa do Pai


   Dia de domingo já é característico, nada melhor do que o almoço em família e também é dia de muitos irem a igreja. Antigamente, eu dizia que odiava o domingo, pois não sabia valorizar esse dia mas hoje eu gosto de todos os dias da semana, não vou mentir que prefiro os finais de semana pois é nos sábados e domingos que eu posso acordar bem tarde, e dizer “hoje, definitivamente é o meu dia”, pois é se existe o dia D, os sábados e os domingos posso dizer categoricamente que o dia J, mas não é sobre o dia J, que eu faço essa postagem.

   Antes eu odiava o domingo, por ser um dia calmo, um dia pelo qual geralmente as famílias se reúnem, e como a minha família é pequena ao se comparar com outras famílias, na minha casa tinha tudo menos barulho, e a graça do almoço em família é o barulho, a algazarra, o falatório coisa que eu nunca vi na minha casa. Mas ate que eu descobri, reclamamos tanto do que não temos e esquecemos de agradecer do que temos, ate que vi que o meu domingo se tornaria perfeito se eu mesclasse o almoço delicioso feito pela mãos de minha mãezinha linda, e ir na casa do Pai, na casa de Deus seja uma igreja, uma Medina, enfim com tanto que seja no lar de Deus, e eu aqui repito a frase que minha mãe sempre diz “minha filha, Jesus disse que aonde estiverem 2 pessoas falando em Deus, o Espírito Santo se faz presente naquele lugar”.
  Antigamente eu dizia que domingo, tinha cara de mofo, roupa antiga, naftalina, teia de aranha e tudo que remetesse ao passado, coisas arcaicas, ou antigas mas hoje, nada como um dia após o outro para mudarmos o nosso pensamento. O domingo se torna o dia mais legal do mundo, se soubermos aproveitá-los. Eu tenho o costume, de reclamar, e confesso tem dias que resolvo encrencar ate com o vento só pelo fato dele assanhar meu cabelo, ate que eu aprendi com os invejosos, lógico que não é bom ter pessoas te invejando e copiando todos os seus comportamentos, perguntando como foi seu dia para se brincar, fazer igualzinho, rindo para você e pelas costas falando mal, mas ate que os invejosos me ensinaram porque se alguém senti inveja do que você é, ou tem, então isso é uma lição que Deus coloca para mostrar a você, que devemos valorizar absolutamente tudo e agradecer por tudo, ate pelo palito de dente, ate porque ninguém vai invejar coisas ruins, isso é sinal que você tem algo de bom, já que está sendo um objeto de admiração.
  Para quem tem uma semana bem agitada, nada como um dia de domingo na casa do Pai, as pessoas criticam muito as religiões, eu confesso que critico a postura do ser humano mediante a algumas religiões mas eu própria me refuto, pois realmente Deus está em nós, em nossos corações mas a casa de Deus, seja um pequeno altar, ou uma igreja nos mostra que por mais sozinhos que possamos nos sentir Deus está lá, lógico que um altar é apenas uma representação, mas nós seres humanos precisamos de representações. Um exemplo é o ombro da mãe, sabemos que nossas mães nos amam, e que ela sempre irá nos consolar mas na hora do aperto o melhor lugar para chorar é no ombro da mãe, e quem não tem mãe como fica, aonde vai chorar? Nos ombros de Deus, basta nem que seja debruçar sobre a bíblia e chorar, chorar em casa é uma coisa, e chorar na igreja é totalmente diferente, porque, por mais desesperado que você esteja, na igreja você sabe que não está só, você pode está na pior miséria mas a igreja, é sim, a representação de Deus, não na imagem estrutural, mas de um Deus vivo.
  Perdi as contas, de quantas vezes chorei na igreja, mas toda vez que choro comparo a diferença de chorar ao lado de Deus, sobre uma bíblia, ou alguma representação material qual remete a Deus, ao mesmo tempo que você chora senti a esperança invadir o seu coração.
  Uma vez, eu caminhava na praia com minha mãe e vi uma mulher chorando, deu vontade de ir falar com ela, perguntar se ela precisava de ajuda mas minha mãe não deixou, pois mesmo na rua as pessoas precisam de privacidade e ate, porque, talvez ele não quisesse desabafar e sim, apenas chorar. Então eu pensei, porque ela não foi a uma igreja chorar? Eu vejo muito, as pessoas chorarem na rua, respeito a escolha das pessoas chorarem aonde elas quiserem mas ao meu ver, se elas chorassem na igreja seria mais confortável, não pela estrutura física do templo, mas pela estrutura emocional, pois olhar para Jesus ele estando crucificado me renova as esperanças, mesmo as pessoas dizendo que olhar para Jesus na cruz causam dor nelas pela brutalidade como Jesus morreu, mas em mim causa esperança pelo o que Jesus foi, o quão bom ele é, e o quão bom Deus é, por enviar seu filho para nos instruir e nos salvar isso conforta a qualquer alma sofrida e carente.
  Orar realmente se ora em qualquer lugar, mas eu defendo a idéia, pois me sentir abraçada por Deus só na igreja, não sei se é uma deficiência tanto espiritual quanto emocional minha, mas me senti bem acolhida só na igreja, ao ouvir os louvores a Deus, isso me enche de alegria e me faz pensar e defender a idéia, que sim, ainda existem pessoas boas nesse mundo. O mal pode ate aprontar, mas é o bem que nos fortalece, nos dar força, nos reconstrói, nos orienta para seguirmos adiante e com o principal, fé e esperança que tudo irá dar certo, que não existe solidão e nem carência, quando se tem Deus.
  Muitos pastores e padres dizem que Deus, é sagrado, e divino, dizem que é pecado dizer que está se sentindo abraçado por Deus, mas e a carência? Não, a de afeto, porque abraço qualquer um te abraça, mas o consolo emocional e espiritual, preencher os espaços vazios de nosso coração, só Deus!

Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!