Não tenha vergonha!


Não tenha vergonha!


  Muitas pessoas tem muita vergonha de falarem o que sentem, antigamente eu era assim, morria de vergonha de falar o que eu penso, como eu penso e por que eu penso! Tudo por puro medo de não “agradar” as pessoas, então era muita falsa comigo mesmo, pois as pessoas me perguntavam o que eu achava sobre determinado assunto, e por mais que eu discordasse eu sempre falava que concordava, a minha política era “eu quero ter um milhão de amigos” mas isso não me fazia feliz, então repetia “sua burra, pare de ser falsa”, ate que um dia realmente, decidi parar de querer agradar o mundo e ser mais verdadeira, não com os outros mais comigo mesma.

  Se eu perdi muitos amigos? Com toda certeza, mas como dizem “ninguém perdi o que nunca teve”, porém ganhei a melhor amiga, eu mesma, e literalmente aprendi o significado da frase “quem me amar, terá que aturar meus mil e um defeitos”.
  Te garanto, continuo vivinha, não morri por isso, minha vida melhorou e muito, pois meus amigos hoje já sabem ate a resposta que eu irei dar, outros se divertem com minha sinceridade e praticamente imploram meu apoio ideológico. As pessoas falam em “sincericído” então eu digo “Cuidado! Sincericida a bordo...”, não adianta mentirmos e o pior omitirmos para as pessoas, pois podemos ate agradar os outros mas e a gente? Querer agradar os outros, de fato não é agrado isso é querer mimar o ego e os ouvidos alheios, afinal as pessoas tem que aprender, que nós somos diferentes um do outro seja em personalidade, visão política, opções ideológicas e várias outras coisas!
  Não tenha vergonha de dizer, invés de tudo ótimo, diga “hoje eu não estou bem, estou com uma TPM, que se vierem me assaltar é capaz do trombadinha sair correndo de medo!” (obviamente essa fala é para as mulheres, já que homens não tem TPM). Se você está triste diga, que está, para quê omitir, respondendo “tenho apenas problemas pessoais”? Problemas todos nós temos, eu tenho problemas de caminhão, quer um pouquinho?
   Não sei para que fazer tanto alarde de coisas simples, a vida é assim um dia estamos nos sentimos o super estar, mas no outro estamos a nos sentir  a criatura mais simplória da face da Terra!
   Não tenham vergonha de dizer o que realmente vocês sentem, afinal todos nós somos iguais ate nos “probleminhas...”

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!