Por que agimos assim?


    Por que agimos assim?


   Essa semana eu estava na igreja, e o pastor disse o seguinte, que oramos a Deus, buscamos seguir a Deus mas será que estamos seguindo a Deus em nossas vidas? E o pastor completou falando dos adúlteros e dos corruptos, eis o ponto principal dessa postagem.
  Nas igrejas sempre, tem muitos fieis, dos mais variados e não sabemos o que de fato cada fiel faz em seu dia-a-dia, mas eu fico pensando. Será que ir a igreja, e ouvir toda a pregação mas chegar no dia seguinte, e fazer tudo o que costumamos fazer irá realmente mudar a sua vida? Pois o que adianta, ir e ficar quase 2 horas louvando a Deus se no dia seguinte, você vai receber ou pagar propina, trair esposa, esposo e amigos ou seja fazer tudo errado.

  Se tem um momento que toca a nossa consciência, é quando estamos na igreja a louvar a Deus, então percebemos como somos errados, porém nunca é tarde para consertar os nossos erros. Temos que colocar a nossa mão na consciência e analisarmos, realmente o que estamos fazendo, se é certo aos olhos de Deus? Porque se analisarmos aos nossos olhos, será correto, por exemplo a corrupção é correto aos olhos do corrupto, pois o propósito dele é “se dar bem” mas e aos olhos de Deus?
  Nas últimas eleições foram marcadas, pelo sincretismo religioso e muito preconceito, o slogan de um dos políticos era “não vote no fulano pois ele é do diabo”, e eu pensei nossa, ele acusa a pessoa, mas que eu saiba acusar também é coisa do diabo, então ele também é do diabo se for por isso. Esse período foi marcado por muitas ofensas religiosas, porém por muita união também, pois muitos se uniram em um propósito pois no fim das contas todos somos iguais.
  Então eu penso, nossa sociedade é muito diversificada, exemplo disso basta reparar no metrô de uma grande cidade, no aeroporto, na praia ou na própria universidade. No metrô, todos estão de nível a nível, pois em dia de rodízio de carros muitos acabam pegando o metrô, no aeroporto se misturam várias etnias, na praia se misturam todas as classe, gêneros e opções e na universidade pode se dizer que se engloba tudo isso. E o que me chama muita atenção é, que nas pregações o padre, pastor ou qualquer outro líder religioso diz que “para Deus, somos iguais” pois é, para Deus  e para a constituição também a diferença que Deus nunca falha, já a constituição falha frequentemente. Então ouvimos, essas pregações e por que depois esquecemos desses princípios básicos de amor a Deus?
  Minha mãe sempre diz, que o nosso pecado está nos olhos pois julgamos pelos olhos, e ate então eu comecei a analisar no olhar das pessoas e no meu também. Sabemos que discriminar verbalmente é crime, mas discriminar mentalmente é um grandioso pecado aos olhos de Deus. Então eu comecei a analisar como discriminamos pelo olhar, isso é tão natural, diria que discriminar é algo instintivo,  e que não discriminar seria lutar contra a nossa natureza, contra os nossos instintos. Pois é quase que um comportamento correspondente, ou seja não queremos olhar e quando pensamos já estamos discriminando pelo olhar.
  Nessa semana esperava minha mãe ir me buscar, na universidade, então eu já estava cansada pois depois de muitas aulas, reuniões com o movimento estudantil, e alem de quê, eu estava literalmente rezando pois queria muito chegar em casa, tomar um banho e dizer “ufaa... cheguei !”, então passa um estudante, bem excêntrico, eu como já estou acostumada a ver esse tipo de “excentricidade”, para mim me assusto quando estou em um ambiente onde todas as pessoa são “normais”, então eu olho mais adiante e vejo o homem, de seus 40 anos, olhando para esse estudante, como se estivesse visto uma assombração. Realmente a excentricidade assusta e muito, as diferenças também eu por exemplo tenho a mania, de dizer “fica com Deus”, uma vez eu disse isso para um conhecido ateu da faculdade e ele disse “Jéssica, eu sou ateu”, então eu disse “Mas eu não sou, por isso que falo sempre a frase fica com Deus”, outra vez sem querer eu convidei um ateu para ir para a igreja comigo, pois me perguntaram o que eu iria fazer no domingo e eu respondi que iria para igreja, e que eu amava ir para a igreja, e convidei a pessoa para ir também a igreja, e a resposta foi “eu sou ateu”. Realmente, nossos costumes faz a gente agir assim, com isso ate é compreensível pois ninguém tem escrito na testa “eu sou ateu”, mas o olhar diz muito.
  As diferenças assustam e afastam muitas vezes, mas o bom cristão está em não julgar as diferenças, pois se Deus diz, que somos iguais, então um ateu é igual a mim, um excêntrico também é, e por aí segue.
  Lidar com toda a diversidade cultural e outras, para muitos não é fácil, mas se louvamos a Deus, e dizemos que tememos a Deus, e que amamos a ele por todas as coisas e sobre todas as coisas, então temos que amar as criaturas de Deus também.
  Por que quando olhamos Jesus, nos emocionamos mas quando olhamos alguém “diferente” nossos olhos trata logo de discriminar? Nossos olhos, como bem dizem é o espelho de nossas almas, e se nossos olhos julgam e discriminam, é porque nossa alma também o faz. O defeito, não está em nosso glóbulo ocular, e nem na natureza, por isso ser inato mas o defeito, está em nossas almas. A maneira que olhamos nada mais é, a maneira de, como a nossa alma senti, olha e percebi o mundo.
  O mesmo olho que chora ao louvar a Deus, é o mesmo olho que critica, julga e discrimina a criatura feita por Deus, então se agimos assim, estamos também a discriminar todas as criaturas de Deus.
  O “normal” é sempre mais agradável as nossas vistas, mas o mundo não é “normal”. Deus não criou o mundo para ser o exemplo de normalidade, basta reparar na diversidade da natureza, tem-se várias tipos e espécies sejam de flores, animais, solo, oligoementos, bactérias, vírus enfim, tudo é plurálico e bem diversificado. Então por que nós, seres humanos, que também pertencemos a natureza teremos que ser “normal”?
   A normalidade, nada mais é que esconder o que você é de verdade, por que a sociedade impõe regras. As pessoas, não podem irem trabalhar em um tribunal usando chinelas havainas, ou de bermuda. O profissionalismo exige que estejamos “arrumadinhos e bem tratados”. Nos meus primeiros dias de aula, eu colocava muita maquiagem, para esconder olheiras e as imperfeições da pele, tudo isso porque a minha mente ainda estava na ‘normalidade social’, ate que um dia resolvi, ir do jeito que eu quis, e eu fui sem maquiagem, com o cabelo desajeitado e como diz a frase “cai da cama”, e eu me senti muito bem com isso ate que pensei “nossa, como é bom esquecer um pouco de toda essa exigência social”.
  Um dia, entraremos no mercado de trabalho, alguns irão trabalhar todo “arrumadinho”, e teremos que infelizmente agir de acordo com as normas sociais afinal temos que nos comportar assim para conseguir nosso “pão de cada dia”, mas por enquanto somos apenas aprendentes, então deixa a gente se vestir do jeito que queremos, é tão confortável sair do jeito que nossa imaginação permite.
  Deus é amor e não normalidades, vamos nos preocupar menos com esses padrões sociais, não é preciso está belo para ser feliz, não é preciso ser rico para ser feliz, para ser feliz basta agir naturalmente. Deus é simplicidade, ele não quer que nos enfeitemos mas se nossos corações andam sujos, e em pecados!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!