Três passos para vencer a "corrida" da vida




1-) A vida é uma grande corrida

  Cada dia que se passa é um percurso que caminhamos na corrida da vida porém o que difere de cada um de nós é que alguns irão desistir durante esse percurso e os que se manterem motivados, obterão o sucesso.
Todos querem mas poucos realmente irão conseguir pois muitos desistem da luta devido que, o caminho não é fácil já que esse mesmo caminho é cheio de percalços e dificuldades, porém aquele que luta é uma certeza, ele assim o conquistará.

  Deus na bíblia nos mostra a história de homens como Davi, Salomão, Jó e muitos outros quais passaram por intensos períodos de luta, com extremas dificuldades a exemplo dos ataques dos inimigos e as limitações próprias de sua época, porém o que todos esses homens tinham em comum era a fé e a vontade de vencer. Primeiramente a fé em Deus pois a nossa coragem e força são oriundas de um Deus poderoso e maior que nós, meros seres humanos, além também que esses homens não só tinham fé em um Deus poderoso e grandioso mas tinham também fé em si mesmos, ou seja eles acreditavam e tinham plena confiança no poder desse Deus, também sabiam que nós somos herdeiros desse poder, sendo tão poderoso quanto o nosso Deus de honra e glória. Por fim eles tinham vontade de vencer, pois tinham a certeza que Deus tem planos grandiosos para as nossas vidas, planos de vitórias para seus povo qual nos trás a inspiração para que tenhamos vontade de vencer, ou seja, de conquistar todas essa vitórias prometidas por esse Deus, tão amado e exaltado.
   Se você quer vencer essa corrida, primeiramente pare de depositar a sua confiança no dinheiro, no homem - acreditando apenas no que as pessoas falam, ou seja, NÃO se importando em agradar a Deus mas apenas no que o ser humano tão falho e imperfeito pensa! Quer bênçãos? Então esqueça o que o ser humano pensa, apenas se preocupe se você está agradando a Deus - Outro erro do ser humano é depositar excessivamente a confiança na racionalidade, aprenda confiar em si é fundamental, porém a confiança excessiva gera a vaidade, a prepotência e arrogância.
  Nunca desista, pois desistir é um ato de incredulidade pois aquele que tem fé e confia no seu Deus tem a certeza, que  a vitória é algo garantido, que é possível pois tudo que o homem sonhar, acredite, Deus realiza!   

2-) Sim! Vencer é possível...

   Não existe o impossível, o que existe é uma mente limitada pois aquele que realmente tem o forte desejo de vencer sabe que nada é impossível para que venha a se obter a vitória, é como bem dizem "...basta querer".
  Não existe sonho impossível, o que existe na verdade é falta da vontade de vencer, dizem que quem espera sempre alcança mas dependi pois se você esperar sentado numa rede olhando a lua e vivendo de sombra e água fresca, o máximo que você irá conquistar é um resfriado, para vencer tem-se que agir, ou seja a ação é o cimento que irá fixar os tijolos de seu castelo. Não espere, as coisas cair do céu, pois elas não irão cair, na vida tudo acontece com muita ação e esforço, pois esperar não vai fazer com que os anjos caiam do céu e digam AMÉM, e tudo se construirá... Os anjos podem ate dizer amém e te abençoar, mas para se realizar e concretizar de fato necessita de sua bênção, de sua vontade e de sua ação.
   Não olhe para o que já aconteceu no passado, ou no que seu vizinhos já conquistaram mas olhe para si pois você tem a capacidade de conquistar mundos e castelos, basta acreditar, querer e agir pois a ação é a chave da concretização.

3-) Decida-se

  Saiba o que você quer para a sua vida, pois quando se tem um objetivo fica mais difícil a desistência, a exemplo de pessoas que tudo começam mas pouco terminam.
  Se você realmente tem um sonho e se você ama esse sonho jamais irá desistir dele pois como bem diz a frase “se acabou é porque não tinha-se amor”
   A cada dia que passa tenha a certeza que está mais perto para a conquista do que você tanto almeja e sonha afinal uma corrida é feita de passos e são esses passos que levam muitos a vitória e ao sucesso. Esses passos representam cada dia que se passa em sua vida, porém após esses dias, esses passos no caminho da grande corrida que se chama vida tenha a certeza, que aquele que venci é o que mais se dedicou, lutou e principalmente sonhou mas não sonhou admirando a brisa do mar com sombra e água fresca mas o que sonhou, porém que esteve o tempo todo agindo pois é a ação que faz todas as coisas acontecerem. Primeiro precisa-se ter o desejo, depois a ação para que o desejo se materialize após isso, tenha a certeza que esse desejo+ação= CONCRETIZAÇÃO ou REALIZAÇÃO.
  Lembre-se a realidade é você quem faz, pois tudo só depende exclusivamente de sua vontade e permissão para que Deus o auxilie e realize os planos de vitória que ele tem para a sua vida.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!