A ADVERSIDADE da vida( Quarta Parte: O mundo é um paraíso comprimido)



A ADVERSIDADE da vida


4-) O mundo é um paraíso comprimido

   A cada dia que passa eu tenho certeza que vivo para ser surpreendida espero viver para surpreender, e como sou surpreendida diariamente sejam por coisas boas ou ruins acredite o mundo por pior que muitas vezes se apresenta ser para nós ele é um paraíso, um pequeno paraíso pois ele nos proporcionar prazeres, descobertas, medos, angústias e o principal vida.

  Mesmo quebrando a cara com o mundo, gosto dele, gosto de fazer parte dele apesar que tem dias não quero tirar o pijama nem que me ofereçam milhões, tem dias o que paraíso se resume na duplinha pijama+ cama= Minha felicidade.
  As vezes é preciso olhar para a janela e ver o mundo, ver o céu sorrir e como eu digo a minha mãe “vou ao terraço respirar um arzinho”, e como é bom olhar o jardim e saber que ali há vida e que essa vida ao menos não é tão perturbada quanto a nossa, que uma planta por mais bonita que seja tem estações que suas folhas secam e caem, mas tem estações que elas ficam viçosas e parecem sorrir enquanto muitas vezes o mundo chora.
    Assim como o mar, tem dias que me enjoa pois ele esta tão sujo, mas tem dias que ele me inspira não por sua beleza mas pela complexidade qual ele representa, as vezes é preciso olhar o mar para perceber que há um criador e que esse criador me ama, e que se ele criou o mar de fato... Nada é impossível. Não quero ter a beleza do mar mas quero ter a coragem das ondas ao se quebrar violentamente, quero ter a vida das águas ao purificar almas, quero ter a sabedoria da vida para compreender minha própria existência e quero admirar a criação para aumentar mais ainda meu amor pelo  Criador.
  As adversidades da vida surgem para nos mostrar que mesmo assim estamos vivos, pois muitas vezes não percebemos a vida e apenas “vamos SOBREvivendo”.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!