A ADVERSIDADE da vida (Quinta Parte: Não quero viver, apenas cantar)



A ADVERSIDADE da vida

5-) Não quero viver, apenas cantar.

   Na hora do medo, da dor ou da adversidade apenas cante e sonhe, pois isso ira te aliviar e te levar para um mundo distante, um mundo chamado ser interior.
  Se a as pessoas reclamassem menos e cantassem mais a vida seria arte, viver seria um espetáculo, sorrir seria fato.
  Uma das coisas mais legais é poder ouvir uma música que a gente gosta muito e poder cantá-la alegremente, poder sorrir das bobagens da vida, poder olhar para trás e agradecer o presente e olhar para o futuro e poder sorrir talvez um sorriso um tanto ansioso, afinal anseio muito para viver o que o futuro me aguarda, o pior de tudo é saber que se tem que esperar para viver esses momentos. Não importam se serão bons ou péssimos momentos, mas momento é algo passageiro mas tem que ser vivido.

  Eu sou uma das poucas pessoas que não é fã de Roberto Carlos, acho bonita algumas letras de suas músicas e acho muito bonito a forma calma que ele canta ou encanta a várias pessoas, mas reconheço seu talento talvez eu não valorize tanto pois quando Roberto Carlos era um verdadeiro sucesso eu se quer havia nascido mas logicamente reconheço a importância de seu talento e sua clássica frase que diz: “eu vivo esse momento lindo”, quem dera se todos os momentos fossem lindos mas devem ser vividos.
  Penso que ate os piores momentos irão passar. Então não sei por que algumas pessoas ficam mal humoradas, irritadas, desesperançadas como se fosse o fim do mundo mas se tudo irá passar? Quando algo não vai bem nem para o meu pai e nem para o meu “maninho” (irmão mais velho) eles dizem que estão em uma “maré de azar”. Eu não acredito nem em sorte e nem azar, penso que ambos são coisas passageiras então quando algo der errado não diga que é uma maré de azar pois isso se quer existe. Algumas pessoas acreditam, prefiro pensar que isso é cultural. Tanto é que quando minha sandália havaiana, eu prefiro chamar de chinela de borracha, está virada minha mãe pedi para desvirar pois segundo o ditado popular alguém da família morre e geralmente são os pais e la vai eu desvirar a chinelinha para que minha mãe não pense que eu quero que ela morra, mas se quer acredito que uma chinela tem esse poder. E os terroristas ainda gastam tanto dinheiro com bombas se eles quisessem venderia minhas havaianas para eles já que é a sandália que eu mais gosto!
   Eu já contei que quero casar na praia? Pois é, quero e se caso um dia eu vier a casar será na praia pois amo havaianas e quero usar uma havaiana branca, é uma das melhores invenções do ser humano. Chego a passar cerca de 2 anos e meio com uma mesma havaiana e é porque uso muito, como ficar em casa, ir para a faculdade, supermercado, queria muito ir para casamentos de havaianas mas para muitos isso é falta de educação eu vejo mais como ecologia e economia. Penso que é perca de tempo as mulheres colecionarem sapatos como diz meu pai: “Para quê tanto sapato para apenas 2 pés?”.  Enquanto não começo a trabalhar em um ambiente sério e rígido, irei aproveitar das minhas havaianas pois não acho graça nenhuma em usar salto. As pessoas dizem “toda mulher ama salto” e eu digo que é mentira, pois eu mesma acho algo super cansativo e caro, vejo como desperdício mas cada um faz o que quer com seu dinheiro. Bom mas voltando ao assunto, pois é bom mudar um pouco para descontrair quero que esse texto pareça uma conversa e não um emaranhado de letras formando palavrinhas.
 A cada dia de sua vida será único, um dia você conhece novas pessoas no outro você se decepciona, um dia você odeia sua melhor amiga e no outro você ama. Eu sou um exemplo disso, quando minha mãe pergunta “Jéssica como vai o fulano(a)” eu digo “Aff nem me fale odeio ela(e)” e lá vai minha mãe perguntar o que houve e eu vou explicar e como sempre é uma besteira enorme, o fato é que minha mãe nunca me dar razão ela sempre defendi meus amigos e completa as frases “isso é frescura sua”, e nada como um dia após o outro eu já estou bem de novo com minhas amigas e amigos. As pessoas gostam de complicar a vida, vejo minhas amigas reclamarem de seus namorados e no outro dia já estão bem novamente, vejo as pessoas dizerem que nada vai dar certo e no final dar certo e quando por acaso algo não deu certo penso que está na hora da gente pensar, comigo quando algo não dar certo eu busco analisar.
 Vou contar uma história a vocês que aconteceu comigo ainda esse ano, em 2011 me ausentei do Blog porque peguei uma virose infeliz e fiquei sem tempo de postar porque uns dias estava doente e nos outros dias que eu ia voltar a postar tive vários eventos para ir e fiquei super ocupada dentre esse espaço de tempo tive uma prova, e não sei o que houve porque eu estudo muito e estudo para todas as provas, tanto é que minhas notas sempre ficam entre 8 e 10 , e quando eu tiro um 8 faço uma verdadeira tempestade em copo d’água tanto é que meus colegas de curso sabem e dizem: “Jéssica tirou 8 começou o drama”. Nesse dia eu fiz minha prova e assim que terminei o professor corrigiu  e eu pensei que tiraria um 8, mas quando ele terminou de corrigir, olhou para mim com uma cara de enterro e como eu sou dramática disse: “Ah Professor conta logo o que houve?”, e quando ele me mostrou a nota, deu vontade de me enterrar viva... Havia tirado um 4, isso para mim foi praticamente o fim do mundo porque fazia muito tempo que eu não tirava nota baixa pois a única matéria que eu não gostava era matemática no Ensino Médio então nessa matéria eu já havia tirado 4,5,6 enfim uma verdadeira escala decrescente mas tirar 4 em psicologia da aprendizagem que é uma disciplina que eu amo, pois gosto do meu curso porque além de me livrar das exatas eu estudo porque gosto! Então meu professor me perguntou o que aconteceu comigo para isso ter acontecido? E eu disse que nada a única coisa diferente é que eu estava tomando muitos remédios, pois estava doente e no máximo o que aconteceu é que eu estaria praticamente dopada, afinal eu estava doente e coma imunidade péssima. Então passaram-se 2 dias e o professor mandou me  avisar que refaria a prova comigo e dessa vez tirei uma nota coerente, tirei 9,1 ate que não foi tão ruim, mas dentre esse 2 dias vivi um martírio não por raiva do professor mas por raiva de mim mesma pois eu havia estudado muito e acontecer algo assim? Além de que eu sou perfeccionista então um errinho é como se algo muito ruim tivesse acontecido, mas finalmente passou e a lição que eu aprendi de  tudo isso é que não adianta sofrer tanto pois convenhamos na minha vida nenhum professor me deixou refazer prova, nem no colégio e justo na universidade permitir isso? Posso considerar como um presente de Natal antecipado e ainda mais desse professor que é super exigência o esporte dele é dar fora nos alunos.
   Me aconselho muito com minha mãe e eu sempre peço para ela orar para mim, afinal penso que mães são anjos iluminados por Deus, além dela ser minha melhor amiga é minha conselheira e ela havia me falado que eu não deveria me martirizar tanto pois daria certo mas nessas horas eu não sei o que acontece, pois é justo nessas horas que eu fico extremamente racional, e minha mãe diz: “Se Deus abriu o mar isso não é nada para ele” e eu respondi: “Mãe ele abriu o mar mas convenhamos a realidade é outra, e nem sempre dar certo, não sei se irá dar certo” e eu sempre quebro minha cara, pois Deus faz questão de me mostrar que milagres é especialidade dele mas ainda bem que ele faz milagres, pois se não estaria prejudicada pois como dizem “escapei fedendo”.
  Então sabemos que milagres acontecem, portanto na hora do desespero, quanto tudo se transforma em torre de babel que está preste a ruir  na sua cabeça, acredite na frase “Quando deus quer é assim!”. Pelo fato da gente se decepcionar com o mundo praticamente já vivemos na retaguarda que nada irá dar certo mas quando algo dar certo, eu costumo dizer “Own Deus EU NÃO ACREDITO”,(Eh conviver comigo, é viver entre a comédia e o drama o tempo todo) ate que eu levo tempo para processar que a vida muda e graças a Deus, nessas mudanças a vida é generosa e ela sorrir para a gente. Muitas das vezes somos pegos de surpresas mas tudo irá dar certo então não creia que você está em uma maré de azar, pois tudo muda e como dizem tudo passa.

Beijokas...

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!