Encontrando DEUS até no Natal / 1-) Deus no Natal



Encontrando DEUS até no Natal

1-) Deus no Natal

  Eu sempre vejo na net principalmente nas redes sociais tanto é que já virou ate um clichê dizer que a fé é justamente acreditar naquilo que não podemos ver, e sinceramente vejo a fé como algo muito complexo pois quanto mais se estuda sobre algo mais você tem curiosidade e é justamente aí que entra a fé pois quando você estuda sobre uma patologia, mais você se interessa e mais se engaja e ate sonha em descobrir a “cura” de algo. Ate que de tanto você pesquisar pode sim chegar e concluir seu objetivo, porém com Deus é bem diferente, pois quanto mais você tem fé mais você quer estar com Deus, há dois tipos de crentes(todos os que creem em Deus) os curiosos e os conformados.
  Eu me encaixo nos curiosos, pois quando mais leio sobre Jesus e Deus mais quero conhece-los, mais quero compreender como que pode ser possível algo acontecer e por mais que digam que “tudo é possível para Deus” mais aumenta minha curiosidade, e convenhamos as pessoas não gostam de pessoas curiosas. Quero compreender os propósitos de Deus e entender algumas de suas atitudes, a exemplo de não ter perdoado Eva quando ela comeu a maçã (se alguém quiser me explicar irei ficar muito grata J), é isso que eu não entendo pois se fomos pensar hoje nós pecamos muito mais que Eva e Deus nos perdoa... Então por quê não perdoou Eva? Não se preocupe pois isso jamais iremos saber, enfim tem muita coisa que irá ficar sem resposta, pois acreditar em Deus é fácil porém poucos seguem suas vidas acreditando em Deus pois é muito difícil conviver com perguntas que jamais teremos respostas. Você deve está pensando, que eu devo poupar esforços e não pensar sobre isso mas não adianta o cérebro é inatamente curioso e eu estou seguindo a natureza própria do pensar, que é ter curiosidade e dúvidas e é justamente isso que irrita muitas pessoas pois para muitos ter dúvidas pode ser uma  ofensa.

  Penso que as pessoas se ofendem por muito pouco, então se você é uma das pessoas que se ofendem quando alguém pergunta muito sobre Deus então já lhe digo, você irá me detestar pois eu tenho perguntas que não tem respostas, não é porque eu as tenho que faz com que eu deixe de crer em Deus, pois quanto mais eu questiono é quando mais eu fico grata e acredito em um Deus, pois só Deus para criar um cérebro capaz de processar milhões de informações.
  Então eu te convido a conhecer Deus, durante o percurso possa ser que fosse fica a filosofar e ficar bem curioso querendo saber o por quê de tudo mas é isso que irá alimentar a sua fé, pois quanto mais ficamos curiosos mais queremos conhecer e quanto mais fico curiosa em Deus mais quero conhecer a sua essência e compreender os seus feitos.
  As pessoas dizem que a melhor coisa que Deus fez foi criar o mundo, porém eu discordo pois penso que a melhor coisa que Deus fez foi criar Jesus pois não importa onde esteja, os ensinamentos de Cristos são apaixonantes, pois um homem tão simples mas de incrível sabedoria. Tem pessoas que preferem Buda do que a Cristo, de fato penso que isso não é nem questão de fé mas de gosto porém penso que Cristo foi mais além do que Buda pois mesmo na hora do sofrimento e na hora de suar sangue Cristo deu a maior prova de amor e humildade, além dos ensinamentos de cristo e suas várias lições de moral.
  Muito se especula sobre a pessoa de Cristo pois Cristo é tão perfeito que algumas pessoas desconfiam de sua existência, afinal como pode um mundo tão cruel ter uma pessoa tão boa? É nessas horas que eu digo que a melhor invenção de Deus foi cristo pois mesmo que hoje o mundo ainda tivesse dinossauros e cometas de fogo caindo na terra mas se Cristo estivesse conosco( em presença física) tudo se tornaria muito mais fácil, feliz dos que tiveram a oportunidade de ouvir Cristo falar. Eu fico pensando antigamente na época que Cristo esteve na Terra as pessoas não tinham nada, nem um chinelinho para calçar mas tiveram a oportunidade de ouvir Cristo falar, já hoje temos a bíblia e o Cristo ressuscitado, pois ele está conosco o tempo todo.
   Na bíblia tem histórias fantásticas mas a de Cristo são as melhores, prefiro o novo testamento do que o velho pois no novo testamento foi a maior prova de amor que já teve, o que não foi explicado no antigo testamento foi totalmente reexplicado no novo testamento (essa é minha opinião, gosto de alguns livros do Antigo testamento, a exemplo de Isaías mas ainda prefiro o novo testamento).
  Penso que se as pessoas seguissem o que está no novo testamento o mundo de fato valeria a pena, o mundo seria muito melhor, e tanta desgraça seria evitada.
    Nesse Natal eu te convido a ler o novo testamento, acredite essa é a melhor parte da bíblia, digo isso pois ler o novo testamento me faz olhar para o mundo e ver que tudo pode ser melhor.
  Eu quero conhecer Deus através de Jesus, um Deus de amor, de paz e não faço a mínima questão de conhecer Deus através de Eva ou de Adão, não sei por que muito se fala em Adão e Eva deveria valorizar muito mais a Cristo que foi crucificado na cruz para salvar dos pecados e não ficar dizendo que “se a mulher senti cólica hoje é por causa de Eva”. Só quem é mulher sabe o que é uma cólica, é como “dar a luz” todos os meses... É nessas horas que me lembro de Eva e agradeço muito por ela ter comido a maçã, pois convenhamos se fosse um chocolate ate que se explicava mas  uma maçã? Francamente... Muito obrigada pelas cólicas... Sua linda!
  Talvez você não goste do que eu vou dizer mas eu fico pensando, o mundo não teria tanta graça se fosse como Adão e Eva, duvido muito que o ser humano iria se contentar com comer maçã e tomar banho de cachoeira... Você irá dizer “os índios vivem assim e se contentaram!” e eu respondo: “ Que índios? Só se for o de 1500 ou então os aborígenes pois muitos dos índios de hoje em dia já ate acesso a internet possuem... as coisas mudaram” Mas voltando ao assunto... Ao menos com o erro do “casal paraíso” temos hoje a ciência e a melhor parte de todas temos hoje a tecnologia, pois para muitos a ciência é fruto do mal eu penso ao contrário, penso que foi uma “benção”, a vida ficou menos tediosa e agora as pessoas vivem mais, pelo menos quase ninguém morre de gripe.
   Penso que cada um acredita no que quer, se eu quando criança acreditei em papai Noel deixem as pessoas pensaram que a ciência é fruto maligno deveriam boicotar começando por abrirem mão de acessarem a internet e andarem de carro.
  Só Deus mesmo para entender o ser humano afinal foi ele que criou nada melhor como o Criador para compreender a criatura. Quando assisti o filme de Frankenstein eu gostei muito do filme, apesar que fico enjoada mas mesmo assim, com o filme a sensação que eu tive foi “Ainda bem que foi você que me criou Deus” pois se viéssemos da criação do homem boa aparência certamente não iríamos ter J
  O natal é uma data que me chama muito atenção, pois todo mundo comemora o Natal ate mesmo quem não acredita em Deus, penso que o Natal é uma data tão forte pois a simbologia principal do Natal, que é uma data que as pessoas votam-se para as família e buscam ficar em comunhão com aqueles que amam, pena que algumas pessoas são assim apenas no Natal e outros nem no Natal conseguem valorizar a família quem tem. Queria muito que o Natal fosse todos os dias do ano pois só então poderia ver as pessoas mais unidas e mais humildes.
  O que chamou muita atenção foi uma música de um cantor australiano, ele é ateu porém escreveu uma música que fala que no Natal devemos valorizar nossa família, se importar menos com nossos dogmas, medos e dúvidas mas valorizar o amor (Clique AQUI para ver o vídeo). Sem dúvidas a música é linda, tanto é que fizeram um CD religioso e colocaram essa música e detalhe esse cantor é ateu (talvez quando você ler a legenda se assuste porque na tradução a música diz "não estou ansioso para ver Jesus" mas eu posso explicar, quem escreveu essa música foi um ateu e ele não acredita em Jesus afinal é a ideologia dele, mas a música em si fala que, para ele o sentido no Natal é o amor em família e é isso que deve ser, pois o Natal não é apenas o nascimento de Cristo mas um momento de reflexão com a família coisa que muitos não colocam em prática. Então valorize mais a sua família pois fé é importante mas família é vital), mas como sempre tem alguém com o cérebro tamanho de uma ervilha mesmo no Natal algumas pessoas reclamaram pois são contra que a música de um ateu esteja em um CD religioso, e eu penso na festa de Cristo onde as pessoas deveriam ao menos serem mais humanas e quem não é pelo menos finja ser, mas não fazem, parecem fazerem questão de implicar pois o legal para muitos é querer diminuir o outro e frisar que é “feio” ser diferente, por isso que eu digo que a maior invenção de Deus foi Cristo, pois só Cristo para dar forças para continuar vivendo em um mundo tão cruel e desigual em tudo, desde as riquezas ate ao pensamento.
  No Natal quero esquecer que o mundo existe, me concentrar na minha família, amigos e no melhor de Tudo Deus e Cristo. Eu tenho um professor que diz que quanto mais ele convive com o ser humano mais ele ama os cachorros dele, e de fato ao menos os cachorros não falam e poupam os nossos ouvidos de ouvir cada besteira.
  Nesse natal penso que devemos nos dar uma nova chance, essa semana eu vi uma mensagem de um político e ele dizia que no Natal devemos esquecer o que passou e logico que eu discordo afinal se eu esquecer o que passou irei esquecer do ficha limpa, do aumento abusivo dos salários e do dinheiro que ele desviou (esse é bem espertinho não dispensa nem o Natal, é cada uma que me aparece) mas penso que no Natal é um momento de nos dar uma nova chance para agirmos diferente, um novo recomeço, e começar analisar a vida como ela é, buscar errar menos, criticar menos (com exceção dos corruptos pois ele devemos criticar), ser menos intolerante e ler mais sobre Cristo pois assim mais iremos querer estar na companhia dele e finalmente muitos irão aprender o que é amar o próximo, irão aprender a ser tolerante com a opinião alheia, irão apender o valor da família, irão aprender que a riqueza de Deus se chama o amor dele por nós e não as riquezas que eles prometeram. O eu acho engraçado é que os seguidores do Evangelho da prosperidade falam “deus tem um plano de vitória para vocês e bla bla bla...” só que muitos ainda não compreenderam que vitória é essa.
  A vitória de Deus é que ele lhe ama, e isso é muito pois amor já é difícil e um amor que nunca lhe abandona acredite só o amor de Deus, mas muitos interpretam errado pensam que o plano de vitória é morar em uma mansão e ter carros importados.... Assim é querer demais, você está querendo é o mapa do tesouro perdido e não um plano de vitória mas é como eu digo cada um acredita no que quer se as pessoas querem acreditar no mapa do tesouro perdido só me resta aceitar, se elas se sentem bem assim...
 Outros só vão a Deus para pedir bens materiais eu penso que alguns pensam que Deus é banco ou agiota, por isso que eu digo as pessoas precisam ler mais sobre Jesus pois se lessem o mundo seria muito melhor.
  Nesse natal, busque estar na presença de Cristo, festa é bom, família também e convenhamos algumas pessoas parecem que escolhem o Natal para aprontar sempre tem um parente chato que tira piadinhas sem graça, ou que fofoca, enfim toda família tem de tudo se esse é o seu caso(tenho pena de você mas também corro esse risco, pois como dizem “você está na flor da idade tem muito pela frente”) fuja de pessoas assim você não precisa e nem mereci ter que aturar  certas asneiras. É bem melhor se distanciar dessas pessoas do que ficar com estresse incontido, não é porque ele é seu parente que ele é Santo.
  As vezes eu desejo ter uma família grande pois além de minha família ser pequena os poucos parentes que tenho fizeram o favor de morarem longe, então família mesmo se resume em pai e irmãos, e mesmo assim meus pais moram em casa separadas, ou seja uma família bem pequena mesmo, mas depois eu agradeço muito a Deus por ter uma família pequena pois ao menos não me estresso com piadinhas chatas e nem com críticas de ninguém, é como dizem: “Ás vezes família só é bom em porta-retrato”. Quando a gente é criança queremos ficar grudados no titio e na titia mas quando crescemos tudo muda, e vemos que o melhor as vezes é ficar grudada consigo mesmo, eu aprendi a me divertir sozinha, a ser minha melhor companhia. Afinal não sei por que tem pessoas que ainda se sentem sozinhas com tantos recursos que temos hoje?
 Um dia desses, eu comentei com minha mãe que pessoas milionárias não tem o direito de ser infeliz pois convenhamos sabemos que o espetáculo do Circo Du Soleil é um preço bem abusivo também pudera isso que é um verdadeiro espetáculo. Então eu disse a minha mãe que se eu fosse rica iria assistir a todos os dias o espetáculo do Circo Du Soleil, não tem como ser infeliz assistindo a esse espetáculo, penso que muitas pessoas não sabem aproveitar a vida tudo bem que nem todos são milionários, mas tem tanta coisa mais legal para fazer do que ficar se sentindo só.
 Nesse natal queira mudar sua vida, analise que você é e o que você precisa para ser feliz e busque se inspirar. As pessoas tem frases, livros preferidos e escritores preferidos queira que Jesus seja seu amigo e seu escritor preferido, procure aprender com ele pois além de todos os milagres Jesus é o melhor exemplo de ser seguido e o melhor amor de ser sentido.
  Penso que analisar sobre Cristo é encontrar as melhores respostas, é a felicidade que tantos buscamos, é a paz que precisamos, e é o sonho que tanto queremos

Para deixar vocês na expectativa, amanhã tem mais postagem sobre Encontrando Deus ate o Natal...  Aguardem “cenas dos próximos capítulos”

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!