Espiritualidade Inclusiva


  


 OIIII Meus amores, bom hoje eu tive o prazer de conhecer um Blog que se chama Espiritualidade Inclusiva mas antes de indicar e falar um pouco desse blog eu quero esclarecer algumas questões antes.
   Bom aqui no Espiritualidade e Mensagens, Graças a Deus vocês são bem diversos e de fato posso dizer que vocês representam o mundo como ele é, o mundo qual estamos inseridos. Inclusive eu tenho todos vocês como basicamente uma família pois cada um de vocês tem o que eu valorizo que é a diferença ou seja a diversidade. Pude constar que aqui no Blog temos pessoas das mais variadas crenças, filosofias, idades enfim uma variedade incrível .

  Quem ler o blog sabe mais ou menos como eu penso, que é total apoio a diversidade porque a interpretação que eu consigo ter ao viver no meio social é que não adianta, temos que conviver com as diferenças não importam quais são elas. O que eu quero esclarecer é eu fiz postagens onde falei da questão da religião e da opção sexual, não fiz com intuito de refutar dogmas ou de criticar dogmas ou que cada filosofia e religião trás como idéias principais. Meu intuito não é criticar e nem mudar esses dogmas pois sabemos que cada religião tem sua características o que eu quero e busco é que as pessoas olhem para o ser humano com mais amor e respeito.
  Não importa qual crença cada um esteja mas que, quando você olhar para qualquer pessoa olhe com amor, por mais errado que alguém aparente estar não adianta ir na pessoa falar sobre dogmas, pois no íntimo penso que todos nós conhecemos dogmas mas cada pessoa escolhe seguir ou não.
  Então se você discorda do que eu penso, sobre a diversidade... Saiba que eu  concordo com você pois somos livres para pensar e deixo bem claro quem quiser discordar não tenha vergonha. Comente abaixo das postagens pois isso é seu direito como cidadão, todos nós temos o direito da liberdade de expressão, porém o limite é: não se deve usar palavras pejorativas que são os “palavrões” mas você é livre para discordar e comentar sobre o que você pensa a respeito disso. Eu digo isso pois quando eu não concordo com algo, eu não consigo me controlar e deixo comentário dizendo o porque que eu não concordo e com isso eu fiz muitos amigos e aprendi muito com as pessoas, além de exercer meu direito que é a liberdade de expressão. Então se algum momento você não concordou com alguma postagem comente, não siga a frase “cale-se para sempre” J
  Então a proposta do Blog não é quebrar dogmas nem muito menos vir a criticar quem segui esses dogmas, afinal de contas muitos desses dogmas para algumas pessoas é cultural mas a proposta é humanizar todos nós para que a gente saiba tratar outras pessoas pois nossos comportamentos, a exemplo de um olhar podem magoar as pessoas. Muitas vezes a gente nem precisa falar nada, mas basta um olhar que machuca alguém... São essas coisas que devemos mudar.
Tem coisas que as pessoas são impostas com a convivência social, porém somos seres racionais e devemos buscar uma harmonia do que somos e de como a sociedade nos molda.
  Eu vi dois vídeos essa semana que mostra que o ser humano ele nasce sem preconceitos e com muita humanidade. Um deles é de um garotinho que se comportar ao ver um casal homossexual e ele questiona como pode um casal de 2 maridos? Depois ele chega a conclusão que se eles são casados é porque se amam(clique AQUI para ver o vídeo), eu achei lindo porque realmente, as vezes para criança compreender é difícil, mas ele próprio percebeu que para ter uma relação tem que ter amor. Outro vídeo que eu achei lindo foi sobre a fome(Clique AQUI para ver o vídeo), é um vídeo que tem 2 bandejas e cada criança recebi uma bandeja, dentro dessa bandeja apenas uma criança fica com o sanduíche e a a outra criança fica sem a comida. Então quando as crianças olham e percebem que uma delas não tem comida elas simplesmente partem o sanduíche no meio e dividem entre si. Então o vídeo mostra que o nosso cérebro ele já nasce com noções de humanização, porém com as normas sociais alguns tendem a perder isso.
  Penso que a única forma do mundo melhorar é que cada um de nós buscarmos ser mais humanos, desde ao olhar para uma pessoa à simplesmente respeitar as diferenças. Eu vejo muito preconceito pelos sites que acesso e eu fico muito decepcionada pois quando eu olho são pessoas que se dizem cristãs e  que estão promovendo um verdadeiro preconceito na internet...  É contra gays, ateus, feministas e outros.
  As pessoas não querem respeitar as escolhas de cada um, não querem entender que cada ser humano pensa de uma forma. Uma vez eu vi um comentário de uma pessoa dizendo que deveriam matar ex-abortistas, matar ateus ... É como se para curar a sociedade bastava matar o diferente e o mundo seria perfeito.
  Tem horas que eu mesma tenho dúvidas porque Deus se mostra tão bom e as pessoas usam Deus como um carrasco  que ele pune, que ele odeia quem é diferente, que não pode isso...
  Acho que as pessoas deveriam criticar menos e sair na rua e ver que a nossa sociedade é carente, que é triste você está em uma fila de banco e quando você olha no vidro ver pessoas que se drogam e dormirem com o Sol em pleno meio dia, você ver pessoas apanharem ate a morte porque quererem seguir algo que elas escolheram, pessoas serem discriminadas pelo que pensam, pessoas que são tidas como monstras porque escolheram o direito sobre o próprio corpo. São essas coisas que eu fico pensando “Como é que irei educar uma criança numa sociedade tão monstra?”
 Hoje eu tive prazer de conhecer um blog sobre Espiritualidade Inclusiva, lá eles abordam uma espiritualidade livre, e fazem denúncias sobre preconceitos, sobre a questão de termos um estado laico que é muito triste saber que a cada dia que passa nosso estado caminha para uma ditadura religiosa, pois os últimos projetos de lei favorecem apenas ao um grupo social e esqueci que toda a diversidade também paga imposto.
  Então parem de pensar, pois eu escuto direto dizerem que feministas, gays e ateus vieram para acabar com a família e isso é ilógico. Feministas também casam e engravidam, gays também casam e constituem família e ateus também casam e constituem família. Penso que tem muitas crianças que estão precisando de um lar e o fato delas terem a oportunidade de terem um lar, seja por um casal gay, por um casal ateu, por uma feminista, por um religioso enfim não importa... Mas é muito gratificante saber que aquela criança irá ter uma família.
  Eu tive a oportunidade de ver um exemplo desses de um amigo de minha mãe ele é gay, ele é funcionário público e ele adotou uma menina e é muito linda a atitude dele, pois essa criança terá muitas oportunidades que muitas outras não tem. Devemos ver que a nossa sociedade é um todo, mesmo que a maioria seja religiosa, dependemos de um 100% e não de 80% ou 85%
  Quando vejo projeto de leis que praticamente discriminam eu penso, como tudo muda depois de 4 anos pois em período eleitoral as pessoas querem votos e eles não se importam que quem vota neles se é um gay ou um religioso, também esquecem que todos nós somos obrigados a pagar impostos. A nossa nação cresce a cada dia com o dinheiro de todos nós seja um religioso ou um ateu ou quem quer que seja.
  Então se você pensa como eu, visite esse Blog pois penso que é mais alguém trabalhando para um mundo melhor, uma sociedade mais digna, mais justa e que todos nós possamos ser felizes como somos. Eu quero puder abraçar as pessoas mas sentir o que elas são e não olhar para o rótulos que a nossa sociedade impõe.
 Se muitos continuarem com essas discriminações logo seremos tão ruim ou pior que o Irã, basta analisar que lá a mulher praticamente é um ser inexistente e aqui muitas mulheres morrem diariamente, por dizerem o que pensam.
  Tem vários grupos na própria internet que eles tem a missão de matar as diferenças, e a cada dia que passa esses grupos vem crescendo, blogueiros vem morrendo outros recebendo ameaças sejam por serem diferentes ou por denunciarem irregularidades de nossa sociedade... Será que estamos melhor do que uma ditadura? A diferença é que aqui votamos e lá não, mas a violência e a discriminação estão no mesmo patamar.
  Estamos praticamente já no Natal, é uma data que eu fico feliz e muito triste ao mesmo tempo. Feliz pois foi mais um ano que passou e por tudo que aconteceu nesse ano porém muito triste pois é uma data tão especial, as pessoas deveriam olhar para essa data e simplesmente pensar Jesus morreu por todos nós e que somos ingratos algumas se quer seguiram o que Jesus tanto pediu que é amor, caridade, paz, reflexão do que somos e de como agimos e que o mundo precisa de cada um de nós.
 Nessa data vamos se importar menos com presentes e todo esse materialismo pois os presentes passam mas as nossas ações ficam. Eu penso que quantas famílias passam o ano todo discutindo, brigando, traindo uns aos outros e no final do ano tem a hipocrisia de simplesmente apagar tudo por apenas um dia e como se apenas naquele dia é o dia de “brincar de ser santo”. Não façam isso, parem no Natal e peçam perdão uns aos outros e diga a todos que vocês se amam, afinal a gente não sabe quando será a última vez que iremos dizer EU TE AMO, Vamos parar de perder tempo com besteiras de brigas, discussões enfim ... Tudo isso que é negativo mas viva o hoje, o agora e aproveite cada momento pois a vida é uma grande surpresa e por isso que não gosto de surpresas pois nem todas as surpresas são positivas resta só viver o hoje, esquecer o passado e parar de se preocupar tanto com o futuro.
 Peçam a papai Noel que no Natal vocês possam olhar para o ser humano com muito amor assim como Jesus nos olha e nos ama.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!