Fan Page/ Plebiscito


  


 OI meus amores, eu quero agradecer a todos que curtiram a Fan Page do blog Espiritualidade e Mensagens, pois é muito importante saber do carinho de vocês. Fico muito feliz quando acesso ao Facebook e vejo que alguém curtiu ou comentou algo na Fan Page, lá compartilho frases, imagens, vídeos enfim tudo de legal que encontro pela net e penso que nos acrescenta em algo. Então se você ainda não conhece a nossa Fan Page clique AQUI.
  Bom esse final de semana ocorreu um plebiscito para saber se iam ou não dividir o estado do Pará, eu não levanto o mérito da questão mas penso como seria bom que tivessem mais plebiscitos. Confesso que não gosto de ter que ir votar pelo menos a cada dois anos já que um ano escolhemos os prefeitos e vereadores e após dois anos escolhemos presidente, governador, deputados e senadores. Penso que se somos democracia não deveria ser obrigatório o voto, eu digo isso porque na última eleição, foi a primeira vez que votei(pois é a primeira vez que eu voto mas minha decepção é como se fosse milenar) e senti muita vergonha e decepção pois sinceramente quando olhei as opções de políticos e suas propostas vi que de fato estava no circo dos horrores. Não sei qual o pior se é ler um monte de propostas cheia de ilusões ou saber que todos os crimes cometidos por certos políticos simplesmente se apagam com o tempo. Não sinto vergonha de minha nacionalidade porém tristeza e decepção, quando olho para alguns representantes, ao ponto que pelo o que eu vejo não é nem um estímulo para levar aos jovens a uma urna e depositar a nossa confiança e futuro, e o pior o sonho de mudança. Mesmo sendo jovens já estamos cansados, somos obrigados a estudar todo um histórico da roubalheira colonial que se perpetua ate os dias de hoje, muda todo um estilo de uma geração mas os preconceitos e a corrupção não mudam nunca!
  Gostaria muito que tivessem vários plebiscitos a exemplo perguntar ao povo se somos ou não a favor de certos eventos no Brasil, de certas obras a exemplo da Belo Monte pois é muito fácil o governo decretar que haverá mas ele não nos pergunta se queremos ou não, afinal é o nosso dinheiro que estará empregado nessas grandiosas obras. De fato vão dizer que a culpa é da população pois bastava não ter votado em x político, e eu respondo “E daí? Eu não votei no político X  e mesmo assim terei que pagar uma conta que não é minha?”, outro exemplo é de quando um político faz a maior roubalheira quer um exemplo disso? Jaqueline Roriz e sua quadrilha Roriz... Quer dizer família, foi mostrado em todos os meios de imprensa ela sendo flagrada colocando verba pública em sua linda bolsinha de grife e o que aconteceu depois? NADA, nossos políticos resolveram inocentar ela, por que será que a inocentaram? Com toda certeza por falta de prova não foi. São essas coisas que sinceramente dar vontade de trocar de curso e estudar engenharia nuclear, ir trabalhar na NASA e depois me mudar para Marte porque tem coisas que parecem que não mudam nunca, outro exemplo que era para ter plebiscito são os impostos e programas assistencialistas, e o conselho que eu dou se você ama seu dinheiro por favor pesquise sobre os projetos de lei pois tem cada projeto que de fato é um insulto a sociedade brasileira e ao nosso dinheiro, tem projeto para tudo menos para mudar a sociedade. Então penso que antes de aprovarem um projeto que tenha como intuito criar mais um “bolsa alguma coisa” por favor façam um plebiscito eu ate concordo em dar verba em fins destinados a saúde e educação mas verbas como bolsa estupro francamente é insulto a sociedade, pagar a uma mãe para se ter um filho. Se tem filho por amor e não por uma quantia de uma salário mínimo... Outro exemplo que era para se ter plebiscito, os famosos cortes de gastos. Já perceberam que onde mais cortam gastos é justamente onde não se deve? Na saúde, educação e outros setores essenciais mas pouco se corta da construção civil, por que será? Senhor das empresas X bem diga porque se corta pouco do setor civil.
  São essas coisas, aliás são um fatores de coisas que me embrulham o estômago quando tenho que me deparar com uma urna a cada 2 anos. Minha mãe diz que ainda tem político bom nesse mundo, de fato tem mas não dura por muito tempo pois logo se contamina penso que a corrupção mais parece ser algo viral. E se você que está lendo esse texto agora, for político me desculpe em dizer mas eu não confio em sua honestidade e não faço a mínima questão em ter que olhar para você como meu representante, eu quero alguém que me representa, e para me representar tem que ser igual ao que eu acredito e eu acredito na honestidade na liberdade total e não na falta de princípios e na censura.
  Uma das piores coisas que eu vi, aconteceu esse ano no Rock In Rio quando o pessoal gritou o nome de Sarney como um dos políticos corruptos e o pior de tudo é que ele não gostou. Eu tenho amigos que tiveram o azar de terem nascido filhos de políticos eu digo azar porque pense você, como é triste receber fama de ladrão sem você não ter nada a ver, pois é ... Já vi muitos dos meus amigos passarem, além das críticas é muito triste você pagar por um erro que não é seu. Político devia pensar antes de ter filho pois quem paga com isso são os próprios filhos deles depois eles não entendem porque tem filhos revoltados, quem quer ter um pai com fama de ladrão? Ainda bem que meu pai não é político pois se fosse com toda certeza já teria deixado de chamar ele de pai há muito tempo!
  Eu perguntei a minha mãe como foi ser jovem em plena Ditadura minha mãe respondeu que antes era bem diferente e ela acredita que a ditadura só houve por falta de informação, pois antigamente como já sabemos não se tinha a internet e a vasta quantidade de informação que temos hoje então era mais fácil querendo ou não manipular violentamente a população... Coisa que ate hoje ocorre afinal continuamos sendo manipulados, não se permita essa manipulação busque compreender os projetos de leis e analise quem os criou ( vou logo avisando você vai se decepcionar) e veja se essa pessoa merece ou não o seu voto, analise quem você é de verdade e compare o seu representante político com o que você sonha, acredita e é... Depois se pergunte: “ Meu representante político de fato me representa?”
  De fato estou mais ácida mas é porque promessas devem se restringir apenas a Santos e não a monstros sociais !

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!