Justiça Divina... SERÁ?



  
Justiça Divina... SERÁ?


   Oiiii meus amores esse post é para comentar uma notícia que eu vi já há alguns bons dias mas ontem eu estava pensando e resolvi falar sobre esse tema (desculpem pelo longo post J).
  Bom geralmente nas igrejas e outros templos, afinal existem várias crenças no mundo, mas vamos falar aqui no Brasil sempre em algum templo tem um “ex- alguma coisa”, por exemplo um ex-presidiário, uma ex-prostituta enfim existe “ex-tudo”... Não quero levantar o mérito da questão sobre as pessoas que eram algo e que mudaram após se afiliar a uma crença ou filosofia que seja. Mas acho que a vocês devem ter visto que a viúva do ganhador da Mega Sena foi inocentada pelo Júri popular, logicamente que eu fui contra essa decisão pois não vejo como a inocentaram, pois pelas provas ela tinha toda intenção de matá-lo para ficar com o dinheiro mas a nossa justiça é assim inocenta alguns e puni outros. É isso que eu não consigo entender como algumas pessoas ainda estão soltas?
   Uma delas é Paulo Maluf esse ninguém precisa nem comentar, pois é ele é procurado pela Interpol mas no Brasil ele não passa de um “cidadão brasileiro” outro crime que francamente foi o caso de Mizael que matou a advogada Méssia, ele também está solto e é porque a mídia deu destaque a esse caso mas acabou como sempre ficando impune. O de Mizael ao menos temos uma desculpa já que ele não foi julgado mas o dessa viúva francamente é de dar nojo pois no Brasil criou-se ao menos um pensamento que apenas o júri popular faz justiça, tanto é que crimes com certa repercussão sempre vão a júri popular, um exemplo foi o caso da menina Isabela Nardoni que teve um júri popular.
 Bom quanto a essa viúva ser inocentada me faz ver mais uma vez o que todos nós sabemos que nossa justiça é cega. Eu já quis cursar direito e ate penso um dia cursar direito mas obviamente vai demorar muito pois amo a minha área e não quero mudar, mas sinceramente assim como tem advogados, promotores e juízes que me orgulham pois esses sim honram o que exercem mas tem alguns operadores do direito que é uma verdadeira vergonha. Afinal quem tem orgulho de juízes e promotores que recebem propina para inocentar, por exemplo traficantes? Quando o traficante Nem foi preso ele mesmo declarou que parte da renda dele mensal era para custear uma série de promotores, juízes e advogados sem falar no fato dos policiais que foram presos por trabalharem para esse traficante.
   Ao mesmo tempo mostrou os policiais que se negaram a receber propina do traficante, e eu penso que de fato no serviço público muitos dos salários que são altos é para evitar a propina, um dia desses conversava com meu professor que eu acho injusto o salário, a exemplo de um auditor fiscal ao se comprar com o de um professor. De fato ambos são extremamente importantes ate que levantamos a questão que o auditor fiscal só ganha bem para evitar que ele receba propina e mesmo assim, francamente, alguns acham pouco os 20 mil de salário fora o direito que eles tem, por exemplo de não ser desacatado, de entrar em ambientes de graça além de viajar e a hospedagem das muitas vezes é por conta da gente afinal é o estado que banca tudo isso.
 Eu admiro muito a profissão de auditor fiscal, meu avô ele foi um auditor fiscal e desde os meus 12 anos de idade eu já tinha em mente que eu queria ser auditora fiscal. Eu nem sabia o que eu queria cursar mas já sabia o que um auditor fiscal fazia, o salário eu só vim ter dimensão com os meus 18 anos ( não era por causa do salário mas pela função exercida, ate porque penso que salário é a conseqüência de seu empenho)  mas mesmo assim, independente do salário eu admiro muito essa profissão . Apesar que não tem nada a ver com meu curso mas penso que não importa se o salário é 20 mil ou se o salário de outro servidor público é 2 mil ambos tem que ter consciência que não adianta receber propina pois essa propina que ele está recebendo, praticamente está roubando de si mesmo, pois a partir do momento que um corrupto lhe ofereci propina essa verba que era para ir em multa para educação e outros setores que é direito seu, passa a ir para você. Além de você se assaltar você estará assaltando toda a sociedade inclusive suas futuras gerações. Mesmo que digam “eu não uso o serviço público”, eu digo que é mentira pois todos nós usamos mesmo que você não coloque seus pés em um hospital público e não dependa da educação pública mas seu carro ele anda em um asfalto das muitas vezes com buraco, afinal quantas da avenidas estão com buracos faltando ser recuperados por algum órgão competente? Você anda nas ruas e é muito ruim você ver o patrimônio público sendo degradado a exemplo de sinalização incompleta, semáforos com problemas, lombadas eletrônicas ... Enfim querendo ou não ate a calçada que pisamos é uma utilidade pública e dependemos sim do serviço público e com essas verbas que desviam que era para ser usada tecnicamente para fazer o nosso país melhor.    Vão dizer “mas os políticos também desviam”, de fato esses já são um caso perdido mas também culpa nossa pois ninguém exige que seja igual na Suécia pois lá político trabalha de graça não sei para quê ter tanto auxílio, ate auxílio paletó eles tem!
 Nossa justiça tem muito para melhorar inclusive a gente, pois um júri popular inocentar alguém que praticamente é declaradamente assassino e o pior de tudo não foi nem isso pois eu já me assustei e me revoltei em saber que ela foi inocentada mas o que mais me indignou foi no dia seguinte quando fui ler as notícias e me deparo com isso:

 Culto da Libertação: Viúva daMega-Sena convidada a dar testemunho em igreja Metodista


Foto: Felipe Freire / Agência O Dia
Felipe Freire, em O Dia Online
Após acertar contas com a Justiça, a viúva da Mega-Sena quer agora zerar suas dívidas com Jesus. Para isso, Adriana Ferreira Almeida frequenta há seis meses cultos da Igreja Metodista, em Praia Grande, Arraial do Cabo. Sua ligação com a fé se tornou tão intensa que nesta quinta-feira a ex-cabeleireira é aguardada no templo para participar do culto do testemunho, onde irá detalhar problemas que enfrentou no caso da morte de seu marido para mais de 400 fiéis.
Na última vez em que esteve na igreja, no domingo passado, Adriana agradeceu a decisão da Justiça, que a considerou inocente, no sábado, da acusação de planejar a morte do milionário Renné Senna. Na ocasião, o pastor José Pedro Proveti pediu que ela levantasse e orou junto de outros fiéis. Ao final, Adriana desabafou: “Pastor, louvado seja Deus. Deus fez justiça”.
“Ela se emocionou e emocionou os outros. Por isso pedi que testemunhasse amanhã (quinta-feira). Tenho certeza de que tudo o que ela passou pode servir de exemplo para os outros”, detalhou José, pouco após pregar para mais de 60 pessoas durante a ‘Tarde do Milagre’. Ele garante que, na igreja, a viúva se relaciona bem com outras pessoas e não “sofre preconceitos”. Adriana o procurou algumas vezes antes de ir a júri popular. Durante as conversas de gabinete, o pastor ouviu detalhes do caso e iniciou série de orações.
Por ter pertencido a outra igreja evangélica, Adriana ainda não está contribuindo com os dízimos. Agora, a ex-cabeleireira tem rotina tranquila. Ontem foi cedo para academia de ginástica, deixou filho no colégio e passou em salão de beleza. Durante a tarde e início da noite, permaneceu no apartamento.
Adriana Almeida
foto: Fabiano Rocha / Extra"





Se quiserem assistam ao video  acima... Francamente ela ainda diz que não gosta de dinheiro mas quer viajar para Paris... Bem contraditório? (Não gosta de dinheiro... Simples doe a quem precisa) Gente pensem antes de se envolver pois sentimento não significa amor, gratidão não significa fidelidade e dinheiro não compra a imortalidade. Uma pena um júri inocentar uma pessoa dessas mas essa é a mesma justiça que não criminaliza Paulo Maluf, porém ao menos essa foi a justiça que Puniu o casal Nardoni mas ate quando eles estarão pagando por seus crimes... ate cair no esquecimento? Nós esquecemos de fatos mas quem perde aquele que ama jamais se esqueci pois amor verdadeiro não se apaga com o tempo, ao contrário muitas vezes o tempo de vez de cicatrizar dores ele só aumenta a saudade.

 

   Sim você entendeu bem... ela foi dar T.E.S.T.E.M.U.N.H.O e o pior de tudo, porque é sempre assim desgraça nunca vem sozinha, aprendam... Quando vocês receberem notícia ruim se preparem pois tem mais uma notícia ruim nunca vem sozinha é igual a promoção “Pague um e leve três”.

   O “pastor”””””’””(meu teclado não quebrou coloquei muitas aspas pois chamar de pastor é de dar muita vergonha) ele disse que que isso foi “justiça divina” ...Que Deus fez justiça e que ela é um exemplo para os outros. Quando li isso deu vontade de me enterrar viva, “ela é um exemplo para os outros” .... O QUÊ? ... NÃO A.C.R.E.D.I.T.O VOCÊ ESTÁ BRINCANDO COMIGO.... Que exemplo ela é? Exemplo do que não se deve ser!

    Não sigam o exemplo dela... Por favor chega de pessoas más nesse mundo! Parece cômico mas é de dar muita vergonha pois primeiro usam o nome de Deus e depois ainda usam ela como exemplo.

  Vamos analisar quanto a Deus, o que eu aprendi foi que Deus levanta os caídos, pune os ímpios e que assassinato ao menos que eu saiba além de ser crime é um pecado grandioso pois não se pode tirar a vida de ninguém, casar por interesse também é pecado! Já que para Deus o casamento é uma instituição sagrada onde 2 pessoas que se amam casam-se com o intuito de construir uma família e se “amaram na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza.... E ate que a morte os separem” ao menos foi o que eu ouvi a vida inteira e que eu consigo entender ao ler a bíblia. Está claro, mais claro que água cristalina o quão forte é o poder de Deus inclusive sua ira, e se tem algo que eu mais tenho medo nessa vida é da ira divina. E só ler a bíblia e preste atenção na descrição de Deus sobre as cidades que ele destruiu seja por pecado de idolatria e outros.

  O Deus que se apresenta na leitura sagrada seja o corão, a bíblia e ate mesmo o Evangelho Segundo o Espiritismo ambos tem uma linguagem diferente mas ambos mostram que Deus pune, e ambos mostram que de fato ele nos deixa livre mas quando erramos iremos ser punidos. Não é só questão divina mas o universo é assim afinal de contas há diversos livros que trazem consigo que uma das leis que regi  o universo é a de causa e efeito, alguns livros nem questiona se Deus existe mas comprova que no universo há uma força superior a nós, que de certa forma a medida que essa força nos “abençoa” ela também nos pune, é como dizer que assim como o universo conspira a favor de si mesmo ele também conspira contra si mesmo. Então independente da crença ou filosofia tecnicamente isso não é justiça, inocentar ela não é vontade divina ao contrário o fato dela não ser punida vejo como um “desacato divino”. Talvez você esteja se perguntando o por quê dela não ter sido punida?

  Ela foi julgada por nossa constituição, que por sinal é bem falha mas se ela tivesse em um país que usasse como constituição dogmas com toda certeza nem viva estaria, bastava ela ter nascido no Irã que uma das punições leve é dar chicotada e pedrada. Porém Deus pune  cada um de nós no tempo certo, outro ponto que me chama bastante atenção é “mas Deus perdoa”... Sim ele perdoa, mas primeiramente você tem que se arrepender de coração, segundo não  é porque Deus te perdoou que você não terá que pagar. No espiritismo tanto é ,que tem a questão da reencarnação e débito mesmo Deus perdoando ela terá que pagar. Em outras crenças também menciona a isso, mesmo Deus perdoando ela teria que simplesmente pagar com o que ela fez.

 Penso que se esse pastor fosse serio de verdade ele aconselharia para que ela pagasse o crime que ela tem com a sociedade, ou seja fosse presa e aí sim ela estaria livre e pura para seguir a Deus pois é muito estranho um júri popular inocentar ela, é de por em dúvida esse júri pois se fosse um crime com ausência de provas mas foi um crime com todas as provas que culpavam ela, tanto é que durante esse tempo ela perdeu o direito que  tinha sobre a herança, soube ate que ela vai recorrer e com toda certeza já que ela é “inocente” terá direito a parte que querendo ou não pertenci a ela, já que ela casou com um marido burro e rico.

  Então o fato de dizer que Deus perdoa, desculpa dizer mas tem que ser ignorante pois Deus jamais apóia assassinato, ele perdoa sim mas ele quer que cada um pague com o que fez pois seria muito fácil, as pessoas matam e na hora de serem julgada dizem que se converteram e com isso são inocentadas? Não pode ser assim a lei existe para punir e o próprio Deus assim como ele abençoa ele também pune, então não pense você que tem o direito de livre-arbítrio e irá fazer o que quer achando que depois não será punido pois Deus é amor e perdão. De fato Deus ama e perdoa mas Deus não é idiota ele é justo.

  Quanto ao fato dela ser usado como exemplo de fé, não vejo como exemplo de fé mas vejo como um exemplo de hipócrita e bandida que faz o que bem quer e depois sai impune. Ela devia dar um mini-curso de como enganar um júri popular? Ou então de como enricar sem fazer nenhum esforço? Certamente ela iria ficar reconhecida internacionalmente pois o que mais tem nessa vida é picareta querendo se dar bem... COMO SE CHAMA ISSO? ALPINISTA SOCIAL.

  São por essas coisas que a cada dia que passa não pretendo fazer parte de nenhuma igreja, pois todos nós erramos inclusive a própria igreja quer um exemplo de erro?  Algumas igrejas tem trabalho social que é inserir ex- presidiários novamente na sociedade enfim elas arranjam emprego e etc, porém eu percebi que os empregos que são dados são dentro apenas de empresas e não em lares familiares, ou seja a impressão que eu tive é que é muito fácil dar um emprego para uma pessoas que irá passar o dia todo sendo vigiada por outras pessoas inclusive câmeras de segurança porque eles não dão emprego para ex-presidiários trabalharem em ambiente doméstico? Pois eles não confiam... Simples, numa empresa há um aparato de segurança já em uma casa não possui total segurança vejo isso como hipocrisia e falsa integração social.

  Outro exemplo a exclusão que ocorre dentro de igreja, é impressionante tanto é que quero fazer um post sobre isso pois um ambiente que é para acolher e unir as pessoas muitas vezes está segregando e ate mesmo humilhando. Tem algumas igrejas que só porque um fiel comete um pecado qualquer ele é suspenso da igreja, quando eu soube que esse tipo de ação acontece eu me senti na Idade Média, pois eu pensei que essas coisas só aconteciam dentro dos meus livros de história mas continuam acontecendo ate os dias de hoje. Logicamente há igrejas sérias não é porque uma apóia bandidos que todas irão apoiar, porém penso que tem que ter uma responsabilidade afinal de contas a igreja também influencia na sociedade e essa igreja deu um péssimo exemplo em usar uma criatura dessas que dribla a lei como um exemplo. Dizer que é Justiça divina para começo de história nem justiça é, muito menos a Divina!

  De fato tem ex-presos que mudaram as vidas e melhoraram devido a fé, e a comunhão com Deus mas o que libertou ele não foi igreja X e sim a sua fé, é como Jesus diz “a sua fé lhe curará” porém mesmo crendo penso que devemos ser punidos e pagar de acordo com o que erramos afinal temos que aprender de alguma forma.

 Tem um país que diminui a pena se um presidiário se tornar cristão e eu sou contra, pois não é porque ele tornou-se cristão que ele não terá que ser punido. Penso que as penas devem ser rígidas e seguir o princípio de isonomia que é igualdade para todos, pois muitos irão querer se converter para ter sua penalidade prisional reduzida mas na verdade o ato de “se converter” ou vir a ter comunhão com Deus não é conhecê-lo e nem a conhecer apenas a palavra. Eu costumo dizer que a palavra se decora tanto é que o que mais tem são ateus que conhecem a bíblia, mas conhecer a Deus se resume apenas em conviver com Deus, sentir ele em sua vida.

  Pois versículo se decora mas a palavra em si, apenas se senti. O amor não pode ser decorado mas sentido e vivenciado, e é isso que Deus quer de todos nós, ele não quer que decoramos um punhado de palavras com metáfora e significados mas que compreendemos que por trás das muitas metáforas existe um real significado e que esse significado é vivo, tem força e é capaz de mudar as pessoas e a vida de cada um de nós.

   Muitos das pessoas que se dizem ser ateus, alguns não tiveram experiências de vida suficiente com Deus, ou seja em suas vidas na compreensão delas acabaram que não tiveram fatos que mostrassem a elas uma presença divina. Na verdade ate teve, só que muitas delas não tiveram a sensibilidade suficiente para perceber que na vida é algo muito mais além do que nossa compreensão e inteligência.

  Alguns dias atrás eu estava lendo que Freud aprendeu a ler, ou seja foi alfabetizado através da bíblia e que ele tinha profundo conhecimento teológico mas que ele no caso foi ateu, aliás é ate pois ele foi imortalizado por suas idéias. No campo científico falar em Freud é como se falar em alguém que continua vivo e ele é uma figura muito curiosa, não só por seus feitos mas por sua interação com os dogmas. Eu penso que os dogmas muitas vezes nos distancia de Deus pois as teorias de Freud para a religião principalmente na época, era um insulto. Principalmente a questão da histeria, quando ele trás que a histeria tem a ver com o nosso inconsciente, mas para a igreja  era algo que tinha ver com forças maléficas. Penso que se na vida as pessoas se prendessem menos aos dogmas e se importassem mais com o sentir divino com toda certeza o mundo estaria melhor, as pessoas seria menos céticas e mais humanizadas.

  A nossa fé não pode ser material ela deve ser além, ou seja você tem que buscar diariamente sentir a presença de Deus pois a partir do momento que você diz crer mas não consegue sentir e vivenciar o amor divino você abre margens para uma fé puramente fria e é isso que distorce toda uma realidade, pois com isso as pessoas interpretam mal o que Deus quer dizer com suas palavras.

  Devemos crer em Deus não pelo que ele diz ou faz mas pelo o que ele te faz sentir e como você se senti estando na presença do Senhor.

 

Jéssica Cavalcante

 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!