Novidades(estou de férias) e perguntas sobre mim( meme...)


Novidades...

É ... Eu sei que a postagem ficou longa, mas fiz mais com o intuito de brincadeira para quebrar a monotonia e o tédio do blog.

  Finalmente estou de férias, nossa parece ate um sonho... Na verdade fiquei de férias quinta-feira porém não postei nada durante esses dias pois estou no processo que chamo de “sonho acumulado”, me sinto como se estivesse sobrevivido ao naufrágio porque faz tanto tempo que eu não faço o que eu gosto como ir a praia, jogar vídeo game, dormir tarde sem ter nada o que fazer pois uma coisa é você dormir tarde porque está fazendo um monte de trabalho e outra é você dormir tarde porque estava no vídeo game ou lendo um bom livro.

  Apesar que nessas férias terei que estudar pois se não esqueço parte daquilo que sofri tanto para aprender mas uma coisa é você estudar porque está a fim e outra é você está para manter um CR com uma boa média. É nessas horas que vejo como o ser humano só dar valor quando perdi,, pois coisas simples faz muita falta depois. Bom, um tempão se passou mas não aconteceu nada de interessante só minha luta para entregar os trabalhos na data limite afinal nossos professores acha mais vantajoso passar um monte de trabalho do que dar aulas, eles dizem “professor é um orientador” só sendo orientador de como pirar uma em apenas uma semana!
  Esse post irei responder a um Meme, que é algumas perguntas sobre mim e achei legal e quem quiser pegar para responder fiquem a vontade pois acho legal já que é uma forma de vocês me conhecerem melhor. Ah aguardem pois nessas férias quero atualizar bastante o Espiritualidade e Mensagens, e a boa notícia é que minhas aulas só começam em Março então teremos muitos posts daqui ate lá, quero postar diariamente com exceção dos dias que eu tiver algum compromisso. Tem tanta coisa legal e tensa que quero comentar aqui no blog mas estou me organizando creio que segunda-feira já teremos posts diários no blog. Nossa como é bom poder postar, estava com tanta saudade disso de está aqui com vocês, de poder conversar através dos posts e compartilhar pensamentos e sentimentos com vocês. Senti muitas saudades desses momentos...

1. Conte-me sua história... Quero dizer, desde o inicio, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...

    Bom eu tenho uma história intensa com a leitura, digo que a leitura para mim é minha maior alegria e problema pois um livro é capaz de me alterar intensamente. Tem livros que eu choro , outro que eu me identifico dependendo do momento em que eu esteja vivendo, tem livro que me leva a questionamentos sobre de fato o que eu sou, aliás sobre o fato de quem eu sou de verdade. Tem livros que dizem tudo o que eu penso é como se fosse uma transcrição de meus pensamentos, porém eu estou numa fase muito de analisar e refletir, quer dizer me questionar então tenho lido muito Freud não só por causa da faculdade mas minha história de amor com Freud é bem antiga antes mesmo de decidir o que eu queria ser profissionalmente, tem muitos que discordam das teorias dele e do pensamentos ... mas muito do que ele diz ao menos me identifico. Já ouvi algumas críticas na internet por ler Freud e outros, infelizmente alguns acham que a “razão mata a emoção”.  Então nessas férias quero ler muitas teorias coisa que já venho fazendo ha um bom tempo pois me sinto em um diálogo de concordâncias e discordâncias com esses pensadores.
  Outro livro que gosto muito de ler é a bíblia, mas óbvio tem coisas que eu discordo totalmente a exemplo que não pode se divorciar então não sei nem se eu vou casar quem dirá me divorciar? Penso que o que tiver de ser simplesmente será, porém eu sou muito prática e impaciente então minha mãe costuma dizer “você não nasceu para casar já que isso não irá durar muito tempo” também penso assim, acho lindo o casamento mas sua rotina me cansa, o fato de chegar em casa e ver os mesmos problemas que todos os casais enfrentam dar vontade se sumir para Marte. Relacionamento é bom, é lindo mas acho que comigo não durará para sempre talvez quando estiver mais velha mude já que estarei mais racional, ou então tenho que casar com alguém que seja meu oposto, já que sou impulsiva.
  Bom o que eu mais gosto da Bíblia é a ira divina, pois pelo menos lá se tem justiça coisa que vejo bem pouco na justiça dos homens, gosto muito também de quem foi Jesus e suas lições, tenho aprendido muito com ele e o principal aprendi que Deus ama toda a criatura e que Deus não tem esses preconceitos idiotas que nossa sociedade  podre impõe. Me sinto muito bem ao lado da presença de Deus mas basta eu sair e ouvir essas liçãosinhas de moral que muitos carolas vem querer ensinar, logo me dar vontade de votar para dentro dos livros ao menos lá não tenho que aturar intolerâncias e blasfêmias sociais. Isso tudo me ensinou a dar muito valor aos meus pais e agradecer todos os dias pelos pais que Deus me deu, pois graças a Deus eu sou livre para fazer minhas escolhas e recebo apoio. Posso conversar abertamente com os pais e saber que deles irei encontrar compreensão, com eles posso desabafar tudo que eu vejo na sociedade. Então se você é pai deixe seus filhos escolher a profissão deles, a religião, a visão política deles e suas ideologias. Permita, pois é muito ruim quando os pais influenciam quer dizer censuram o pensar de seus filhos. Graças a Deus meus pais não me censura afinal a própria sociedade já me censura já que no nosso dia-a-dia nem sempre você pode falar abertamente o que você pensa, afinal os preconceitos existem e são tantos. Desde quem tem religião a quem não tem, eu também sofro preconceito pelo simples fato de não ter religião e odiar rótulos e isso é porque eu acredito em Deus imagina se eu fosse ateia? No ínicio do ano ouvi de um colega de curso dizer “ainda bem que não iremos estudar com pessoas que sejam umbandistas” nossa isso dar uma revolta, a vontade que dar é dizer tudo o que eu penso mas infelizmente vivo  em uma sociedade e não em uma selva. Por isso que muitas vezes prefiro me restringir aos meus amigos, livros e famílias, ah e ao blog pois aqui posso ser 100% o que eu sou e penso.
  Livros para mim é vida, desde pequena eu gosto de ler. Quando criança amava os contos de fadas que cooperam com a criatividade mas destroem a visão de mundo, afinal qual mulher que não sonha com o príncipe encantado? Vejo os livros como meus melhores amigos ao menos com eles eu posso ser fiel ao que eu penso além de formar novas idéias.



 2-) Nome: Jéssica Cavalcante

Apelido: Nossa são tantos... Jeh, Jess, Jazz, Jejé, Jessiquinha...  Porém o meu preferido é Jess já que a maioria de minhas amigas e amigos me chamam assim porém os professores me chamam de Jéssica, já meus pais variam muito eles me chamam dee Filha, jeh, Jessica, jejé, jessinha enfim variam também do humor deles. Quando minha mãe quer reclamar ele diz assim: “dona jéssica venha cá agora!” e meu pai “Jéssicaaaaaaaaaaaaaaa” . Ta vendo varia muuito...

Signo: Escorpião (sim sou ciumenta...)

Você está apaixonada/apaixonado? 
Hahahaha Nossa varia muito... tem dia que sim, tem dia que eu odeio. Varia tanto acho que tem muito a ver com meu estado de humor porém estou apaixonada por mim mesma é muito bom discutir com os meus próprios pensamentos afinal nessa discussão só eu tenho razão!

Você já fugiu de casa? 
Não ... Nunca, nem sei se quero sair de casa... Amo morar com meus pais porque eles fazem tudo que eu peço e eu não dou preocupações a eles, então pelo que eu estou vendo morar sozinha só no dia que eu casar.


Você ri de coisas bobas?
Sim pois eu sou muito boba, na faculdade então tem hora que eu e minhas amigas rimos de besteiras, com minha mãe também rimos o tempo todo... Gosto de ser assim boba, fazer o quê se a vida é uma comédia?

Já beijou na chuva?
Não, gosto muito da chuva mas isso nunca aconteceu ate porque eu tenho renite então basta um banho de chuva que logo começam a crise de espirros e nariz entupido.

Você já teve o coração partido? 
Lógico, afinal quem não teve? Se você não sofre por causa de relacionamento irá sofrer seja na família ou nas amizades afinal quem nunca se decepcionou? Mas isso passa...


Você já partiu o coração de alguém? 
Que eu saiba não mas todo mundo nessa vida já magoou alguém, então se você não magoou um namorado já magoou um amigo, um pai, uma mãe, seu irmão então se fomos pensar toda hora magoamos alguém seja um amigo ao seu irmão.

Você está sentindo saudades de alguém agora?
Não hahaha nem um pouco, ate porque acabei de entrar de férias sinto um pouco de falta das minhas amigas mas graças a Deus tem internet e logo iremos marcar para nos ver e colocar as fofocas em dia. Hoje em dia com internet é muito difícil sentir saudades...

 Você já pensou em se matar?
Não mas uma vez eu disse “se eu não passar no vest eu me mato”, mas lógico que não me mataria pois não tem nem como já que detesto remédios, cortar os pulsos é impossível já que tenho fobia a sangue, então a única forma de me matar é so se eu reagir a um assalto!

Seu cabelo te odeia? 
Não agora não, mas quando criança sim já que minha mãe não deixava eu mudar quimicamente o cabelo porém hoje adulta tenho a liberdade de tingir o cabelo porém já fui loira só que agora estou morena com as pontas em um tom mais claro.

 Tem medo de escuro? 
Se for o do meu quarto não, mas dependendo do lugar sim afinal não tem que me faça andar em uma rua escura e não tem quem me faça entrar em um cemitério a noite.

3-) Sobre Música:

Gosta de ouvir musica muito alta? 
Só com os fones de ouvidos, pois se querem me irritar é colocar música alta por isso que evito ir a festas pois não gosto muito do barulho... Mas varia muito, para ter que aturar música alta eu tenho que está em um dia que eu esteja muito a fim de sair, porque se for em um dia que eu estiver cansada ai realmente é bem irritante.

Gosta de rock?
 Rock Metálico não, mas Rock que venha mais para o Pop sim, exemplo amo Coldplay, Train,Oasis e outras bandas

Você lembra dele/dela quando escuta uma determinada musica? 
Sim, mas isso não se remeti a relacionamentos tanto é que um de meus amigos vive me indicando música e quando escuto uma música que ele me indicou prontamente lembro dele, já que foi por intermédio dele que comecei a gostar de uma banda. Aconteceu algo desse tipo nesses últimos dias, uma amiga me indicou uma cantora e eu amei a música dessa cantora e toda vez que escuto essa música, me lembro da minha amiga.


Banda Favorita: 
Nossa são muitas, Oasis, Coldplay, Marron Five, Michael Jackson, Cazuza, Frejat, Djavan, Zé Ramalho, Herbert Viana (enfim tudo que for MPB) e algumas Pop, como por exemplo: Adele e etc. Enfim meus estilo musical é uma verdadeira bagunça só ñ gosto de Funk e outros estilos, pois música tem que ter letra, eu preciso me identificar é quase que criar uma identidade através de uma música.

 Foi ao show da sua banda favorita?
 Não mas pretendo ir espero que essa banda aiinda exista para que eu possa ir.

Música Favorita: 
Cazuza: O tempo não Pará, Quase um segundo e Minha flor meu bebê
Frejat: Amor meu grande amor e Segredos
Mallu Magalhães: É você que tem
Herbert Viana: Lanterna dos afogados, Aonde quer que eu vá, seguindo estrelas
Renato Russo: Tempo Perdido
Zé Ramalho: Chão de giz
Pitty: Romeu
Cássia Eller: Palavras
Lulu Santos: Certas coisas
Coldplay: Yellow, Paradise, Viva la vida,  Fix You...
Marron five: This Love, e Movie Micke Jagger
Micke Jagger: Satisfaction
Train: Marry me
Adele: Someone Like you
David Guetta: Crank It up
Black Eyed Peaes: I gottta feeling, Missing You e Where This Love( essa música representa tudo que eu acredito, penso e busco no mundo)
Boyece Avenue (todas de preferência a discografia completa) *Minha banda preferida
Red Hot Chili Peppers: Californication
Oasis: Whatever
Djavan: Se..

São muitas músicas que eu gosto mas se tem uma música que eu tenho que ouvir diariamente são duas a primeira é canção ao Rei eterno que foi do projeto Godstock e outra é Fix You do Coldplay.

4-) Sobre Cinema e TV:

Ama filmes de romance? 
Prefiro comédia

Filmes de comédia ou terror? Comédia, não gosto de filmes de terror pois detesto sangue

Filme Preferido: 
Esse filme eu assistia quando criança mas se chama A Princesa, é um filme infantil mas eu amo, além de Petter Pan e outro filme que eu gostei foi o VENTO Levou ao menos com ele eu aprendi a investir, que é investir em imóveis já que a terra nunca acaba hahaha

Série Preferida: The Big Bang Theory e Doctor Who.
Desenho animado preferido:
O fantástico mundo de Bob, Pateta e Os Simpsons


5-) Sobre Literatura:

Gosta de Ler? 
Lógico, amo

Um livro que marcou seu vida: 
Muitos, dentre eles A Magia do Antigo Egito, O Futuro de uma ilusão (Freud) a história do Movimento Psicanalítico( Freud), Crepúsculo dos Deuses (Nietzsche), Stormie Omartian com o Livro uma história de Perdão e cura. E dos livros bem mulherzinhas que eu gosto é: Desculpa se eu te chamo de amor, Casório.
  Dos de auto-ajuda... todos os de Joseph Murphy ( Nossa ele é uma inspiração, meu ídolo) e a Universidade do Sucesso de Og. Mandino( um dos melhores livros de auto-ajuda). Já li também Augusto Cury, já fui muito fã dele mas hoje não sou mais pois ainda prefiro escritores antigos.
  E óbvio de literatura Brasileira, Jose Lins do Rego li Usina (amo esse livro) e Menino de Engenho na época de vestibular e gostei muito. Jorge Amado com Capitães de Areia (meu preferido dele, não gosto de Gabriela, Cravo e Canela) porém em termos de Brasil ainda prefiro Clarice Lispector, porém nesse momento eu estou  tendo um caso de amor com livros antigos de preferência os que me fazem espirrar, pois é como eu disse: “ tem coisas que só a antiguidade pode nos dar”.
  Logicamente a Bíblia, leio todos os dias pois é ela que me mostra como tenho que melhorar já que erro muito, sou impulsiva e impaciente.

 Um livro que você Odiou:

 Eu não gostei do livro Mentes Brilhantes e Mentes  Treinadas, não é que eu discorde é que penso que outros escritores já abordaram muito sobre isso. Para mim auto-ajuda só se resume em Joseph Murphy e Og Mandino, os demais olho como cópia (desculpa, mas eu penso assim pois já cansei de ir em palestras de escritores “conhecidos” e cansei de ver eles apenas copiando idéias, eles são tão inteligentes então criem suas próprias ideais...)
  Cansei de comprar livro de auto-ajuda e quando eu abro é o mesmo conteúdo parece ate que as pessoas vivem no Ctrl C e CTRL V (nem eu com os trabalhos da faculdade), ORA... Quero que produzam conteúdo próprio. Por isso que agora só estou lendo teorias ao menos são conteúdos próprios.
  Meu sonho é escrever um livro porém cada dia que passa vejo que esse livro só vai sair quando eu estiver com 100 anos de idade,  pois quero ser eu mesma, me descobrir quem sou de verdade e eu ainda estou me descobrindo... Filosofando comigo mesma, brigando com meus próprios pensamentos, descobrindo mundo como ele é. Quero algo que me represente mesmo que só meus amigos comprem mas algo que seja vivo, que seja o que eu acredito e não um manual de vida feliz mas de vida real.

6-) Visão Política:

Liberal Feminista e apartidária


Bom essa imagem representa tudo o que eu acredito... por isso tenham:
Política com princípios,
Prazer com compromisso,
Riqueza com trabalho e muita humildade
Sabedoria com Caráter e simplicidade
Negócios com moral e ética
Ciência com humanidade e afetividade(amor)
Oração com Caridade
7-) Indicar para 5 blogs: 
Para todos que quiserem responder!!!!!!!

Bom é isso, espero que tenham gostado e ate a próxima postagem... Beijokas,
Jéssica

2 comentários:

  1. JÉSSICA, linda garota! Gosto sempre de lêr seus pósters! São sempre tão originais!

    Adorei seu artigo! Acho que vou participar. Preciso de um tempinhho...!São muitas respostas...rsssRSSSS.
    Ao publicar, te comunico.

    Beijos, garota. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Géssica, uma coisa é certa, quando dormirmos tarde por motivo de curtimos coisas mais apreciáveis, relaxantes, é bem menos cansativo que dormir tarde por está trabalhando! Sei bem o que é isso!

    Amei suas respostas neste "MEME". Te conheci um pouco mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!