Se conhecer é como...


 
Lei da vida nº 6: você pensa que aprendeu, mas faz tudo errado de novo.

Se conhecer é como...

 

   Estamos em uma mudança tão louca de tempo, que andei pensando quer dizer observando e vi que atualmente o vilão quer ser vítima, não entendeu? Ok, eu explico. Antigamente as pessoas tinham a consciência de suas atitudes, e ao refletir elas próprias sabiam se eram “boas ou más pessoas” porém hoje, por mais Freddy Krueger que alguém seja, desista não adianta nem tentar pois ela irá dizer que é uma vítima.

  Estava pensando e olhando algumas atualizações no meu Facebook pessoal ate que vi uma pessoa conhecida que não é nenhuma flor que se cheire, se queixando de erros quais ela é especialista em cometer por isso fica a dica, antes da gente reclamar do erro de alguém é bom analisar e pensar “será que também cometo esse mesmo erro?”
  Olhar para a janela do vizinho é fácil quero ver olhar para dentro de si mesmo... Algumas pessoas dizem que é preciso analisar os outros para que possamos nos compreender, eu penso que o melhor é nos analisar pois através de nós mesmo percebemos os outros, afinal somos influenciados pelos outros e também influenciamos. O nosso principal problema é que todo mundo é capaz de conhecer os outros mas ninguém é capaz de conhecer a si mesmo.
    Ontem ao ler meus e-mails, li um que minha amiga que “amodoro” havia me enviado e ela disse “aposto que Jéssica deve estar rindo agora” e de fato eu estava rindo, minhas amigas me conhecem bem que conseguem adivinhar ate a hora que estou com fome, eu também conheço bem minhas amigas e amigos, com isso percebo que a convivência nem sempre presencial, afinal tenho amigos virtuais que me conhecem bem, mas diria essa sintonia chamada amizade permite que venhamos a conhecer e aprender com os outros porém, mesmo com “1 milhão de amigos” poucos de nós tem o Dom de se conhecer verdadeiramente.
  Convivemos com o mundo, porém esquecemos de convivermos consigo mesmo, afinal é fácil apontar os defeitos dos outros difícil é descobrir quais são os nossos defeitos.
   Penso que a única forma de tentar se conhecer é perder tempo pensando. Se questione quem você é de verdade? Porém, cuidado para não se questionar tanto e vir a ter uma crise de identidade. Ás vezes penso que Deus não quer que nós, seres humanos nos conhecêssemos melhor pois quanto mais nos indagamos, nem sempre nos sentimos bem e quando isso ocorre, essa sensação bloqueia a nossa indagação. É como se apenas Deus tivesse o poder de nos conhecer 100%, de fato na leitura bíblica diz que ele é o único que nos conhece verdadeiramente, penso que se conhecêssemos verdadeiramente seriamos mais egoístas do que já somos, afinal dizem que as respostas estão em nós mesmos.
  Então para que iríamos querer esperar as respostas de Deus se nós próprio iríamos descobrir as respostas para todas as perguntas.... Literalmente Deus sabe o que faz, Deus deve seguir a ideologia que se der poder ao homem ele se estraga. Enquanto isso... Vivemos brincando da caça ao tesouro, esse tesouro consiste em quem de fato somos de verdade? As vezes é melhor nem querer saber ...

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!