Tchau 2011


 391818_352374141446513_100000217898010_1602704_813776494_n_large


Tchau 2011 J

   Nossa essa é a última postagem de 2011.... Mas acho que amanhã irei postar nem que seja um “Bom dia” porque fica chato não postar nada e justo vocês que estiveram comigo o ano todo, quem está acessando o Blog a primeira vez e deu justo de cara com essa postagem primeiramente digo que seja Bem Vindo, e que você sinta-se a vontade pois ao menos a minha intenção ao fazer essas postagens é que sejam algo como um diálogo quebrando a monotonia, pois não sei se vocês são assim mas tem vez que eu vou ler uma postagem e quando eu não estou em um dia satisfatório nada me agrada. Tanto é que tem dia, que a gente “acorda com a macaca”, lá vai ter que ler o que quer que seja e encontra uma postagem com um teor hiper formal eu mesma não me sinto nada bem, mas voltando ao assunto é impressionante toda vez que quero comentar sobre um tema por mais informal que seja eu sempre fujo do assunto. Eu sou assim no dia-a-dia, quando me encontro com meus amigos e amigas é assim, a gente fala tanta coisa, menos o que a gente tanta queria. Significa que planejar não adianta nada! Ontem eu conversava com uma amiga, e era para tirar uma dúvida terminou que a gente falou de tudo menos sobre a dúvida( isso sempre ocorre comigo)

  O ano de 2011 se eu fosse resumir em apenas uma palavra seria FELICIDADE, foi um ano que conheci muitas pessoas, fiz novas amizades, sedimentei amizades antigas, ou seja foi um ano hiper especial na minha vida não só pelas pessoas que conheci mas pelas oportunidades que surgiram e tenho fé em Deus que ele sabe o melhor para cada um de nós e ele fará de acordo com a vontade dele.
  Não sei se conto a vocês ou não, mas vou contar porque seria injusto. Bom logo com um mês de aula já consegui estágio, obviamente estágio não remuneratório e mesmo que fosse remuneratório não seria um valor significatório já que sabemos que estágio nunca se ganha muito mas a experiência é gratificante, ate porque tive que fazer prova para esse estágio pois não tinha vagas para todos, e passei na prova, no presente momento eu não estou estagiando já que estou com projetos maiores. Com o tempo, surgiu a idéia de prestar concurso público, e nesse momento ando me preparando para tal, pois eu quero muito trabalhar na iniciativa pública já comentei sobre isso em outras postagens e parte significativa de minha família consiste também de servidores públicos enfim e como a maioria das pessoas estou em preparação para as provas. Então minha atenção está focada nisso, tanto é que meu réveillon será em casa, descansando e estudando afinal é uma dia comum qualquer outro, ao menos para mim. Então em 2012 será um ano de provas, se serei aprovada? Isso só Deus sabe, penso que o que tiver de ser simplesmente será! Comentei com meus pais e amigos que quero muito passar mas caso isso não aconteça pelo menos ganhei experiência pois nessa vida nada se perde ou como diz o clichê físico “nada se perde tudo se transforma” mas penso que tudo serve para nos ensinar algo. Meus pais querem muito que eu passe afinal estão loucos para se livrarem dos meus gastos... Estou brincando eles estão mais na dúvida do que eu, pois caso aprovada talvez terei que mudar de curso devido o horário já que tem dias na semana que tenho aula o dia todo, outros apenas a tarde mas se eu tiver que mudar de curso certamente prestarei vestibular novamente pois valorizo muito a iniciativa pública, quero continuar estudando em uma UF, mas o curso talvez será economia pois gosto muito dessa área e talvez também tenha que mudar de cidade mas isso são cenas para os futuros capítulos.
  Enfim 2011 foi um ano que marcou a minha vida de alguma forma, não só no setor profissional mas no contexto familiar pois a cada dia eu amo mais minha família. Ontem eu conversava com um de meus amigos, e fazia tempo que a gente não se falava porque o horário da gente não está coincidindo e a gente falava sobre independência, e foi muito hilário pois eu disse “Eu quero sim  ser independente mas minha mãe tem que morar comigo” e ele disse “Jéssica independência é justamente morar sozinho” e eu respondi “Eu não quero ficar longe da minha mãe” enfim, a conversa foi bem cômica pois é nessa horas que minha idade emocional se apresenta como de uma criança, mas a verdade é que eu amo sim está apegada a minha mãe pois mãe já diz tudo é mãe, e que em 2012 eu fique mais apegada aos meus pais e a minha família e eu assumo nesse sentido sou mimada, pois quer coisa melhor do mundo do que o pai e a mãe da gente?
 Ah não poderia esquecer de falar do Blog, esse ano foi super especial afinal nem sei o número certos de postagens que foram editadas e visualizadas, mas com toda certeza foram muitas. Além das pessoas que conheci por intermédio do blog, os seguidores nas redes sociais e como é bom poder está interagindo com as pessoas. Eu quero dizer muito obrigada por fazer parte de minha vida, de minha felicidade pois eu amo blogar e quero fazer isso com mais freqüência apesar que em 2011 foi difícil conciliar o blog com as malditas provas da universidade, mas espero que em 2012 eu consiga postar diariamente pois gosto de trazer alguma mensagem todos os dias, nem que eu tenha que postar apenas a palavra OI.
  Muito Obrigada por fazer minha vida cada dia mais feliz, por dar significado ao que é o viver, por me ensinar afinal a vida é uma troca de ensinamentos, muito obrigada por estar comigo em 2011 e que continue em 2012, 2013...
   Que em 2012 possamos comentar sobre diversos fatos, analisar acontecimentos, possamos rir juntos nas postagens.
   Ah quero dizer que no dia 1 de Janeiro já terá postagem, ainda não sei sobre o quê mas quero aproveitar cada dia com vocês.
   Que em 2012 possamos realizar nossos sonhos, que a oração livrai-nos do mal faça efeito, afinal o que não presta a gente exclui de nossas vidas, temos que ser mais prático e poupar tempo pois devemos valorizar quem nos ama e gostam da gente, e quem não gosta só digo uma coisa... Enquanto você perde seu tempo me odiando, indo atrás da minha vida, me perseguindo para saber se eu estou solteira, se eu ganhei na mega, se eu estou loira ou morena, se eu engordei ou emagreci, se eu tenho ou não tenho celulite eu digo que economize e simplesmente viva! Pois enquanto futricam nossas vidas devemos simplesmente viver e ser feliz...
  Sabemos que não agradamos a todos, e isso é uma realidade mas uma coisa eu não entendo se a pessoa não gosta de mim então porque insisti em ir atrás de mim nas redes e nos sites que eu participo? É simples se me odeia não precisa ficar fuçando e se tem uma pergunta para fazer, faça a pergunta nem que você use a identidade de anônimo... Eu não tenho essa frescuras, respondo todo o tipo de pergunta desde as mais óbvias as mais chatas. Outro fato que me chamou muita atenção, é pessoas que absolutamente me odeia, se pudessem me mordiam e arrancavam um pedaço de mim vem ate você desejar Feliz Natal, Ano Novo penso que isso é de uma falsidade consigo mesmo, para ser bem sincera eu não desejo Feliz Natal para quem eu não gosto, na verdade quando eu não gosto da pessoa se quer eu falo, eu simplesmente me distancio, o verdadeiro I.G.N.O.R.A.R, pois é como eu disse o que nos faz mal a gente evita. Então Fica a Dica, se você detesta alguém porque é notório, que sempre vai existir alguém ser na face da Terra que você não se simpatiza isso é natural, não precisa ter que mentir para si mesmo e nem para os outros. Eu dispenso felicitações de pessoas falsas, pois o tanto de gente falsa que me enviaram mensagens, pessoas do meu convívio diário nunca fala com você mas é justo no Natal que tem a brilhante idéia de aparecer  e como se achasse pouco estragar o Natal tem que ressurgir no Ano Novo, então vamos ser mais verdadeiro pois quem deve mudar é a gente, o ano são apenas números. Só me lembro da aulinha de matemática que dizia Centena, Dezena e Unidade, é tudo número mas o que a gente senti e pensa... Ai sim deve ser urgentemente mudado!
   As pessoas me dizem que devemos procurar sorrir para todos, eu discordo porque se eu tivesse que sorrir eu seria palhaça de circo ou humorista e ate sorrio, digo que amo, que adoro, demonstro o quanto que gosto das pessoas mas pessoas que estão comigo, que me valorizam, que me respeitam e  não aquelas que desejam que eu capote com o carro, que eu caia da escada, que eu morra afogada, que fica com piadinha e para quem deseja isso para gente simplesmente uma coisa eu acredito “O que a gente envia de ruim para os outros, retorna para a gente”.
  Então sou extremamente grata as pessoas que eu nunca nem vi na minha vida mas que acessam o blog, tem a paciência de ler, quando eu digo que adoeci dizem que sentiram minha falta e mesmo quem não diz, mas senti a minha falta eu sou muito grata sim! Pois a frase que eu amo ouvir é: “Senti saudades de você”, eu gosto de ouvir isso, penso que essa frase significa mais do que eu te amo, pois a vezes amamos a distância e muitas vezes confundimos amor com admiração mas saudade é uma certeza, por isso que digo que 2011 foi um ano especial pois agradeço muito as pessoas que sentiram saudades de mim, que de alguma forma simpatiza comigo pois para mim família é isso, eu não preciso tocar em alguém para gostar... Basta que a pessoa goste de mim e ela automaticamente já tem o meu coração, pois respeito isso todos tem, respeito ate os que não merecem pois penso que é nossa obrigação, mas afeto isso é algo que a gente conquista.
  Eu agradeço as pessoas que eu conquistei seja a admiração ou o afeto, que eu roubei um pouco da atenção pois mesmo quem acessa a página e fica penas 10 segundos eu valorizo, afinal querendo ou não... Segundo pertenci ao que chamamos de tempo e gastarmos nosso tempo com alguém, penso sim que é importante! Então novamente muito obrigada por tudo e por favor faça parte de minha vida por pelo menos nos próximos 5 milênios.... E fica a dica para 2012 quem a gente não gosta simplesmente ignore, pois só quem tem a missão de salvar é Jesus e eu não me chamo Jesus e nem quero essa missão não por egoísmo, mas porque assumo sou muito frouxa quando o assunto é crucificação.
  Feliz 2012 e que Deus nos guie e nos ame sempre, pois nossa maior riqueza é o amor de Deus por cada um de nós!


Beijokas

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!