Uma folha e milhões de ensinamentos.


 Uma folha e milhões de ensinamentos.


 Bom estou fazendo essa postagem para compartilhar uma experiência que tive de ontem para hoje. Ontem eu estava escolhendo um livro na estante da minha casa, para ler, e de repente ao levantar a vista olhei para um livro bem simplório e o nome dele é ‘Vive Tua Vida! Como?’ Esse livro é bem velho, para vocês terem idéia o ano dele é de 1987, ou seja eu se quer havia nascido e meus pais nem sonhavam em me ter, o livro estão tão velho que quanto eu abri ele a capa dele caiu aos meus pés, ate que eu grampeei a capa pois estou sem fita adesiva (Eh eu dou jeito para tudo). Em primeiro momento eu fiquei olhando o livro e quis saber do que o livro fala e quem o escreveu, mas para minha decepção não achei o nome do escritor desse livro apenas achei a editora, se é que ela ainda existe.

    Ontem a noite, ao retornar para o meu quarto fui ler o livro, qual na verdade é uma coletânea de pensamentos de diversos autores dentre esses, pessoas que eu nunca ouvi falar mas seus pensamentos é algo que ensina muito... O livro está dividido em três partes com mais de 10 capítulos, dentre eles possui uma imagem em preto e branco a cada capítulo, e o melhor de tudo cada vez que abro o livro vejo ele se desmontar, alguma folha tem que se quebrar estou quase mandando plastificar folha por folha pois esse é um livro que tanto procurava, em apenas um folha é como se eu tivesse lido uma enciclopédia, aliás é como se a cada folha eu redescobrisse a vida.
  São frases simples mas o significado dessas frases ao menos representa muito para mim... Uma coisa eu aprendi, as pessoas falam que não se julga um livro pela capa, e eu aprendi que não se julga um livro pela falta de capa pois um livro simples, velho, apenas de frases sem muita teoria, sem muita provação, sem fama, sem publicidade, sem luxo mas esse sim é a fonte de uma riqueza, não uma riqueza intelectual mas uma riqueza de sentir, uma riqueza essencial.
 Há livros que nós lemos e sentimos nosso cérebro ferver devido a complexidade de tal, mas a livros que lemos e sentimos como se tivéssemos conversado com a perfeição, me senti como se tivesse descoberto o sentido do que está ao redor da minha vida. Sem sombra de dúvidas esse por enquanto estará sendo o melhor livro que já li ate agora, o livro de cabeceira e ate mesmo será meu livro de bolsa... Pena que ele é “pesadinho” mas me sinto como se tivesse segurando o mundo em minhas mãos. Estou amando ler ele, tive ate preguiça de vir atualizar o blog pois queria estar curtindo meu novo amiguinho.
  Posso dizer que esse foi o melhor presente de Natal de minha vida, esse presente está me fazendo esquecer fatos chatos que aconteceram nos últimos três dias como o fato que ainda não saiu a nota do meu projeto, o estresse antes do Natal, a preguiça crônica de sair de casa, cólicas mensais que sinto, sonhos que venho tendo toda noite ate que eu acordo e não sei se foi sonho ou aconteceu de verdade e etc.
  Penso que deveriam publicar mais livros que trouxessem significado para a vida, fossem simples mas com essência, estou cansada desses livros que repeti tudo que as pessoas já dizem. Tanto é que para comprar livro eu estou repensando pois sinceramente tem cada livro porcaria hoje no mercado, antigamente para publicar livro a pessoa realmente tinha que acrescentar algo já hoje qualquer idiota publica o livro. Tanto é, que o que mais tem hoje em dia é livro autobiográfico de pessoas anônimas e o pior pessoas sem conteúdo nenhum pois uma coisa é uma pessoa anônima escrever um livro e de fato “escrever” você se identificar com ela, com a vida dela mas outra coisa é qualquer pessoa escrever um livro mas não transmitir emoção. Penso que um livro para ser bom tem que passar emoção, o escritor tem que conversar, eu quero me sentir como se tivesse conversando com um amigo e não lendo um conjunto de folhas de papel pois se é para ler rabiscos eu prefiro ler os meus, ao menos eu entendo as minhas loucuras ou devaneios.
   O pior de tudo foi o que se transformaram os livros de auto-ajuda, virou um verdadeiro comércio o  título já é explicativo, como os que dizem que temos que mudar as nossas vida em uma semana. Eu não quero mudar minha vida em uma semana, na verdade eu nem sei se quero que minha vida mude e se ela tiver que mudar por favor que mude sozinha, para que eu não tenha que sentir. Não quero ter o controle de mudança, ou melhor não quero forçar mudanças. Não sei porque as pessoas estão tão desesperadas elas querem que tudo mude em um prazo curto de tempo, isso é falho, isso é viver artificialmente... Viver é simplesmente não planejar, não ter controle sobre os fatos, se fosse para descrever a vida é apenas uma palavra essa palavra seria ACONTECER. Viver é literalmente deixar acontecer por isso que não somos felizes pois ninguém quer deixar a vida acontecer. Somos tiranos o suficiente para querer fazer de nossas vidas uma verdadeira ditadura, com isso ficamos presos e o pior somos prisioneiros de nós mesmos.
  Cansei de procurar entender os fatos, a vida não é compreensão ate porque nessa vida nada faz nenhum sentido, e quando tem que acontecer acredite não podemos evitar, fugir, nem dizer “não”. O que irá acontecer já está predestinado é só esperar e torcer muito para que aconteçam coisas boas ,mas se for ruim não adianta se desesperar pois tudo passa, pode ser tão difícil no começo mas depois nos acostumamos e nos habilitamos sejam aos sorrisos ou as lágrimas.
   O tempo pode ser um agente atenuador de mudanças mas muitas vezes o tempo não consegui mudar, curar, renovar quando não nos permitimos. Devemos apenas esperar ate quando, eu não sei? Ate um dia talvez, a única certeza que temos é que o nunca não existe, é apenas sentido literal, pois o nunca faz parte da eternidade, infinito e imortalidade. E como não somos eternos e nem imortais uma coisa é certa jamais viveremos no nunca mas podemos sentir o nunca, que é quando não permitimos que a vida tome o seu curso natural.
  Bom agora, eu quero tomar um banho e voltar par ler o meu melhor e mais novo amigo, amanhã eu volto e posto sobre o Natal, afinal como diz o clichê “podemos esperar, mas a vida não pode esperar”.

 E para finalizar, não tem como escolher o melhor pensamento desse livro mas esse foi uns dos vários que eu gostei muito e diz assim:

1-) “Muitos perderam a fé em Deus por terem perdido a fé no homem, mas muitos a reencontraram por terem achado um homem caridoso que lhes tirou todo o amargor do coração.”
Cardeal Faulhaber

2-) “Se fizeres mal a uma pessoa de quem não gostas, conseguirás detestá-la cada vez mais; ao contrário, se lhe prestares um favor, começarás a amá-la.”
Fulton Sheen

3-) “Temos a graça de estado para as dificuldades de hoje, não para a que surgirá amanhã.”
Pierre L´Ermite

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!