Iluminados por Deus




Iluminados por Deus


“Se andarmos na luz,como Deus na luz está,temos comunhão uns com os outros,e o sangue de Jesus Cristo ,seu filho nos purifica  de todo o pecado” (1 jo1:7)


    O que é andar na luz ? Quando entregamos a nossa vida a Deus,decidimos viver sobre a  vontade de Deus, respeitando sua palavra sagrada e todo o ensinamento deixado por Jesus Cristo, automaticamente nossa vida passa por uma mudança pois com isso ela estará sendo restaurada pois começamos a agir de maneira diferente a qual agíamos antes. Obviamente isso leva tempo não acontece do dia para a noite e requer muita dedicação e ate renúncias pois mudamos completamente as nossas vidas,abandonar certos hábitos e costumes nem sempre é fácil mas Deus quer que façamos essa renúncias para segui-lo.
  Quando estamos sendo instruídos por Deus e sua palavra sagrada, nos tornamos espelhos do que é Deus afinal, Deus é amor e bênçãos, ao mudar as nossas vidas transformando-as em uma vida com muita paz e amor, estamos sendo o espelho do que é Deus e sua ação.
  As pessoas falam como pode um assassino ser restaurado ? Tudo é possível para Deus afinal Deus quer o pecador, pois todos nós somos pecadores, já nascemos do pecado e passamos a vida toda tentando nos livrar dos pecados e pedindo perdão por nossos erros e pecados. Essa é a diferença de Deus e um ser humanos pois enquanto Deus acolhe a todos sem fazer distinção de ninguém, nós fazemos afinal, poucos iriam acolher um assassino que já cumpriu sua penalidade perante a sociedade. Assim como tem pessoas que ao entrarem em cadeias elas pioram de comportamento tem muitas que melhoram, pois muitos ex-prisioneiros hoje são homens de bem mas a nossa sociedade tem medo em dar uma nova oportunidade a essas pessoas mas erramos pois temos que dar essa nova oportunidade. Eu não estou mandando você pegar um desconhecido e acolher em sua casa ate porque também é um risco mas não deixe esse desconhecido no abandono e nem o discrimine.
  Se você ver alguém na rua com fome, auxilie. Se você não quer dar dinheiro pague nem que seja uma unidade de biscoito pois isso vai também da sua condição monetária no presente momento. No filme Conversando com Deus mostra o protagonista do filme catando comida no lixo, ate que passa um garoto pequeno e olha para ele, no caso olha para o mendigo com olhar de repulsa e nojo nesse momento o mendigo começa a chorar pois um olhar de desprezo fere muito mais do que o espaçamento físico, e nós quantas vezes agimos assim, olhamos mendigos na rua como se fossem monstros ? Tudo bem que o garoto era uma criança, mas a mãe poderia ter mostrado que essa atitude é errada afinal não se sabe o dia de amanhã porém a própria mãe também esboçou uma emoção de nojo e repulsa, isso é um erro gravíssimo que cometemos e convenhamos todos nós cometemos eu já cometi esse erro não só uma vez mas diversas vezes. Meus pais não me repreenderam porque se quer perceberam a minha reação mas hoje, eu pensando sobre a minha atitude eu me arrependi tanto afinal, quantas pessoas eu consegui humilhar e magoar apenas com um olhar, eu me arrependi muito, pedi perdão a Deus, reconheci o meu erro e atualmente trabalho para não cometer novamente esse erros. É isso que Deus quer, que nós reconhecemos os nossos erros e que trabalhemos neles para não mais os cometê-los
  Essas mudanças só é possível quando meditamos na palavra de Deus seja por intermédio de um filme,uma palestra, a leitura tanto das escrituras sagradas como de qualquer outro livro que aborde o tema fé. Isso é estar na luz, e só é possível estar na luz devido a todas essas mudanças que são gradativamente, pois quanto mais conhecemos a Deus mais iremos mudar e para melhor pois ele estará nos auxiliando nesse processo de mudanças e restaurações.


   Jéssica S. Cavalcante

Pare de se remexer no sofá !



Pare de se remexer no sofá !


   Para quê tanta inquietação ? Não adianta ficar ansioso afinal de contas isso que tanto lhe atordoa só irá acontecer amanhã, se é que vai acontecer. Viva o hoje e deixe de ser ansioso pois o amanhã nunca se sabe, é uma verdadeira incógnita .
   Muitas pessoas anulam o presente e vivem com a cabeça no futuro, isso acaba com a saúde delas pois as preocupações se multiplicam em progressão geométrica se multiplicam de forma gigantesca e desastrosas, tão pior do que os altos juros de nossos cartões de créditos. Viver de forma ansiosa e cheia de expectativas ilusórias pode lhe levar a falência afinal muitas pessoas contraem dívidas fazendo contas em cima de um dinheiro que nem sabem se ao certo elas vão ou não receber mas o super ego que em sua maioria das vezes quer nos destruir diz “isso vai lá”, criando assim expectativas que não se sabe ao certo, se vai ou não se tornar realidade.
    Ao acordar deixe sua ansiedade na cama não carregue ela por durante todo o dia e ao dormir deixe sua ansiedade tomando cafezinho na cozinha, não permita que ela atrapalhe e perturbe o seu sono. Um dos nossos maiores e piores erros é ir dormir, com a ansiedade do lado ou seja antes de dormir ficar planejando pois isso aumenta sua insônia e lhe deixa mais ansioso  ainda. A hora de planejar é de dia, de preferência com lápis e papel na mão para que você possa estipular metas mas por favor estipule metas conscientes nada  como “em 2012 vou escalar o pico do Everest” ou seja, estipule pequenas meta para que você possa cumpri-las pois isso lhe deixa cada dia mais determinado e menos ansioso, pois devagar você vai conquistando o que tanto almeja ou seja dando “pequeninos passos a cada dia”.
  Seja focado, tenha em vista o que você quer porém seja paciente para esperar ate a concretização do que você tanto almeja ou sonha. Não deposite muita esperança nas expectativas pois se elas não acontecerem você irá se decepcionar e se frustrar tenha um lema principal “viver a cada dia,viver intensamente porém devagar respeitando os limites, as possibilidades e as realizações”.
  Não permita a ansiedade lhe causar danos em sua saúde, seja esperto pois a meta da ansiedade é lhe causar uma gastrite então, deixe a ansiedade de castigo durante toda a noite a base do cafezinho e vá para o seu quarto e durma feito um anjinho !
 
Jéssica S. Cavalcante
 

As peripécias da internet / Hipersensibilidade alheia





As peripécias da internet


   É muito interessante, nos últimos bons tempos eu venho percebendo que a internet é uma grande fábrica de zumbis com a hipersensibilidade, essa hipersensibilidade que eu digo não é aquela da propaganda do sensodyne que diz “dentes brancos e alívio imediato” é muito pior, é a hipersensibilidade do super ego façamos o teste basta dizer no twitter ou em qualquer outra rede social que você não gosta de cerveja,ou que você não gosta de funk, ou que você não vai a micareta e você recebe ate ameaça terrorista, e cheio de ofensas ai sim entra o detalhe principal e a “carapuça serviu”. Você diz algo na net de forma geral mas sempre tem o hipersensível que se dói todo e vem contestar, e na contestação você percebe que a pessoa se sentiu ofendida . Hello estamos na net ! Aqui é o único lugar no mundo que não tem censura, somente aqui podemos ser o que não somos na vida real afinal quem se atreve falar mal de alguém no mundo real ? Pode ate falar escondido mas na net todo mundo fala o que bem pensa, mas no mundo real as pessoas tem medo de duas coisas um murro no meio da cara e um processo que lhe arranca mais de 3 mil reais em um estalar de dedos.
   Gosto cada um tem o seu, e que se dane os que tem mal gosto afinal o que eu tenho a ver com isso ? Mas é ridículo você dizer eu não gosto de funk e vir o bonde do tigrão brincar de ser advogado do diabo. O bom da internet hoje em dia é que qualquer periguete vira princesa, qualquer ‘pseudo-intelectual’ vira Sócrates, outros fazem questão de dizer que são bipolar se nem saber de fato o que é bipolaridade, mal sabem a diferença entre psicólogo e psiquiatra quanto mais o que de fato é bipolaridade,sem falar nos serial killers que assassinam o senhor português escrevendo contigo depois do divórcio no litigioso ficando assim : COM... TIGO, realmente o litígio é sempre complicado ficou o COM e foi embora o TIGO. Outros brincando de ser ricos afinal “se isso está na pior...p.. o que será está na melhor ?” dar ate vontade de falar um palavrão nessas horas e quem olha assim pensa realmente “IHHHHHH ta podendo”.
   As fotos das redes sociais, pelo qual muitos fotografam ate a ração do cachorro, outros twittam o que fazem ate dentro do banheiro, por favor me poupe dos detalhes sórdidos !
   Eu fico pensando feliz era meu vovô que não ficava carente, hoje temos ‘trocentos’ mil amigos no Facebook e ainda somos carentes, sem falar que vovô não  corria desesperado para abrir o e-mail achando que é o Bill Gates te chamando para trabalhar na Microsoft e quando você olha é apenas algum idiota te convidando para jogar city ville ,e como diz meu vovô  “Amélia é que era mulher de verdade” enquanto isso... Amélias de hoje só faltam tirar a foto do próprio útero e postar.
   Aja liberdade de expressão, mas ate onde vai a liberdade de expressão ? Pois hoje em dia você não pode dizer que gosta de chuva que vai aparecer algum idiota e dizer “pô,você não tem coração não é ? Não pensa nas vítimas do desabamento sua elitista mimada”,ou então você falar que a violência é culpa dos viciados de rua já que roubam para se drogar e alguém vai dizer “quem fuma maconha não é viciado” dar vontade de responder “oh cabeça de pastel, anta acéfala por acaso eu falei em maconha eu nem me referi a você ! ”.
  A função da internet hoje é testar a minha paciência e botar em prática o que jesus disse “perdoai não só uma vez mas várias vezes” aposto que Jesus só disse isso porque ele não tinha Twitter pois se tivesse imagino a resposta que ele daria.
   Ah e os amores virtuais, a pessoa mal te conhece e so falta de pedir em casamento,é muita coragem mesmo afinal um rostinho de anjo as vezes esconde uma ‘bela’ personalidade.


 

Hipersensibilidade alheia


    A coisa mais brega, cafona, chata e irritante do mundo são pessoas hipersensíveis se você é assim PELO AMOR DE DEUS MUDE !
   É muito chato pessoas que se magoam ate com um espirro, pode perceber se você tiver em uma rodinha de conversa e falar que não gosta de futebol vai ter alguém que vai te olhar com uma cara de azeitona azeda, se eu não gosto de futebol nem sempre é frescura é porque não entendo mesmo para mim tanto faz se o gol está pendurado no telão ou no campo, só sei o que é gol porque todo mundo grita GOLLLLLLLLLLLLLL ate surdo compreende o que é gol, afinal ver todo mundo pulando já sabe que o time fez gol.
  Hoje em dia você tem que escolher as palavras como quem escolhe feijão, tem que analisar para não magoar as pessoas você mais se preocupa em não magoar do que em falar de forma bonita e um ‘tantinho’ difícil, antigamente o chique era falar difícil e de preferência utilizando termos em latim ou em grego. Hoje o chique é falar tudo errado mas que você agrade a gregos e troianos, pode perceber isso afeta ate na suas escolhas pessoais por exemplo se chegam para você e perguntam qual a sua religião e você responde qual a sua religião, realmente houve um milagre se a pessoa não fizer uma cara bizarra eu já disse que não tenho religião e não tenho mesmo mas já vi pessoas que tem religião disseram que não tem, e já vi pessoas que tem religião ao dizer qual a religião qual ele faz parte e a outra pessoa fazer cara de nojo, é que nem partido político dependendo do partido que você apóia é capaz da pessoas segurarem ate as bolsas pois pensam que você é ladrão, por isso que hoje a maioria das pessoas são apartidárias.
   Muitas vezes você ao exercer sua liberdade de expressão e diz,qualquer besteira sem querer você já magoou alguém, o conselho que eu dou é não largue sua liberdade de expressão nem se Getúlio Vargas reencarnar e instaurar novamente a ditadura, querendo ou não ter hoje a liberdade de expressão é uma riqueza porém ameaçada afinal qualquer coisinha é sinal de processo por danos morais, calúnia e difamação ou seja as pessoas querem tirar de você 3 mil reais assim na marra.
   Quem se dói todinho porque alguém disse que não gosta de funk, cerveja, proibidão, micareta você tem que ir morar em marte porque assim como tem milhões de pessoas que amam sempre vai ter milhões de pessoas que não gostam. Gosto cada um tem,e graças a Deus as pessoas tem gosto diferentes já imaginou um mundo todo igualzinho ? A graça da universidade é essa, pessoas irreverentes dos mais variados estilos e personalidades pois isso é o mundo !
   A pessoa hipersensível é um ignorante da vida pois não sabe lidar com as diferenças e discordâncias atualmente você não pode nem mais discordar da opinião dos outros que para muito isso é uma provocação, uma ofensa e ate um convite para a briga .O engraçado é que hoje temos toda a parafernália tecnológica como iphone 1,2,3,4 e o 5 (está para ser lançado o iphone 5) temos ipad 1 e 2 com wi+3g ou so wi fi sem falar nos carros que já tem piloto automático e ate falam com a gente mas a mente de nós, seres humanos continua no estilo ‘a la buga buga buh’, totalmente parada no tempo.
   As pessoas hipersensíveis só faltam choram e dizer “bi bi bi bi ninguém tem paciência comigo” ,se você é assim se dói todo ate com os pinguinhos de água mude urgentemente pois não é que as pessoas vão se afastar de você mas é, você que vai se afastar delas pois julga elas precipitadamente. Se você gosta de restart, rbd, funk,samba, rock,opera seja lá o que for e seu coleguinha não gosta isso não significa que ele matou o papa, é o gosto dele, a opinião dele e isso não significa nada pois o que vale é a personalidade das pessoas e o caráter que compõe essa personalidade.
   Antes de estufar o peito e sair tomando dores por aí, ou então fazer biquinho e começar com melodrama olha para dentro de si pois antes de julgar os outros julgue a si mesmo afinal “quem tem teto de vidro não pode atirar pedra no teto dos vizinhos”.

Jéssica S. Cavalcante

O MAIOR CONSELHO DO MUNDO !

Pule na piscina



Pule na piscina


  Toda vez que escuto a frase “se joga”,eu sempre começo a rir,pois ela é simples mas tem um rico significado que para mim soa como “se joga na vida”,ou “mergulha nas oportunidades” enfim são várias novas frases que minha mente cria a partir de um simples bordão e é essa frase “se joga”que devemos adotar uma vez por todas para as nossas  vidas, não podemos deixar que o medo tome conte de nossa coragem pois é ela que nos impulsiona a se jogar na vida ou dar um belo mergulho na piscina das oportunidades.
  A coisa mais bela do mundo se chama as experiências da vida,cada ser humano possui uma infinita riqueza que a cada dia ela se multiplica afinal cada dia é de intenso aprendizado,ao conversar com as pessoas procurem conhecê-las e ouvir pacientemente as experiências delas de vida pois lhe garanto que são histórias encantadoras de um lindo ensinamento.Muitos falam que a melhor universidade é a universidade da vida,isso é a mais pura verdade pois os mais belos ensinamentos e as melhores teses só a vida é capaz de lhe ensinar. Não desperdice nenhum dia pois a cada dia se aprende o mesmo conteúdo que o livro é capaz de lhe ensinar.
  Não tema a nada pois nada é forte o suficiente para vencer seus sonhos e o desejo de vencer, mergulhe na piscina, na oportunidade, simplesmente “se joga” sem nenhum medo, abrace a oportunidade pois nem sempre essas mesmas oportunidades se repetirão, arrisque-se, aposte, der seu tudo, seu máximo e seu melhor pois essa é a única maneira de ver um sonho realizado.
  Dê um belo salto na piscina da vida,as vezes ao pular na piscina nos machucamos mas na maioria das vezes sentimos um imenso prazer e uma bela felicidade,pois apenas a simplicidade da vida é capaz de nos proporcionar doces encantos.
  Quando você mergulhar nas águas dessa maravilhosa piscina,desfrutará de uma bela sensação de leveza e vai apreender como é bom se arriscar,que a sensação de medo é apenas uma frescurinha de nossa mente que não quer correr riscos.
   Todos adoramos filmes de ação,suspense ou aventura pois esse filme nos faz sentir sensações de medo,riscos e ate adrenalina sem se quer sair do sofá mas a vida não é um filme de ação onde temos adrenalina só em ver o personagem correr ou passar por alguma situação de risco,para sentirmos adrenalina temos que nos arriscar,para sermos felizes muitas vezes temos que quebrar a cara e ate para receber um SIM, antes recebemos muitos NÃO, antes de dar lindos sorrisos, desperdiçamos muitas lágrimas e ate para dormir bem ficamos muitas noites sem dormir. Essa é a vida,cheia de riscos e desafios,não tema a ela, pule na piscina e seja feliz.

Jéssica S. Cavalcante
 


Sorria... tem alguém te filmando !



Sorria... tem alguém te filmando !


      Aonde nós andamos sempre tem as plaquinhas sorria você está sendo filmado, realmente as vezes não dar vontade de sorrir pois imagina, em plena correria do dia es que surge uma plaquinha com uma carinha amarela mandando você sorrir. Nessas horas eu penso “se eu fosse milionária teria mil e um motivos para sorrir” mas depois ao analisar essas chatas placas eu penso comigo “não é que carinha amarela tem razão” porque a única forma de se manter sempre jovem,com disposição,ter um bom funcionamento da mente é sorrindo e muito, pois ele nos deixa alegre e alegria é contagiante não só para nós, mas para todos aqueles que convivem conosco.
   Todos os dias estamos bem arrumados muitas vezes cansados mas temos que ir trabalhar, e como o trabalho se torna muito cansativo quando fazemos algo que não nos alegra, só nos cansa muitas vezes repetimos a frase “só vou trabalhar hoje porque é o jeito”, e saímos de casa mais uma vez cansados, saturados e contando o dia para que chegue logo o final de semana. Todos os dias passamos pelas plaquinha amarelas que dizem “sorria você está sendo filmado” e simplesmente a ignoramos, se você soubesse como ignorar essas plaquinha lhe fazem mal, você de fato iria rir a toa.
   Antes eu desconhecia que toda vez que via uma plaquinha dessa e ignorava o significado, porque ela nos avisa que determinado local aparentemente está seguro pois ali ocorre o monitoramento por câmeras , mas eu pensei como nada na vida,é apenas uma simples coincidência essas plaquinhas quais eu carinhosamente chamo de “amigo cara pálida” nos dar um importante segredo e ate o elixir da longa vida,saúde e felicidade pois quem sorri ao mundo conquista. Dizem que cantar espanta todos os males mas eu digo “quem sorri aos males espanta” pois ao sorrir você conquista a simpatia de todos e além de conquistar aparentemente essa simpatia ficando esteticamente mais bonito, atraindo assim mais energias positivas para sua vida, mais admiração das pessoas ao seu redor, mais alegria e muita felicidade pois a alegria é o acalanto da felicidade assim como a paixão é o acalanto do amor ,portanto quando ver a plaquinha “sorria você está sendo filmado”diga ao meu amigo cara pálida um bom dia mas não em som alto porém bem alto dentro de sua mente, e sorria mesmo que você esteja sozinho no elevador pois o sorriso aquecerá seu coração, alegrará a sua mente e dará um ânimo bem acolhedor a sua vida.
  Quem sorrir saber compor uma bela melodia apenas com um gesto, sabe expressar os mais sinceros sentimentos com apenas uma ação pois, não ha sorriso que não cure o estresse. O sorriso é como música aos nossos ouvidos, massageia o nosso ego, coopera com a saúde de nossos olhos mas nossa visão agradece quando a presenteamos com belas imagens.
  Quem sorrir tem motivos para ser alegre sem precisar de muitas modificações seja de ambiente ou situações.O sorriso é apenas uma demonstração do paraíso que mora em você pois ao sorrir todos percebem como você é feliz, como sua vida é bela e como você é radiante.
   Conquiste o mundo sem precisar lutar em guerras, o sorriso abre as portas não só no amor, profissionalização mas principalmente abre as portas das felicidades pois não a nada melhor do que conviver com pessoas de bom astral ou simplesmente estar de bom astral e feliz consigo mesmo.
  Lembre-se você é responsável por suas emoções então seja responsável e autor de sua felicidade,descubra seu próprio tesouro que é a felicidade e irradie o mundo com um belo irradiante sorriso.Quando as pessoas disserem “você está diferente hoje” simplesmente responda: “é porque eu descobri que a felicidade morava ao lado”, simplesmente sorria pois esse é passaporte para a felicidade e o sucesso.

Jéssica S. Cavalcante

O Quanto Deus Odeia as Coisas que Separam



O Quanto Deus Odeia as Coisas que Separam

   Considerando o grande custo da nossa salvação, o quanto você acha que Deus odeia as coisas que O separam dos Seus filhos hoje?
Logo que Jesus removeu o muro de separação do pecado e retornou à direita do Pai no Céu, nós começamos a reconstruir barreiras religiosas outra vez! Paulo repreendeu publicamente Pedro e Barnabé por ressuscitarem as paredes divisórias da raça e da religião para separá-los dos cristãos gentios "impuros".11
  Quando os apóstolos começaram a ser martirizados e os anos avançaram, a Igreja se afastou da liberdade que Jesus comprou na cruz, para abraçar a escravidão da agenda religiosa humana e para estabelecer de novo "mediadores" feitos pelo homem.
  Outra vez Deus interveio para trazer correção à Igreja, destruindo as nossas paredes autoconstruídas e restaurando as coisas perdidas através da apatia e da apostasia! (É quase como se Ele tivesse que reinventar constantemente a Igreja). Ele trouxe a reforma por meio de Martinho Lutero e outros grandes reformadores. Restaurou as Escrituras para os homens comuns por meio de William Tyndale, ativou a oração por meio dos Morávios, o avivamento através dos Wesleys e a transformação através de inúmeros outros que começaram centenas de renovações, avivamentos e "despertamentos" espirituais.
  Por meio de tudo isso, Deus confrontou a nossa tendência de nos afastarmos da paixão pela Sua presença, na direção da facilidade relativa da vida "religiosa" morna. O Senhor tem dificuldade para Se "encaixar" nas igrejas mornas que se tornaram tão comuns na nossa geração.12 Não há espaço... não há avivamento. Aprendemos como deixar a igreja confortável para o homem, mas onde está a igreja que aprendeu a fazer as coisas confortáveis para Deus?

Fonte : Livro CAÇANDO DEUS SERVINDO AO HOMEM
             Escritor : Tommy Tenney

Sinto muito mas um dia eu vou te decepcionar !



Sinto muito mas um dia eu vou te decepcionar !


   Ficou com medo, não foi ? Essa frase não significa que eu irei lhe decepcionar, eu digo isso mas eu nem sei se já lhe decepcionei, se eu já lhe decepcionei te peço perdão afinal vai saber nessa vida tudo é possível mas se prepare alguém vai lhe decepcionar.
  Você deve está pensando será que ela teve uma premunição ? Não,eu não tive premunições ate porque isso não é premunição e sim certeza. Na vida temos que estar mais preparados para o pior do que para o melhor, pode parecer loucura. Quando alguém te ligar nem fique pulando de felicidade pois nem todas as notícias sempre serão 100% boas, quando seu marido ou esposa falar “amor precisamos conversar” é triste, mas comece a preparar o estômago pois não vão ser todas as vezes que ele vai dizer eu te amo, um dia possa ser que ele(a) diga  “eu não te amo mais” e como bem diz o clichê “que seja eterno enquanto dure”. Quando seu chefe lhe chamar, nem sempre ele vai dizer “você foi promovido”, vai ter vezes que você vai ouvir “sentimos muito mas não queremos você em nossa equipe”. Quando seu namorado dizer “eu tenho uma novidade” nem todas as vezes ele vai te pedir em casamento algumas vezes ele vai dizer “precisamos dar um tempo”. Nem sempre você vai sorrir, algumas vezes terá que chorar também, nem sempre vai ouvir elogios algumas vezes vai ouvir duras críticas, nem sempre você vai ser bem aceito, algumas vezes será rejeitado, nem sempre você será compreendido algumas vezes será julgado e ate condenado injustamente, nem sempre você irá a casamentos mas algumas vezes você irá a velórios... Bem vindo essa é a vida, a sua vida, a minha vida, a nossa vida, a vossa vidas ou as VIDAS.
   Momentos como já diz o nome, são momentos eles vão passar e a vida é composta por momentos um dia tudo irá passar mas o que irá ficar ? As lembranças boas ou ruins, só elas ficam e só elas conseguem ser fiéis.
   Não podemos parar no tempo e ficarmos lembrando o que passou e nem muito menos, esperando que ainda vai chegar. “A vida continua” assim diz o clichê, “temos que seguir em frente” e assim completa o clichê. Pois é, será que já não está na hora de começar a revisar os clichês ? As pessoas parecem ter nojo dos clichês, todo professor de redação detesta quando os alunos utilizam clichês, eles dizem que isso é falta de criatividade e repetição de idéias, mas o que á a vida ? Repetição de idéias, a educação é uma grande repetição minha mãe só me ensinou que algo é proibido porque a mãe dela também a ensinou isso, a educação que damos aos nossos filhos não passa de um clichê afinal estamos a repetir o mesmo ideal de educação de nossos pais.
  O amor e a paixão são sinônimos mas não passam de clichês, afinal ninguém reinventa o amor, apenas recopilamos a idéia principal que é ficar bobão por uma pessoa. A vida é um grande clichê , “la vida es bela” mesmo estando em espanhol é um clichê !
  Não podemos olhar para o clichê e dizer “você não serve pois outros já te utilizaram” e a sabedoria desse clichê iremos jogar também no lixo ? Inventamos novas frases, com novas palavras mas o significado é o mesmo e como muitos dizem “no final das contas a intenção é a mesma”.
  Como clichê é tudo aquilo que se repete, a decepção também é um clichê. Não vamos nos decepcionar apenas uma vez na vida mas várias vezes afinal se é, sofrendo que se aprende então somos masoquistas gostamos de sofrer, pois essa é a única forma de se aprender ainda bem que esse conceito não adentrou as escolas e nem universidades pois invés de diálogos verbais teríamos diálogos lacrimais, ou seja, a aula seria literalmente a base do choro.
  Se decepcionou ? Ora bolas, recomponha-se ! E se prepare pois aí vem mais. A cada decepção que temos, e quando ela vai embora bem que sinto ela dizer HASTA LA VISTA,BABY ! Pois é ela vai, e volta e se brincar ela volta cantando “estou de volta para o meu aconchego...”.
  Jesus disse que devemos perdoar não so uma vez mas varias vezes,eu queria  ter existido naquela época e eu perguntaria “Jesus quantas vezes nós iremos, nos decepcionar” a resposta seria “minha filha não só uma vez, mas várias vezes”.Bem que Jesus poderia ter morrido também para nos salvar não só dos pecados mas das decepções também.
  É preciso as decepções pois é através dela que muitos recuperam a fé, e reestruturam a vida. Se você, já decepcionou se prepare pois “está na chuva é para se molhar”,tente tirar alguma lição disso tudo invés de prejuízos tenha lucratividades, não derrame lágrimas afinal para que desperdiçar ‘água lacrimal’? Ao contrário, tenha lucros, adquira sabedoria pois a maior riqueza do ser humano não é o ouro e sim sabedoria pois com o tempo a sabedoria multiplica e se valoriza coisa que nem o dólar consegue fazer.

Jéssica S. Cavalcante

A opinião de Deus




A opinião de Deus


   Todos nós ficamos o tempo todo querendo adivinhar qual o pensamento que as outras pessoas tem sobre nós, muitos de nós se moldamos de acordo com o que as pessoas consideram ideal ou seja fazemos de tudo para agradar as pessoas nem que seja na primeira impressão .
  Alguns bem dizem que é nos primeiros 5 segundos que se tem um perfil completo a respeito de determinada pessoa, ou seja com apenas 5 segundos sabemos o suficiente sobre a personalidade de uma pessoa mas essa teoria é falha pois se muitos de nós convivemos por 20 anos com a mesma pessoa ate que muitas vezes nos surpreendemos, seja pela mudança de tal pessoa para melhor ou ate mesmo nos decepcionamos com a mudança de tal pessoa para pior. Então se 20 anos não é o suficiente para dizermos que conhecemos 100% da personalidade de alguém então 5 segundos não significa nada, pois a impressão primária que se tem durante 5 segundos de qualquer pessoa sempre será alterada.
  O que nós devemos nos preocupar de verdade não é em passar uma boa impressão em apenas 5 segundos mas passar uma boa impressão para Deus, faça a seguinte pergunta a si mesmo todos os dias, eu estou agradando a Deus ? Nós temos por dever e obrigação agradarmos a Deus, apenas a ele e ninguém mais. Não podemos desperdiçarmos tempo e energia nos preocupando se estamos agradando aos ‘fulanos’ da vida, afinal quem é o fulano para dizer que tal medida é correta ou não, só quem pode nos julgar é Deus.
  Um dos maiores maus da humanidade se chama a aparência, muitos de nós olhamos para alguém mal vestido ou seja com roupas simples diria que básica e dizemos essa pessoa é pobre. Repare basta entrar em uma loja bem vestida que todos irão te tratar bem, nos shoppings a gente percebe isso, você pode estar com uma carroça estacionada mas se entrar em uma loja bem vestida receberá o melhor tratamento afinal ninguém sabe qual o seu carro ou se é que você tem carro já que tecnicamente estaria no estacionamento. Eu já vi várias vezes em minha vida pessoas pobres mas bem arrumadas recebendo tratamento de rainha e pessoas ricas estando mal vestidas recebendo tratamento de mendigo. Eu gosto de observar as pessoas e os mínimos detalhes, uma vez estava em um grande supermercado, e vi uma moça bem arrumada aparentemente, pensei realmente essa nasceu rica, quando foi um bom tempo depois eu e minha mãe já tínhamos pagado a conta no caixa e ao descer para o estacionamento nos encontramos com a moça bem arrumada, ela não nos viu, eu e minha mãe continuamos a andar afinal estávamos procurando onde tínhamos estacionado o carro, ate que finalmente encontramos o nosso carro .Passando mais ou menos 5 carros do nosso estava a moça chique, e quando eu olho para o carro qual ela estava era um carro bem velho, que entraria na categoria lata – velha, eu não estou fazendo pouco caso não gosto de dizer que algo é melhor que o outro, não nada disso mas humildade é sempre bom. Muitos de nós, se vangloriamos de algo que muitas vezes nem temos, outros humilham pessoas que estão mal vestidas achando que elas são pobres, outros valorizam pessoas bem vestidas achando que elas são ricas mas na verdade não o são. Nós valorizamos muito a aparência,olhamos para uma mansão e dizemos “como é bom ser rico” mas ninguém sabe os bastidores dessa mansão pelo qual muitas vezes é regrado de dívidas e diria que ate sofrimento.
  De muitas pessoas ricas que eu conheci em minha vida eram pessoas simples em suas atitudes e ate vestimentas, de todas as famílias aparentemente felizes que eu conheci em seus bastidores eram regrados de violências, humilhações e muito sofrimentos. Nós não podemos valorizar as aparências, todos nós ficamos deslumbrados por algo que aparentemente é belo mas temos que ter a racionalidade suficiente para perceber que nem todo belo é real, nem toda magia possui encanto e que por trás de muitos sorrisos escondem sofrimentos.
  Devemos valorizar a Deus, não ficar se preocupando com o mundo externo e todo esse joguete de aparências. Aqui no Brasil é um dos países do mundo que se valoriza muito as aparências, conheci pessoas que moram fora, tenho amigos que moram fora e é categórico como o pensamento das pessoas de outras nações é diferente. Se a pessoa veste-se simples não é sinal de pobreza, e sim de gosto.
  Aqui as pessoas valorizam e gastam dinheiro com muitas futilidades, conheci pessoas que gastam muito com roupas mas se quer tem uma casa própria para morar e essas pessoas ganham bem, mas o problema é que não sabem administrar o que ganham. Outras colecionam bolsas de grife, muitas pessoas no exterior praticamente colecionam diplomas de mestrados e doutorados, não se apegam em apenas ter um doutorado, elas nunca param de estudar enquanto muitos aqui consideram que terminar a graduação e ter um emprego concursado já é o ápice do sucesso mas isso em âmbito internacional não passa de nada, de ter apenas o ABC.
  É muito triste as pessoas valorizarem o material e o pior que a cada dia isso piora, as crianças hoje mal sabem o que é Deus e quem é Deus mas conhecem os últimos lançamentos de eletrônicos, elas insistem aos pais e os pais que atualmente são completamente influenciados por seus filhos, chegam a se endividar seja para pagar um curso ou realizar desejos consumistas.
  Sabemos que todos os pais amam seus filhos mas tudo há um limite, essas atitudes desvalorizam a Deus. Muitos valorizam mais a calça jeans que usam do que a Deus, outros se quer sabe o que é Deus e os que sabem muitos não reconhecem a importância principal de Deus em nossas vidas.
  Eu amo a Deus,e se ele chegasse a mim e dissesse que eu teria que morrer para salvar o mundo, eu morreria isso não é loucura e sim, obediência a Deus. Eu sempre brinco dizendo que jamais queria ser Deus pois ele sofre decepções afinal é o nosso pai e ter que ver muitos de seus filhos sem se quer, perceber a existência dele é algo extremamente triste.
  Não devemos valorizar o que chamamos de ‘status quo’ ou seja todos esse bens materiais. A prova que bem material não serve para nada é o filme a ESTRADA, onde mostra o que seria o fim do mundo, depois de catástrofes poucos sobreviveram e os que sobreviveram entraram literalmente na lei de Darwin pelo qual quem sobrevive é o mais forte, ou seja a própria seletividade natural. No filme mostra mansões abandonadas, e toda a destruição material e é nesse ponto que percebo nós, seres humanos não somos nada então devemos valorizar só a Deus pois se tiver uma catástrofe e você sobreviver, a única pessoa que vai te amparar nos piores momentos é Deus, só ele pode nos dar força.
  Não podemos ficar tentando adivinhar os pensamentos dos outros, e nem julgando as pessoas com apenas 5 segundos que nós a conhecemos pois essa atitude afere a Deus,o nosso pai fica muito triste com isso, invés de você ficar tentando adivinhar a opinião que os outros tem ao seu respeito, porque não começa adivinhar a opinião de Deus ?

Jéssica S. Cavalcante

A emoção do medo



A emoção do medo



   O medo é causada pelo sentimento da insegurança ou pela incerteza,quando estamos com medo ficamos arrodeados de sensações quais são oriundas de pensamentos de dúvidas e ansiedade. Muitas pessoas tem medo de que algo qual elas planejam a muito tempo venha a dar errado, outras tem medo de virem perder a pessoa amada, outras tem medo da morte enfim os medos são dos mais variados. Não importa qual medo que você tenha mas todos tem algo em comum que é o medo do novo ou seja de viver uma nova situação qual eles julgam ser negativas.
  Muitas pessoas estão há anos com o casamento em crise mas tem medo de vir a se divorciar pois pressupõe que a vida de um divorciado venha a ser solitária,saiba que pré-julgamentos só aumentam os medos como você irá saber se  será feliz ou não caso venha a se separar afinal você ainda não se separou, porém pode ser muito mais feliz se divorciar já que, muitos que estão com o casamento em crise não matem a esperança que o casamento virá a melhorar mas só estão casados para manterem as aparências sociais.O comodismo só faz contribuir com o medo pois, a única maneira de acabar com o tal temido medo é enfrentando,não tenha medo do novo pois nem sempre algo que ao se ver pode parecer negativo necessariamente ele virá a ser negativo.Para enfrentar o medo tem que arriscar-se e se mostrar confiante suficiente além de ser, destemido para só assim vir a vencê-lo.
   Tem muitas pessoas que desenvolvem determinado medo por algo e vive só em função de se prevenir daquele medo e termina esquecendo o principal que é viver. Muitos tem medo de serem assaltado e a única forma de evitar um possível assalto é se isolando do mundo e das pessoas pois nenhum lugar é 100% seguro, qualquer lugar sempre será um risco mas acham que evitando saírem com mais freqüência de casa não correrá o risco de sofrer a um assalto, porém esquece do principal pois se ele não tiver uma boa segurança em casa será assaltado dentro de sua própria casa.Quando tomamos atitudes que nos precavenha de certos medos como o do assalto esquecemos de enxergar o que está diante de nossos olhos, não adianta ter um carro blindado se a segurança do lar é falha, o mesmo ocorre para outros medos,pois muitos tem medo de casar porém esquecem que o coração é sensível e parcial,não escolhendo com quem se apaixona.Quando temos um excessivo medo por algo nos tornamos cegos pois o pior cego é aquele que não enxergar o que está diante de seus olhos. Não adianta relutar contra determinado medo pois acredite, ha coisas em nossas vidas que já estão predestinadas a acontecerem e se o temido medo realmente ganhar vida e sair de sua mente vindo a se concretizar é porque ele tinha que acontecer ate mesmo pois se de fato seu medo se concretizar é porque essa é, uma das formas de lutar contra seu medo afinal,  só podemos enfrentar o medo se resolvermos enfrentá-los.
  Quando eu era criança tinha muito medo e ate pânico de dormir no escuro, jamais andei em minha casa se ela estivesse toda apagada ou seja no escuro, pois quando temos medos a nossa própria mente contribui para que esse medo aumente portanto toda vez que algo ficava no escuro eu sempre pensava que naquele escuro tinha alguma pessoa escondida com o intuito de me fazer mal,eu fiquei com esse medo ate meus 17 anos.Meus pais sabiam que eu tinha esse medo portanto aos 17 anos eu dormia com alguma lâmpada acesa seja do meu banheiro ou do meu closet ate que, eu resolvi enfrentar meu medo eu era muito jovem e inexperiente não possuía nenhum conhecimento no segmento psicológico porém tinha uma certeza dentro de mim, que a única forma para que eu me curasse desse medo era enfrentando-o, foi então que eu entrei ao meu banheiro,fechei a porta na chave e apaguei a luz, disse a mim mesma que so sairia do banheiro escuro quando estivesse curada de meu medo. De fato consegui me curar,fiquei no banheiro por quase 40 minutos e percebi que no escuro nada e nem ninguém iria fazer-me mal pois tudo era fruto de meus pensamentos.
  Acredite,os pensamentos contribuem muito para as nossas vidas seja para curar nossos medos ou aumentá-los, geralmente quem tem medo possui muitas dúvidas de como será o novo, no meu caso eu tinha medo do escuro e é porque nunca tinha ficado um bom tempo no escuro foi preciso que eu ficasse no escuro e descobrir que não existe diferença entre o escuro e o claro pois os objetos continuam no mesmo lugar independente se o ambiente está ou não escuro. A única forma de se livrar do medo é controlando seus pensamentos pois eles surgem do nada e arrodeados de dúvidas. Quando eles vierem dissipe-os de sua mente, procure ocupar sua mente para não ter pensamentos repletos de dúvidas e incertezas que só contribuíram para a ampliação do medo em seu ser.
  Quer se livrar do medo ? Você tem que se arriscar, pois agente não pode dizer que não gosta de alguma comida se nunca a experimentamos o mesmo ocorre com o medo, se der uma nova chance pois há medos que são causados por traumas.A minha mãe quando criança sofreu um trauma com um animal de estimação que era uma galinha, minha mãe cresceu mas tinha medo de galinha e o seu medo aumento ate que ela tem medo de todo animal que possui bico ou seja que é uma ave a única forma de minha mãe curar esse medo era enfrentando-o, ou seja se ela se dispor  a tocar em uma galinha pois, ela vai perceber que é um animal dócil e calmo . Por isso que eu digo se você quer curar de qualquer medo, enfrente-o e arrisque-o pois o novo nem sempre é tão ruim quanto aparenta ser. Não alimente pensamentos negativos como os de dúvida, insegurança ou incerteza pois tudo em nossas vidas são oriundos de nossa mente. Quando não produzimos algo podemos atraí-lo,a exemplo da felicidade ou você a produz ou atraí para si, afinal seu pensamento pode ser considerado com um imã de seu corpo,se você tem bons pensamentos atrairá positividades além de felicidade.Tenha consciência   que a felicidade só depende exclusivamente de você, pois você é o único responsável por sua felicidade e conquistas.


Jéssica S. Cavalcante

BOA SEMANA





                                    






BEIJOKAS NO CORAÇÃO


JÉSSICA S.CAVALCANTE



DIVULGAÇÃO


OIIII MEUS AMORES,EU ESTAVA PENSANDO POIS EU JÁ INDIQUEI A VOCÊS LIVROS,BLOGS E OUTRAS COISAS.NA NET TEM MUITOS BLOGS INTERESSANTES,CANTORES E ESCRITORES QUE SÃO MUITO BONS E NEM SEMPRE A GENTE TEM ACESSO JÁ QUE A DEMANDA É MUITO GRANDE.
A CADA DIA EU DESCUBRO ALGO NOVO NA INTERNET SEJA ATRAVÉS DE PESQUISAS OU QUANDO ALGUÉM ME INDICA, EU PEÇO A TODOS VOCÊS QUE ME INDIQUEM PARA QUE EU POSSA COMPARTILHAR ISSO NO ESPIRITUALIDADE  E MENSAGENS POR EXEMPLO NA NET TEM MUITOS ESCRITORES QUE JÁ ATE MESMO PUBLICARAM SEUS LIVROS MAS NÃO ESTÃO RECONHECIDOS E COMO PROPAGANDA BOA É FEITA NO “BOCA A BOCA” OU SEJA CONTANDO PARA OS OUTROS E COMO EU FAÇO QUESTÃO DE CONTAR PARA TODO MUNDO.
   BASTA ME ENVIAR UM E-MAIL,OU ENTÃO DEIXA UM RECADO SEJA NO FACEBOOK,NO ORKUT OU NO TWITTER QUE EU IREI FAZER UMA RESENHA SOBRE DETERMINADO BLOG,LIVRO OU MÚSICA OBVIAMENTE RESPEITANDO O QUE EU ACHO CORRETO POIS DESCULPEM QUE GOSTA DE CONTO ERÓTICO,EU NÃO GOSTO ENTÃO NÃO TEM COMO FAZER UMA POSTAGEM DIVULGANDO UM CONTO ERÓTICO OU UM FUNK QUE AS PESSOAS DIZEM SER O TAL  “PROIBIDÃO” EU NÃO GOSTO  E MESMO QUE EU GOSTASSE NÃO FARIA POIS MEUS PAIS ACESSAM O ESIRITUALIDADE E MENSAGENS,ELE TERIAM UM TROÇO JÁ IMAGINOU SE EU FIZESSE UMA RESENHA DE UM CONTO ERÓTICO NO BLOG ? MEUS PAIS ME COLOCARIAM DE CASTIGO NA LUA,POIS É, EU AINDA FICO DE CASTIGO BASTA EU DESOBEDECER .OS TEMPOS MUDARAM MAS ISSO AQUI EM CASA NÃO MUDOU, ATE PORQUE A TEMÁTICA DO BLOG É OUTRA. GRAÇAS A DEUS NUNCA, NINGUÉM ME PEDIU PARA FAZER UMA DIVULGAÇÃO DE UM CONTO HERÓTICO MAS NESSA VIDA TUDO É POSSÍVEL BASTA ESTAR VIVO QUE AS COISAS ACONTECEM,E EU NÃO DUVIDO DE MAIS NADA NESSA VIDA.
  AS PESSOAS ME PERGUNTAM SE EU ACREDITO NISSO OU NAQUILO,E EU DIGO QUE SIM AFINAL TUDO É POSSÍVEL ACONTECER E COMO BEM DIZEM “ O MUNDO ESTÁ PERDIDO”.
  ENTÃO SE VOCÊ QUISER DIVULGAR SEU BLOG,LIVRO,CANÇÃO ME MANDA UM COMENTÁRIO AQUI NO BLOG OU NAS REDES SOCIAIS( OU ME ENVIA UM E-MAIL PARA JHEBETA@HOTMAIL.COM) QUE EU IREI FAZER UM POST COMENTANDO E DIVULGANDO,NA MAIORIA DAS VEZES EU ELOGIO POIS ATE AGORA TUDO QUE ACONTECEU É SEMELHANTE AO QUE EU PENSO E ACREDITO,NO QUESITO VALORES MORAIS POIS NÃO AFERIU OS VALORES MORAIS QUAIS EU ACREDITO SEREM CORRETO.
   EU TOMO ESSA INICIATIVA POIS TEM MUITO TRABALHO LEGAL NA NET E MUITAS VEZES A GENTE NÃO TEM ACESSO POIS EXISTE BILHÕES DE BLOG,VÁRIOS CANTORES E ESCRITORES,SEM FALAR QUE A CADA SEGUNDO ALGUÉM MUITO BOM “SE LANÇA” NO MUNDO VIRTUAL.
  AO ME ENVIAR A SUGESTÃO EU IREI LHE RESPONDER,E DENTRO DO PRAZO DE UMA SEMANA ESTARÁ A DIVULGAÇÃO ONLINE JÁ QUE EU TENHO QUE RESPEITAR A CRONOLOGIA DAS POSTAGENS DO BLOG POIS TEM ASSUNTO QUE HA MUITO TEMPO EU QUERO ABORDAR E AINDA NÃO ABORDEI DEVIDO AS PRIORIDADES,OU SEJA QUAIS OS ASSUNTOS MAS IMPORTANTES QUE DEVEM OU NÃO SEREM POSTADOS.
  É MUITO BOM ESTAR CONHECENDO COISAS NOVAS,EU SOU APAIXONADA POR NOVIDADES TANTO É QUE EU FICO FUÇANDO NOVIDADES NA INTERNET SOBRE OS MAIS VARIADOS TEMAS, POIS A VIDA É ISSO UM MIX DE ACONTECIMENTOS QUAIS JUNTOS COOPERAM PARA A NOSSA SABEDORIA.
 

BEIJOKAS A TODOS...
JÉSSICA S.CAVALCANTE

ACEITE A AJUDA DO CÉU



ACEITE A AJUDA DO CÉU


   APRENDA COM A SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA E PARE DE BUSCAR AJUDA NO LUGAR ERRADO. CONVERSE COM JESUS SOBRE A SUA SITUAÇÃO E PEÇA SOCORRO. BUSQUE-O NA  INTIMIDADE, FIQUE A SÓS COM ELE E APRESENTE-LHE TUDO QUE TEM CAUSADO CONFUSÃO NA SUA VIDA. RECONHEÇA, COM HUMILDADE, QUE VOCÊ JÁ TEM PARA ONDE CORRER E CONFIE-SE A ELE.
    NÃO PENSE QUE ISSO É UMA COISA FÁCIL DE SE FAZER. VOCÊ SERÁ DURAMENTE TENTADO. VAI QUERER RESOLVER AS COISAS DO SEU JEITO, COMO SEMPRE FEZ. VAI ARDER DE VONTADE DE MOVER TUDO DO SEU MODO COSTUMEIRO. VAI OUVIR UMA VOZINHA DENTRO DE VOCÊ DIZENDO: “ SERÁ QUE DEUS ESTÁ MESMO AGINDO? POIS EU NÃO ESTOU VENDO SINAL DE COISA ALGUMA MUDANDO”. VOCÊ  VAI PERCEBER A SUA FÉ SENDO PROVADA, MUITAS VEZES ATÉ O LIMITE. MAS COMO VOCÊ JÁ TENTOU DE TUDO MESMO E JÁ NÃO SABE MAIS O QUE FAZER, O QUE VOCÊ PODERIA PERDER? PEDRO, ENTENDEU ISSO QUANDO DISSE A JESUS: “ A QUEM IRÍA-MOS NÓS? TU TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA” ( JO 6,68).
     DEUS ESCONDEU UMA FORÇA NESTA PALAVRA E A FAZ DESCER AO CORAÇÃO DE QUEM A REPETE. É IMPOSSÍVEL PROCLAMÁ-LA COM FÉ SEM EXPERIMENTAR A SUA DOÇURA E EFICÁCIA: “ EU, PORÉM, VOLTO MEUS OLHOS PARA O SENHOR, PONHO MINHA ESPERANÇA NO DEUS DE MINHA SALVAÇÃO; MEU DEUS ME OUVIRÁ”
( MQ 7,7). REPITA-A, EM ALTA VOZ, DEIXE-A REPOUSAR SOBRE A SUA ALMA E OBSERVE VOCÊ MESMO O RESULTADO.
    UMA MULHER, ABANDONADA PELO MARIDO, ASSUME SOZINHA O FILHO QUE TIVERAM; ELA FICA TRANSTORNADA AO CHEGAR EM CASA E ENCONTRAR O RAPAZ TOTALMENTE DROGADO. O FILHO NÃO O ESCUTA E INSISTE EM PERMANECER COMO USUÁRIO DE DROGAS. ENTÃO, ELA PASSA A FREQÜENTAR GRUPOS DE AJUDA, RECORRE A ESPECIALISTAS, COMEÇA A ESTUDAR SOBRE O ASSUNTO E VAI AONDE APONTAM UMA POSSIBILIDADE DE LIBERTAÇÃO PARA O RAPAZ, ARRASTANDO-O CONSIGO, MAS ELE NÃO COLABORA.
    ENTÃO, SUAS FORÇAS COMEÇAM A SE ESGOTAR; ELA SE RECOLHE, CHORA E FAZ AQUILO QUE DEVERIA TER FEITO DESDE O PRINCÍPIO. ELA VOLTA SEU CORAÇÃO PARA DEUS, REPOUSA NELE SEUS OLHOS, APROXIMAM-SE DELE E REZA: “ SENHOR, JÁ NÃO AGÜENTO MAIS; JÁ TENTEI DE TUDO E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. ISSO TUDO JÁ SUPEROU AS MINHAS FORÇAS E NÃO VEJO QUEM POSSA ME AJUDAR. SÓ ME RESTA O SENHOR. EU CONFIAREI!”. APENAS ACABOU DE REZAR E SE SENTE FORTALECIDA, SENTE DENTRO DE SI A CERTEZA DE QUE DEUS A CONDUZIRÁ POR CAMINHOS INESPERADOS E SEGUROS, DE QUE DEUS LHE MOSTRARÁ O QUE DEVE FAZER.
   QUEM LEVANTA OS SEUS OLHOS PARA O SENHOR FAZ ISSO PORQUE SABE QUE ELE VAI AGIR. CERTAMENTE, DEUS AGE INTERVINDO NA SITUAÇÃO, MAS AGE, SOBRETUDO, TORNANDO O HOMEM CAPAZ DE VENCER, REVESTINDO-O DE SUA FORÇA E MUDANDO SEU CORAÇÃO. ELE NÃO ENTERRA A PESSOA NUM AMONTOADO DE NORMAS E RESPOSTAS, MAS COLOCA DENTRO DELA UM CORAÇÃO NOVO, PREPARADO PARA DISTINGUIR SUA VONTADE E APLICÁ-LA.



FONTE: LIVRO VENCENDO AFLIÇÕES ALCANÇANDO MILAGRES
MÁRCIO MENDES
EDITORA CANÇÃO NOVA

QUÃO FAMINTO VOCÊ ESTÁ PELA PRESENÇA DE DEUS?



QUÃO FAMINTO VOCÊ ESTÁ PELA PRESENÇA DE DEUS?


   A COMUNHÃO COM DEUS ENVOLVE UM DESEJO APAIXONADO. NO MAIS ÍNTIMO DO NOSSO SER DEVEMOS CULTIVAR UM DESEJO INSACIÁVEL DE CONHECER O PAI E VIVER EM COMUNHÃO CONTÍNUA COM ELE E COM CRISTO.
O MAIOR DESEJO DO CORAÇÃO DE PAULO FOI “ CONHECÊ-LO, E A VIRTUDE DA SUA RESSURREIÇÃO, E A COMUNICAÇÃO DE SUAS AFLIÇÕES, SENDO FEITO CONFORME A SUA MORTE” ( FILIPENSES 3.10).
  COM TODO SEU SER VOCÊ DEVE CLAMAR: “ DEUS, QUE EU TE CONHEÇA!” VOCÊ DEVE ESTAR DESEJOSO DE FICAR A SÓS COM ELE E DEDICAR TEMPO PARA BUSCAR A SUA PRESENÇA, A FIM DE CONSEGUIR CONHECÊ-LO, PERMITINDO QUE AS SUAS PALAVRAS SE ENRAÍZEM NO SEU CORAÇÃO.
   COMO MOISÉS, VOCÊ DEVE DESEJAR A NUVEM DE GLÓRIA DA SUA PRESENÇA. DEVE QUERER ISSO E DEPENDER DA PRESENÇA DE DEUS PARA QUE VOCÊ TAMBÉM DIGA:
“ SE A TUA PRESENÇA NÃO FOR COMIGO, NÃO QUERO IR!”
QUANDO VOCÊ PASSAR A VIVER EM ÍNTIMO RELACIONAMENTO COM DEUS, SUAS ORAÇÕES SE ELEVARÃO A UM NOVO NÍVEL. SERÃO BASEADAS NÃO NOS DESEJOS CARNAIS, EGOÍSTAS, MAS NA VONTADE DIVINA. VOCÊ NÃO DEPENDERÁ MAIS DO SEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO PARA ORAR. VAI ORAR DE ACORDO COM A MANEIRA QUE LHE DIRIGIR PELO SEU ESPÍRITO QUE, MORA E OPERA EM VOCÊ. SUAS ORAÇÕES SERÃO DIVINAMENTE POTENCIALIZADAS!

“ AQUELE QUE SABE COMO VENCER COM DEUS NA ORAÇÃO TEM O CÉU E A TERRA À SUA DISPOSIÇÃO”.
                                          - CHARLES SPURGEON



FONTE: LIVRO SENHOR ENSINA-NOS A ORAR
UM CLÁSSICO DA ORAÇÃO
MORRIS CERULLO
EDITORA CENTRAL GOSPEL

RENDIÇÃO AO AMOR DE DEUS



RENDIÇÃO AO AMOR DE DEUS


   SE VOCÊ CONTEMPLAR POR UM MOMENTO A INTRICADA BELEZA DAS ASAS DE UMA BORBOLETA OU DAS PÉTALAS DE UMA ROSA, TALVEZ COMECE A VISLUMBRAR O PLANO PERFEITO QUE EXISTE NA MENTE DO SEU CRIADOR E A COMPREENDER QUE TUDO É BOM, QUE TUDO FUNCIONA EM CONFORMIDADE COM A LEI DIVINA. SE DISSERMOS QUE VOCÊ TEM A SEU LADO O SEU ANJO DA GUARDA, SEU MESTRE INDIVIDUAL, QUE O CONHECE E É PARTE DE VOCÊ, QUE CONHECE CADA PENSAMENTO E CADA ANSEIO DO SEU CORAÇÃO E DA SUA MENTE, ISSO IRÁ AJUDÁ-LO A ENTENDER O FUNCIONAMENTO DESSA LEI, ASSIM COMO A SABEDORIA QUE HÁ POR TRÁS DO PLANO DE SUA VIDA.
   NENHUM PASSARINHO CAIRÁ EM TERRA SEM A VONTADE DO VOSSO PAI. E ATÉ MESMO OS FIOS DE CABELO DA VOSSA CABEÇA ESTÃO TODOS CONTADOS.
   QUANDO JESUS DISSE ISSO, ESTAVA TENTANDO EXPRIMIR QUÃO GRANDE É O AMOR DE DEUS POR VOCÊ, FILHO D’ELE. PARA QUE VOCÊ FIQUE EM PAZ, BASTA QUE VOCÊ SE RENDA  À LEI DE DEUS E ENTENDA QUE TUDO O QUE LHE ACONTECE FAZ PARTE DO PERFEITO TRABALHO EXTERIOR DESSA LEI. NÃO HÁ NECESSIDADE ALGUMA DE SE , SENTIR TENSO, RECEOSO OU TRISTE; É APENAS A MENTE INFERIOR QUE SE SENTE PREOCUPADA  E FRUSTRADA COM AS SITUAÇÕES. A MENTE MUNDANA É A INIMIGA DO ESPÍRITO, MAS VOCÊ ESTÁ APRENDENDO QUE O ESPÍRITO DEVE SER O SEU MESTRE.
   SE VOCÊ REFLETIR SOBRE ESSAS PALAVRAS, IRÁ PERCEBER QUE O SEU MESTRE É O SEU PRÓPRIO ESPÍRITO, E O SEU ESPÍRITO É PARTE DO DIVINO MESTRE, O FILHO DE DEUS. O DOMÍNIO SOBRE SI MESMO E SOBRE A SUA VIDA SÓ PODE CRESCER E SE DESENVOLVER EM VOCÊ ATRAVÉS DA SUA OBEDIÊNCIA À DIVINA LEI DO AMOR.
SE VOCÊ BUSCAR A LUZ DISTRIBUINDO AMOR, BONDADE E DELICADEZA, VOCÊ ENCONTRARÁ A LUZ. A LUZ É A VIDA.

    FECHE AS PORTAS DA SUA MORADA; DESLIGUE-SE DO MUNDO; AQUIETE A MENTE EXTERIOR, MUNDANA...
AQUIETEM-SE, EMOÇÕES, E SEJAM AS SERVAS DO ESPÍRITO DIVINO...
AQUIETE-SE, Ó MENTE, AQUIETE-SE, E SIRVA À MENTE DIVINA...
AGORA, ABRA A SUA VISÃO INTERIOR E CONTEMPLE A FIGURA DO MESTRE, O HOMEM PERFEITO, USANDO VESTES FEITAS DE LUZ. SUAS ROUPAS REFLETEM O BRILHO DAS CORES DO SOL  E ELE APARECE BANHADO EM OURO. ELE SE APROXIMA DE VOCÊ. AJOELHE-SE, EM ESPÍRITO, E RECEBA A SUA  BÊNÇÃO.


FONTE: LIVRO A VOZ SILENCIOSA
WHITE EAGLE
EDITORA PENSAMENTO

NÃO TE CONDENES A TI MESMO!



NÃO TE CONDENES A TI MESMO!


    QUANDO AMAMOS ALGUÉM DE VERDADE, ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO UMA MANEIRA DE PROTEGER ESSA PESSOA. MESMO QUANDO ELA ESTÁ ERRADA, COLOCAMO-NOS AO SEU LADO, PORQUE A AMAMOS. PODEMOS NÃO CONCORDAR COM O QUE ELA FEZ, MAS FICAMOS EM BUSCA DE UMA RAZÃO PARA DESCULPÁ-LA. O AMOR É ASSIM, TUDO DESCULPA E QUEM MUITO AMA MUITO PERDOA.
   QUANTOS PAIS JÁ PAGARAM PELO ERRO DE SEUS FILHOS! MUITOS ASSUMIRAM SOBRE SI A CULPA PARA DESCULPÁ-LOS; FIZERAM ISSO PORQUE OS AMAVAM. PRENDERAM, CERTA VEZ, UM ASSASSINO MUITO CRUEL, QUE HAVIA MATADO MUITAS PESSOAS DE MANEIRA TERRÍVEL. ENCARCERADO EM PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA, SOZINHO NUMA CELA, NINGUÉM O VISITAVA. ELE ERA CONSIDERADO UM MONSTRO.
    NAQUELA MANHÃ DE SÁBADO, PORÉM, ANUNCIARAM QUE ALGUÉM O VIRIA VISITAR. O CARCEREIRO NÃO PODIA ACREDITAR QUE ALGUÉM PUDESSE SE IMPORTAR COM UM INDIVÍDUO TÃO RUIM. CONTRARIADO E RESMUNGANDO, FEZ ENTRAR A VISITANTE DIZENDO: “ PARA VISITAR ESTE ANIMAL, SÓ SE FOR A MÃE DELE!”.E, REALMENTE, ERA ELA! O AMOR NOS FAZ OLHAR PARA O QUE HÁ DE BOM NAS PESSOAS E NOS SALVA DE JULGÁ-LAS PELAS SUAS ATITUDES COM INTENÇÃO DE CONDENÁ-LAS.
   QUANDO OLHAMOS PARA O HOMEM EM BUSCA DO MAL, SEMPRE VAMOS ENCONTRÁ-LO. O QUE DEUS  NOS QUER DAR É, TAMBÉM, UM NOVO OLHAR SOBRE O NOSSO IRMÃO, DESPROVIDO DE NOSSOS JULGAMENTOS ENVENENADOS QUE INSISTEM EM CONDENAR AQUELE QUE SE ENCONTRA NA MESMA CONDIÇÃO QUE NÓS. “ POR ISSO, NÃO TENS DESCULPA TU, Ó HOMEM, QUEM QUER QUE SEJAS, QUE TE ARMAS EM JUIZ. É QUE, AO JULGARES O OUTRO, A TI PRÓPRIO TE CONDENAS, POR PRATICARES AS MESMAS COISAS, TU QUE TE  ARMAS EM JUIZ” ( RM 2,1). EM GERAL, CONDENAMOS NOS OUTROS OS DEFEITOS QUE TEMOS EM NÓS E QUE NÃO ACEITAMOS RECONHECER. TEMOS DE TER CUIDADO! JESUS DIZ:
   “ NÃO JULGUEIS, PARA NÃO SERDES JULGADOS” ( MT 6,37). SE JULGARMOS O NOSSO IRMÃO PARA CONDENÁ-LO, O SENHOR TERÁ DE NOS JULGAR.
PODEMOS E DEVEMOS FAZER JUÍZO  SOBRE AS SITUAÇÕES, MAS NÃO NOS CABE DIZER SE ALGUÉM É BOM OU É MAL. ISSO CABE A DEUS. PODEMOS REPROVAR AS OBRAS MÁS, MAS NÃO TEMOS O DIREITO DE, JUNTO COM O PECADO, CONDENAR TAMBÉM O PECADOR.


FONTE: LIVRO VENCENDO AFLIÇÕES ALCANÇANDO MILAGRES
MÁRCIO MENDES
EDITORA CANÇÃO NOVA

ORAÇÃO PELOS AMIGOS DA NET

LINDA MENSAGEM


OIIIIII MEUS AMORES  HOJE EU RECEBI UM RECADINHO MUITO ESPECIAL,TODOS OS RECADINHOS SÃO ESPECIAIS ATE PORQUE É A EXPRESSÃO DE CARINHO,AFETO E AMIZADE MAS ESSE EU ACHEI FOFO POIS, É UM LIVRO.
  EU AINDA NÃO TINHA VISTO, ENTÃO É UM LIVRINHO COM PÁGINA VOCÊ CLICA NO NOME PUXE E ARRASTA A SETINHA (MOUSE) PARA O LADO ESQUERDO ENTÃO PODERÁ LER A MENSAGEM QUE ESTÁ DENTRO DO LIVRINHO.
  É MUITO LINDO,EU AMEI POIS ALÉM DE SER UMA IDÉIA MUITO CRIATIVA A MENSAGEM TAMBÉM É LINDA.
  QUERO AGRADECER A AMIGA ANGELA POIS FOI ELA QUE ME ENVIOU PELO ORKUT,TAMBÉM QUERO AGRADECER A TODOS PELOS RECADINHOS E SCRAPS.
  QUE DEUS NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE ! AMÉM.

Angela ... - 24 jun - Amigos


BEIJOKAS NO CORAÇÃO...

JÉSSICA S.CAVALCANTE
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!