Defeitinhos nosso



Defeitinhos nosso

  Eu estava lendo algumas noticias e vi que certas celebridades dormem maquiadas, e eu fiquei pensando sobre isso. Essa postagem não é para falar de maquiagem mas para falar sobre aceitação de sua própria aparência.
  Quem é mulher sabe que todos os dias somos obrigadas a usar maquiagem nem que seja um simples hidratante labial, afinal ninguém sai do jeito que acorda. Convenhamos ninguém é bonito quando acorda, um exemplo disso são as mulheres. Um dia desses eu assistia um filme e o personagem dizia a esposa “amor você é linda quando acorda” mas lógico, ela acordou 30 minutos antes escovou os dentes, ajeitou o cabelo e se maquiou bem levemente para ele não perceber... E com toda certeza a realidade é bem assim, creio que a maioria das mulheres fazem isso, menos as que não dormem acompanhada. Nessa horas ser solteira tem uma vantagem enorme pois em finais de semana você pode acordar as 3 da tarde, não ter que “se arrumar” e ficar o restante do dia do jeito que você acordou, afinal ninguém toma susto ao olhar para si mesmo.

  Dessa vez tenho que parabenizar aos homens, e perguntar que auto-estima é essa? Me lembro bem de meu pai, ate hoje ele tem esse costume, meu pai acorda em um pleno domingo com uma cara amassada, o cabelo todo assanhado e pouco se importa se está horrível, assustador ou bonito. Ele não tem que acordar 30 minutos antes para se arrumar e dar uma de bonitão, afinal se é para gostar dele que seja para aceitar ele do jeito que é, inclusive ao acordar.
 Eu fico pensando, a gente ver centenas de pessoas nas ruas... Como elas são quando acordam? Pois se a pessoa é bonita quando acorda então de fato você é muito bonito e a natureza foi bem generosa com você mas caso você não seja não tem problema, não fique triste, afinal a maioria das pessoas ao acordarem são dignas de assustarem, faz parte da vida.
  O pior de tudo a gente tem tanta frescura, mas basta uma simples ação como o despertar diário que nos tornamos meras criaturas, simples, com inúmeros defeitos com exceção das pessoas que dormem maquiadas, afinal é  bem mais fácil esconder do que assumir...
  Eu sigo a idéia que não existe pessoa bonita, o que existe é pessoa bem produzida pois um exemplo disso são os artistas, eles longe nas câmeras são meras pessoas comuns. É só olhar a foto deles sem maquiagem, um exemplo que eu vi foi Brad Pitt afinal ele é homem bonito ao menos maquiado, porém sem maquiagem é igual a qualquer pessoa, ele pode ser talentoso e um ator eficiente mas bonito com toda certeza ele não é. Então não usem mais Brad Pitt como exemplo de beleza estética. Outro que me surpreendeu foi o Mark Zuckerberg, eu vi umas fotos dele sem photoshop e realmente ele é sim, bonito, ao menos eu achei, pois o ângulo da foto já que é uma imagem apenas do rosto dele mostra todos os sinais que ele tem no rosto, uma imagem bem simples, bem real e que mostra que no meio da simplicidade existe uma beleza.
  Eu estava vendo alguns comentários sobre beleza, algumas pessoas falam “beleza é fundamental” outras dizem “estabilidade, afinal beleza acaba” e com isso, eu penso como o ser humano é medíocre, mas é sempre um jogo de interesse. Pode perceber, é só você se perguntar “Por que eu gosto do fulano(a)” e as resposta é sempre o que a pessoa lhe trás de benefício seja emocional, alguns serão estéticos e outros eu nem preciso comentar já que são financeiros, mas a gente nunca diz “Eu gosto de fulano(a) pois com ele(a) eu posso aprender mas também ensinar, tornando ele(a) uma pessoa melhor”, ou seja o ser humano só analisa o que ele pode ganhar mas o que ele pode ofertar está fora de planejamento, ou somos muito egoístas ou então extremamente egocêntricos.
  Penso que, o que atrai uma pessoa a outra, o correto seria como você se senti ao lado dessa pessoa, se você se senti feliz e seguro do que questões como estética, afinal ninguém acorda bonito e dinheiro um dia acaba.
  Vejo algumas fotos no Facebook e perguntam: “Voce ficaria com essa pessoa?”, embaixo tem um comentário pior que o outro, então eu penso dependi muito. Quando criança ao assistir o Corcunda de Notre Dame, de fato ele é extremamente feio, mas é de uma bondade que eu estava torcendo para a cigana terminar com ele, pois que homem bondoso. O que adianta  a pessoa ser bela, ou inteligente, ou rica, ou sei lá mais o que, se ela não é bondosa o suficiente?
  Pode parecer demagogia mas ainda acredito que o que atrai tem muito a ver como você se senti pois, eu ainda sou do tipo de pessoa que diz “não fui com a cara”, algumas de minhas amigas a primeira vez que eu vi de fato não me simpatizei, com o tempo, convivendo as pessoas se demonstram quem são e a gente acaba não so conhecendo os outros mas se conhecendo. E o que faz uma amizade durar e ate relacionamentos sérios é o convívio diário, pois pode perceber intimidade é algo muito sério, é so comparar como você fala com seu amigo e como você fala com seu melhor amigo.
  Com seu amigo, é um diálogo bem educado mas com seu melhor amigo é um diálogo ate com xingamentos e muitos risos. O mesmo é com o irmão da gente, pois irmão é assim em uma momento briga e se odeia, dizem “não quero mais ser sua irmã(ão) depois caem na risada juntos e depois dizem que se amam.
  Então penso que está na hora da gente começar a se aceitar, nada de acordar 30 minutos antes para colocar maquiagem, admiro meu pai que acorda do jeito que é e pronto... Dane-se o mundo. Quando a gente perceber que temos defeitos e que eles fazem parte da vida, que não adianta ter tanta frescurinha iremos começar a entender o outro, a valorizar coisas mais significativas, a analisar como você se senti ao lado das pessoas, o que elas te trazem e o melhor como podemos mudar a vida das pessoas que estão ao nosso lado.
  Se a gente quer um mundo melhor, onde as pessoas sejam menos fúteis, valorizem coisas mais importantes, não tratem os outros como objeto, está na hora da gente parar de se tratar como vitrine.
 Realmente a sociedade exige que quando fomos trabalhar temos que está bem apresentáveis mas é apenas quando estamos trabalhando, em casa a gente tem que ficar super a vontade, ate porque a pessoa que está na sua casa ela tem intimidade com você e intimidade é isso, é um aceitar o outro com mil e um defeitos.
 E quem não tem esses defeitinhos, francamente deixa nos comentários o numero desse esculpidor de rosto, pois quem não tem defeito com toda certeza desse planeta não é.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!