Deus, muito mais que uma palavra, um sentido



Deus, muito mais que uma palavra, um sentido


  Atualmente muito se fala e se questiona sobre Deus,  a cada dia o que mais surge no mundo são novas crenças e segmentos afins que visam unir conhecimentos dogmático, filosófico com uma aplicação pratica para o nosso dia-a-dia comum.
  Podemos dizer, categoricamente, que esse é período que o ser humano mais buscou certa “orientação”, diariamente multiplicam-se o número de casas que tem uma finalidade a promover um caminho, servindo como ponte entre o ser humano e o que chamamos de Deus. Nunca teve antes tantos eventos, tantas conferências e congressos que venham analisar sobre o ser humano e a sua comunhão com algo divino. Ate a ciência trás explicações, baseada em equações para nos mostrar que no mundo existe uma força superior a nossa capacidade. Alguns questionam como surgiu essa força, outros estudam, porém ate agora o que sabemos é praticamente nada se fomos comparar ao grandioso e infinito oceano que á a dúvida e a curiosidade humana.

 A palavra Deus é muito polêmica e complexa, pois como uma palavra tão pequena de apenas cinco letras possui tamanho significado? Na vida existem duas palavras pequeninas, simples de pronunciar, fácil de sentir, trás uma sensação ótima, porém bem complexa para se entender e essa palavra é: Deus e Amor. Coincidência ou não, agora entendo porque dizemos que Deus é amor.
  Amor é  o sentimento mais lindo que pode existir no universo, o amor muda e ate transforma pessoas e todo o resto do mundo. O amor é, simplesmente ver frase “feliz para sempre” se tornar realidade. Enquanto Deus é a prova de perfeição, de infinito, de insuperável, de força, poder, sabedoria enfim tudo que desejamos muito ser e ter mas somos limitados, afinal por mais inteligente que sejamos sempre teremos dúvida e aquela sensação típica da frase “só sei o que nada sei”, quanto mais estudamos, podemos  ser mais esperto do que outras pessoas, mas estudar muito não lhe dar garantia que você sabe o suficiente, ao contrario quanto mais se estuda mais temos a sensação que não sabemos de nada, que a cada instante temos um mundo a descobrir.
  Eis que se unem a palavra amor e Deus, então isso sim é felicidade completa pois se tem a imensidão do amor com a perfeição de Deus. Se amor imperfeito já é bom, imagine o amor perfeito?
 Quando falamos que acreditamos em um único Deus, acabamos frustrando alguns afinal em cada lugarzinho do mundo Deus recebe um nome, aqui ele se chama de Deus mas em outro país ele pode ser chamado de Alá, enfim o que importa, se é tudo Deus? Porém importa para alguns, pois Deus ultimamente se tornou quase que um objeto e eis que surge a comparação “meu Deus é melhor que o seu”. Mera ilusão, queremos amar, sentir  o amor, mas esquecemos que se queremos amor de verdade devemos doar esse amor.
  Amor é diferente de dinheiro, no amor quanto mais dividimos mais ficamos ricos, já no dinheiro quanto mais dividimos mais perdemos. Deus estava feliz e criou o amor, o diabo ficou com inveja e criou  a paixão, porém repensou e criou o dinheiro  afinal paixão trás desejo e o dinheiro concretiza o desejo.
  Falam-se muito em verdade, às vezes penso que verdade virou lenda afinal no meio de tantas manipulações - quero ser educada - penso que é melhor chamar o mundo de manipulador do que alegar que somos meros mentirosos, mas uma coisa é certa se uma existe uma verdade na vida é que eu não sei se o amor criou Deus, ou Deus criou o amor, mas não é esse amor humano, imperfeito, ou épico como Romeu e Julieta, mas um amor especial, um amor que só em olhar já valeu por tudo... É assim que eu me sinto em olhar a natureza, não é preciso abraçar o mar para saber que  ele é grandioso , não é preciso tocar numa rosa para saber que ela é bela. É bem difícil achar uma explicação lógica e racional para explicar esse amor tão perfeito que só Deus é capaz de ter e ainda bem que ele deixou provas materiais que o amor pode ser perfeito, é só olhar ao redor e você perceberá que tem coisas que a sabedoria humana não consegue criar, mas tem coisas que só sensibilidade do amor é capaz de fazer.
  Deus foi muito generoso quando criou a terra, ele nos deu um planeta lindo, nos deu inteligência e o ser humano logo criou o egoísmo, porém Deus é paciente.
  Eu fico pensando assim como um escritor ama sua obra, mesmo sendo um mero mortal com erros, defeitos, muito a ser melhorado, consegue nutrir um amor tão forte e especial imagina Deus que é a perfeição?
 Pensar no amor de Deus, é pegar o amor de uma mãe pelo filho e multiplicar por infinitas vezes, talvez chegue perto da intensidade que é o amor divino.
  Não importa se Deus se chama Alá, basta ele nos amar e já tudo perfeito!
  As vezes fico pensando, lutamos tanto “em busca da felicidade” mas ela já existe, ela é simples e só é conquistada no dia que o ser humano parar e observar ao seu redor, aí sim ele será feliz de verdade.

Jéssica Cavalcante 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!