Episódio fatídico da vida



Episódio fatídico da vida

   Ontem vocês devem ter visto a notícia que um navio naufragou, em oceano pertencente a Itália. De fato confesso que fiquei um pouco impactada primeiramente surge logo a pergunta: “Será que muitas pessoas morreram?”, o fato é que já constataram erro humano e o responsável pelo erro simplesmente fugiu, chegando primeiro em “terra firme” do que o resto do pessoal que estava no navio. Lamentável !
  Quando eu era criança assisti muito o filme Titanic, lembro ate que a primeira vez que eu entrei em um cinema foi no filme Titanic, meus pais acham que foram comigo outras vezes e dizem que Titanic não foi a minha estréia ao que chamam de cinema, mas eu em minha curta lembrança só consigo me lembrar de Titanic, então esse filme é bem especial para mim pois por meio dele conheci o que é o cinema, por meio dele descobri que nem toda história tem Final Feliz, que o amor realmente é lindo mas também pode ser real, que o amor verdadeiro é sem interesses e que não existe isso de “sou diferente” ou seja para mim foi outra realidade pois quando criança as únicas histórias que eu conhecia era as que minha mãe ou meu pai liam para mim, principalmente antes de dormir ate porque qual o pai ou mãe em sã consciência vai contar um história de drama para seu filho(a) antes de dormir.  Nenhum pai pretende frustrar o filho tão rápido assim e eu era muito criança, acho que se eu tivesse 4 anos era muito.

  Então o tempo passou e Titanic perdeu a graça, hoje não acho Jack tão lindo assim e nem choro no final do filme, pois o filme foi repetido a exaustão, mesmo a história sendo verdadeira essa trama acabou ficando cansada, porém eu ainda quero conhecer o Museu onde está alguns “restos” do que foi um dia o Titanic afinal era um lindo navio.
  Hoje no século 21 os nossos navios não tem mais a pureza do amor de Jack com Rose, nem mesmo  “bercialidade” ou seja as pessoas hoje não possuem “sangue azul”, não precisa ser rico para viajar em um navio e nem muito menos possuir o mais alto grau de titulação, já que existe vários pacotes turísticos. O bom é que tornou mais acessível, o ruim que era para ser uma viajem dos sonhos e não apenas mais uma viajem.
  Não pretendo viajar de Navio nunca na minha vida, nem que me paguem eu irei, pois eu tenho verdadeiro trauma quando o assunto é profundidade. Quando eu era bebê, cai dos braços de minha babá e detalhe eu cai na parte funda da piscina, meus pais ficaram louco afinal se adultos já se afogam imagina um bebê de colo? Então meu pai pulou na piscina e me salvou, quando me retiraram dentro d’água por um milagre eu estava viva mas muito assustada, ate que eu cresci e não tem quem me faça entrar em profundidade, o meu limite é quando a água fica um pouco acima da cintura e pronto.
  Nunca pensei que depois de adulta iria ver uma simulação real do que foi um dia, o Titanic outro fato que me chamou muita atenção, na hora que eu vi a notícia me surgiu uma segunda pergunta, eis aqui ela: “Nossa e as crianças?”. Pois é, as crianças? Nem queiram saber, tive informações que na hora do naufrágio muitos pais abandonaram seus filhos e se preocuparam apenas em si salvar...afinal “que se danem as crianças, o mundo já está cheio de gente!” (isso é ironia, certo?)
 Eu quis nem acreditar, justo na hora mais importante os pais e mães, afinal nesse caso são o ‘conjunto da obra’, então eles fogem e não se preocupam com os filhos. Tudo bem que eu não tenho moral nenhuma quando o assunto é maternidade, pois quero demorar muito a ser mãe e no máximo ter 1 filho. Nunca sonhei com uma casinha de campo, uma família feliz e 3 filhos. Não gosto de casas de campo prefiro uma praia deserta e nada mais. Porém mesmo assim por pior que alguém seja, eu nunca pensei que pais e mães tivessem a capacidade de abandonar seus filhos, justo num momento tão crítico.
  Eu fico muito revoltada com pais e mães irresponsáveis, pois filho  não é animal que vai na esquina e adota, era para ter um projeto de lei que fizesse testes psicológicos com as pessoas para saber se elas estão psicologicamente preparadas para terem filhos pois depois quem paga, quem sofre são os filhos, que por sinal nem pediu para nascer.
  Eu assisti a um filme chamado Juno, e esse filme se passa nos Estados Unidos, na terra do tio Sam aborto é legalizado, com clínica e tudo, porém que não  é chegar na clínica e fazer. Antes as mulheres passam por uma verdadeira triagem inclusive com psicólogo afinal tem mulheres que não querem abortar e são obrigadas seja pelo companheiro ou pela família. No filme a adolescente vai nessa clinica mas ela se arrependi então ela pensa que a melhor solução seria a adoção. Os pais dela encontram um casal bem estabelecido financeiramente, ate que essa adolescente entrega o filho para a adoção. Recomendo esse filme, é gênero Drama mas não é um Dramalhão, pois é muito difícil chorar nesse filme, porém esse filme é muito bom pois ele levanta questões sociais como a do aborto e a da adoção.
  Eu vejo a adoção como uma solução para mulheres que querem abortar, ate porque tem um número gigantesco de famílias que querem filhos mas não podem ter. Então penso que aqui no Brasil deveriam ter campanhas que valorizassem a adoção e mostrasse que essa é a melhor solução para evitar que mulheres abortem, também deveriam tornar a adoção menos burocrática, afinal tem casais que chegam a passar anos na fila de espera. Não é que nosso país seja atrasado, pois isso não  é, mas com toda certeza não tem necessidade desse excesso burocrático.
  O que me chama muita atenção são pessoas despreparadas tendo filhos  e isso é em toda esfera social, pois o pessoal fala muito que “pobre não tem preparo para ter filho” e rico também não, eu cansei de ver em supermercados, shoppings, fila de banco, tanto pais quanto mães serem verdadeiros despreparados. Eu fico agoniada pois a minha vontade é interferir, ajudar a criança mas obviamente não posso fazer isso afinal “sou uma estranha” e sabemos que em muitos países é proibido por lei “pessoas estranhas” tocarem em crianças de desconhecidos. São pais e mães, despreparados que se esquece de salvar os filhos para depois se salvarem.
  Creio que eu não sou a única pessoa do mundo que já ouviu a frase “morro por meus filhos”, já ouvi essa frase de meus pais umas 500 vezes, como já ouvi também outros pais também dizerem isso. Foi o que eu pensei, sempre quis acreditar que quando se tem filhos as vidas das pessoas mudam, ao menos na minha casa foi assim. Quando meus pais tiveram filhos tudo mudou, afinal como meus pais dizem: “Você percebi que você não vive mais por você, que o que você ganha, você não pode gastar com o que quer, que você tem que pensar mais no futuro, não em seu futuro, mas no futuro de seus filhos”.
   Eu não canso nunca de dizer que pais e mães são verdadeiros santos e heróis, para mim santo não é o que está no altar da igreja e herói não é o Batman, mas quem tem filhos e cuida bem.
  Eu fico pensando tem que ter responsabilidade ate no que você gasta afinal quantas vezes os pais da gente quer trocar o carro, mas não pode, pois tem que pagar alguma despesa para o filho? E nossas mães que muitas vezes querem um vestido lindo, mas preferi abrir mão pois aquele dinheiro é justamente para comprar algo importante para os filhos?
  Eu me lembro quando criança, meu pai chegava cansado de viagem, mas não se esquecia de trazer algum presente para mim, tinha vezes que meu pai tinha um monte de trabalho acumulado, mas largava tudo para ir fazer um passeio comigo. Minha mãe também, deixou diversas vezes de comprar coisas para ela para me alegrar com presentes. Sem falar das vezes que meu pai tomou susto quando minha mãe ligava dizendo que eu estava doente e as vezes que minha mãe não conseguiu dormir preocupada.
  Quando falo em testes psicológicos é para medir se as pessoas estão preparadas para abrir mão de praticamente toda sua vida por causa de filhos, sua vida muda, sua prioridade muda e isso é para sempre ate o dia que você morrer, pois pai e mãe de verdade podem estar no “Além”, mas ainda vai se preocupar com os filhos.
  Hoje eu estou adulta, não causo preocupações para meus pais mas mesmo depois de adulta, quando eu ligo para conversar com meu pai, muitas das vezes ele está ocupado mas para e conversa. Ser pai e mãe é você parar tudo, ate o mundo pelos seus filhos.
  Ontem eu estava jantando, e passou uma cena na novela que era sobre a primeira menstruação de uma personagem. Então me lembrei das vezes que meu pai passou vergonha ao comprar absorventes para mim.
  Imagine você ter trabalhado o dia todo, ser homem, esta super cansado, ainda ter que ir à farmácia comprar absorventes e remédio para cólica. Meu pai sempre ligava perguntando “Filha você usa com abas ou sem abas?”. Ser pai é isso, você tem que passar vergonha e comprar absorventes para sua filha num dia que você está cansado e estressado.
 Se todos os pais e mães soubessem que os pequenos atos deles marcam todas as nossas vidas, os cientistas teriam criado o ATômetro, que seria um aparelhinho para medir as atitudes das pessoas.
  Posso dizer que tive bons pais, apenas me pergunto “Se conseguirei ser boa mãe?”.
 A verdade é que quando as pessoas fazem sexo, poucos vão para a cama pensando em constituir uma família, a vida praticamente impõe isso, afinal a realidade é que nem todos os bebês nasceram planejados, mas eles não sabem disso, por tanto está na hora das pessoas entenderem que sexo não é um parquinho de diversão, que por meio dele nascem famílias e serem maduras o suficiente para  darem significado real a Palavra ‘Pai e Mãe’.
  As pessoas falam que o futuro depende das crianças, eu discordo, eu digo que o futuro depende dos pais e das mães dessas crianças, afinal o que somos hoje com toda certeza é o reflexo puro de quem são e quem foram os nossos pais.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!