Espiritualidade prática de cada dia



Espiritualidade prática de cada dia

  Muito se fala em espiritualidade, mas como manter a espiritualidade em nosso dia-a-dia? Afinal, estamos propensos as mais diversas situações, é justamente em nosso dia-a-dia que temos a oportunidade de não só nos testar, mas adquirir espiritualidade e pô-la em prática.

  Espiritualidade é todo um conjunto, gosto de dizer que espiritualidade é a harmonia do ser, de seu ser, ou digamos de seu espírito. Diariamente temos  que  conviver com diversas pessoas, algumas o convívio é extremamente harmonioso e outras o convívio nem sempre é fácil, porém com as pessoas que de certa forma nos damos bem temos que aproveitar pois é uma oportunidade de aprender com elas afinal todos tem o que nos acrescentar e com aquelas cujo o convívio certas vezes se torna basicamente uma prova de resistência, devemos aprender não reparando os seus defeitos mas as suas qualidades, afinal todos nós temos características inspiradoras, com isso iremos não só nos tornar pessoas melhores mas enriquecer o nosso ser espiritual.
  Uma maneira de enriquecer o nosso espírito é por meio da vida e tudo que está inserida nela, desde a simples ação de tomar um copo de leite a atitudes maiores. É preciso viver, pois só assim podemos ensinar ao nosso espírito e levar isso para outros patamares que vão mais além do que podemos não só ver, mas também compreender.
  O convívio diário é o melhor cenário para por em pratica o que tanto aprendemos seja com os ensinamentos de Cristo, Maria de Nazaré, Osho, Santo Agostinho, mestre ascensionado ou quem sabe mesmo um amigo espiritual.
  Uma das características mais difíceis de trabalhar atualmente é a tolerância, por isso o meio comum e diário, querendo ou não ainda é o melhor ambiente não só de por em pratica essa tolerância mas apreender também.
  A cada dia que passar inspire sua vida, use sua espiritualidade como uma motivação, ao acordar não pense “Hoje é mais um dia de trabalho”, procure pensar “Hoje é um dia de enriquecimento de minha espiritualidade e de aprendizagem para o meu ser”, tenho certeza que com esse pensamento sem sombra de dúvidas não só haverá uma melhora em sua vida, mas um verdadeiro enriquecimento espiritual.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!