Indicação de Leitura


  Indicação de Leitura

    Essa postagem é para indicar um livro que eu li e gostei muito, ele se chama “ O diário De Suzana para Nicolas” (autor James Patterson, editora Arqueiro), na verdade é um livro que trás consigo um romance. Eu estou em uma fase que tenho que mesclar livros ou seja, tenho que ler algum livro que não seja narrativa e algum que seja ,pois percebi que isso me ajuda muito.
  O que não é narrativa, já que são livros que tratam de algum assunto especifico além de me fazer questionar, me instruir sobre algo e ate inspirar, pois eis que surgem novos argumentos e novas postagens... Completam-se com narrativas que me fazem conhecer novas vidas, novas historias e etc. Penso que essa é uma maneira de melhorar bastante a qualidade da leitura.
  Então esse romance, é uma história bem leve, eu terminei ele em um dia e meio, queria ter terminado em apenas um dia mas tenho que conciliar com outras atividades.
  O bom da narrativa é que praticamente vicia, eu começo a ler uma estória e enquanto eu não termino de ler eu fico muito curiosa.

   Como eu sou estraga prazeres vou contar um pouco da estória. São 4 personagens principais, a Katie, o Mat, Nicolas e Suzana. Então Suzana se casa com Mat, eles moram em uma cidade pequena, vivem uma “vida bem fofa”, bem americana com aquele típico de “casa no campo”, ela é médica e gosta de ser conhecida como “médica de interior”, ela ama o que faz, ate que um dia ela engravida do Nicolas, teve um gravidez de ricos pois ela já havia tido um infarto, que foi o principal motivo para levá-la a morar no interior. A história é muito linda, recomendo que vocês tenham esse livro e vou confessar uma coisa, eu chorei com o livro pois me apeguei muito a Suzana.
  Fiquei revoltada quando ela não quer ser a namorada do advogado lindo e de renome que é o Matt Wolfe, e prefere o Mat paizão, simples, dono de casa, romântico, que escreve poesia, que dar atenção, que elogia, que diz o tempo todo “eu te amo”. Confesso que todos os dois ‘Mats’ são companheiros ideal mas como não gosto muito dessa linha de homens chamada “grude total” preferi o Mat Wolfe, acho que tem mais a ver com a realidade afinal amor é lindo mas tudo em excesso em bem enjoativo (Confesso que prefiro homens que sejam mais racionais do que um que fique declamando poesia, talvez seja porque Skakespeare não seja meu autor preferido)
  Ate que, quando eu estou me acostumando com a idéia, quando eu estou feliz por Suzana, ela engravida de novo e entra em coma mas se recupera. Então finalmente eu penso “Suzana, Mat e Nicolas- Felizes Para Sempre” mas algo inevitável acontece e então eu choro muito. Parece que o autor do livro fez de propósito só para fazer você chorar, me acostumei a Suzana como se ela fosse minha amiga ate que algo acontece...
  Para saber o que aconteceu com Suzana leiam o Livro. Eu poderia contar o final mas penso que se eu contar vai perder a graça, a emoção e confesso que eu quero que vocês chorem também..
  O que eu aprendi com esse livro é que ser humano gosta de chorar, tiro por mim que quanto mais um livro me faz chorar mas eu gosto.
  Agora eu estou procurando livros que me façam chorar, quem tiver alguma dica por favor me fale.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!