Interesses pessoais



Interesses pessoais


  Na vida todos nós sabemos muito bem que cada indivíduo tem interesses sejam lá de ordem familiar ou profissional, enfim possuem dos mais diversos interesses, porém o problema está quando o seu interesse entra em conflito com o mundo... Não entendeu? Eu explico.
  Atualmente temos que concordar que se antigamente o mundo já era ruim hoje está bem pior  do que o significado da palavra horrível, mas ninguém se pergunta por que o mundo está essa mera porcaria?
 Tudo culpa dos nossos interesses pessoais, o ser humano infelizmente ainda não aprendeu o significado do clichê: “Separar o joio do trigo”, a gente não sabe separar os nossos interesses pessoais, sempre querendo ou não transferimos nossa vontade para algum outro setor social e obviamente nem sempre dar certo. Seria muito bom que nossos interesses fossem altruístas e ajudassem a “salvar o mundo”, mas infelizmente não é.

  Eu gosto muito de assistir filmes, é quase que um vício, se tem uma coisa que os filmes me ensinou muito bem foi compreender melhor as pessoas. O que me atrai nos filmes são as personalidades de cada personagem, assim como personalidades me atraem no mundo real. Uma coisa eu aprendi que nos filmes qual existem personagens que fazem tudo errado sendo um verdadeiro desastrado ou então ambicioso ao ponto de se tornar o vilão, é tudo culpa do interesse pessoal. Logicamente os interesses variam, pois o desastrado quase nunca possui ambição, porém o vilão sempre possui alguma ambição seja de casar com o chefe, ficar rico ou dominar o mundo.
  Eu sou contra algo chamado estado e sociedade então, sou super contra, afinal somos obrigados a viver e tolerar a sociedade pois nascemos em uma, é tipo aquela frase que diz: “Eu não pedi para nascer”, com a gente é mais ou menos isso. Nascemos sem ter idéia do que é sociedade, pois se tivéssemos com toda certeza ninguém seria louco o suficiente para optar pelo nascimento, mas tem coisas que é a vontade de Deus pois se fosse a nossa a história teria outro desfecho.
   Não é porque nós vivemos é uma sociedade não significa que você tem o poder de “ferrar” com ela, vamos analisar o nosso interesse usando  exemplos mais práticos.
  Um exemplo de interesse é quando você ao entrar numa empresa coloca o seu interesse em cima da política daquela empresa, exemplo pessoas que fazem de tudo para “subir na vida”, a pessoa tem o interesse que é o de melhorar sua vida, mas acaba ficando cega e não medi suas atitudes.
  Atualmente vivemos em uma pura cegueira, temos nossos interesses mas muitas vezes não comparamos o nosso desejo com o que é permitido fazer, ou seja desejamos tanto que chega ao ponto de infligirmos normas sociais.
  Isso não acontece só em empresas mas em outros setores como a exemplo da gestão governamental, que muitas vezes o interesse é muito maior do que a própria norma social permite, isso vai prejudicando a todos nós, afinal se somos uma sociedade então quando eu prejudico alguém eu automaticamente me prejudico, já que a sociedade é caracterizada por uma suposta “união”.
  Penso que isso deve ser educacional,  ao meu ver todos nós nascemos com uma quantidade de egoísmo, um exemplo disso é um ciúme. As pessoas sentem ciúmes não é nem pela questão da fidelidade mas pela questão de praticamente interesse, a gente não quer dividir quem amamos. Eu vou dar um exemplo, todos nós temos ciúmes, temos ate dos livros da gente. Você pode ser a pessoa mais tranqüila do mundo, mas senti sim ciúmes, porém há a diferença entre o ciúme “saudável” e o obsessivo, isso não precisa explicar porque é subestimar a inteligência alheia.
  Desde criança os pais tem por dever ensiná-las  os limites do desejo, cada um sonha com algo mas o seu limite é quando você começa a se prejudicar e o pior, a prejudicar o outro. Eu fico observando, tem pais que acham lido o egocentrismo excessivo das crianças, realmente tem fases da vida que a criança é egocêntrica isso é bem natural, faz parte do “show da vida” mas tem pais que dão uma bela ajuda a mãe natureza, transformando o egocentrismo natural em praticamente um pequeno projeto de ditador mirim.
  Acham lindo o filho tocar o terror, confesso que acho lindo criança e que por mim elas não cresceriam nunca, pois é a coisinha mais fofinha e lindinha do mundo, mas sinto informar que criança também tem maldade igual a um adulto e sabe muito bem a hora que ela deve parar.   Eu vou contar um exemplo que me envolve.
  Obviamente eu não lembro desse fato,  só sei  porque meus pais me contaram. Eu deveria ter por volta talvez de uns quase 3 anos de idade. Então minha mãe colocava o quadrado na sala, que é um tipo de berço, em forma de quadrado para colocar seu filho dentro e evitar que ele incendei seu apartamento. Nesse período, sim eu era muito danada, afinal é a fase qual criança quer saber o porquê de tudo e é a fase da curiosidade, também é a fase que começa a dar os primeiros sinais de bondade e maldade.
  Então minha mãe me colocava no quadrado, enchia de brinquedos e deixava lá, enquanto ela resolvia o que  tinha que fazer em casa. Ate que minha mãe me contou que eu pegava todos os brinquedos do quadrado e jogava no chão para que minha mãe apanhasse, eu fazia isso o tempo todo, ate que minha mãe percebeu que eu estava me sentido demasiadamente feliz em ver a coitada fazendo papel de idiota, apanhando os brinquedos do chão. Lógico que é fofo você ver um bebê se acabando de rir enquanto você faz papel de Mister Bin, porém minha mãe deixou os brinquedos no chão e eu me acabei de chorar, pois ela percebeu que já nascia uma pequena maldade em ver a coitada apanhando os brinquedos. Começa assim, com pequenos brinquedos depois quando estiverem machucando o coitado do cachorro, não vão reclamar já que quem manda achar lindo a tirania infantil de algumas crianças.
  Outra coisa que eu percebo, são as crianças que faz aquele escândalo do “BUÁHHHHHHHHH EU QUERROOOOO”, e muitos pais para fazerem com que a criança pare de gritar acaba fazendo a vontade dele e o que acontece depois? A pessoa cresce e quando chega à fase adulta pensa que os interesses tem que vir primeiramente, ate que acaba prejudicando outros por causa de suas vontades. Então é bem melhor que seu filho grite, pule, te chame de chato e tudo que criança faz do que no futuro ele se tornar um adulto egoísta em seus interesses.
  Então qual a medida de seu interesse? Pense sobre isso e analise ate onde você é capaz de ir para realizar seja um simples desejo ou um sonho.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!