Por que deus não está aqui?



Por que deus não está aqui?

  Eu estava lendo um romance, e me fez lembrar muito de nossa vida real, no romance minha personagem preferida morria de um acidente de carro, fiquei triste com isso afinal nessas horas todos nós sempre perguntamos “por que as pessoas boas morrem?”. Ainda bem que é Deus que escolhe a hora de cada um, se fosse ao meu critério o mundo seria bem diferente, penso que as pessoas teriam que ser boas nem que elas quisessem, seriam boas literalmente a força afinal chega um momento que cansa, ver tanta maldade contida em apenas uma pessoa. 

     Tem pessoas que possuem o dom de serem excessivamente bondosas, outras são excessivamente inteligentes, alguns são bonitos, outros ricos mas tem alguns que superou a todos com o seu excessivamente malvado. Se ao nascer, Deus no mandasse passar por uma fila chamada personalidade algumas pessoas passaram 4 vezes na fila da maldade, o pior não são nem as pessoas maldosas mas os fatos que surgem em nossas vidas qual muitas vezes ficamos sem compreender.
 Tem horas que eu penso, que quanto menos compreendermos melhor será, não adianta reclamar basta balançar a cabeça positivamente e continuar vivendo.
   Estamos cansados de saber que um dia sorrimos e no outro enchemos um verdadeiro lago com lágrimas, mas o pior de tudo é quando tantas coisas ruins acontecem e muitos de nós perguntamos onde está Deus? Eis que surge a dúvida de muitos afinal sempre tem a pergunta clichê “Se Deus é amor por que ele permite isso ou aquilo”, sinceramente não sei porque Deus permite mas algum motivo ele tem, afinal como diz Balzac em seu livro as ILUSÕES PERDIDAS “Nem todas as vidas são acasos”.
   Muitas das vezes quando vemos pessoas boas morrerem de formas trágicas, ou sofrerem ficamos estarrecidos e curiosos para entender porque certos fatos tem que acontecer? Atualmente no Brasil, todo verão alguma cidade sofre seja de desmoronamento ou alagamento, com isso muitas vidas são perdidas, eis que surge diversas explicações como morar em lugar de risco, o ser humano destrói a natureza ou a crítica alegando que não temos o bom sistema de segurança e previsão que venha avisar as pessoas os locais de risco, por mais que venhamos achar meros culpados sociais a realidade é que vidas foram perdidas e jamais serão recuperadas. Surgem comentários como, por que alguns sobrevivem e outros morrem? Essa semana eu ouvi um relato que a família se abrigou no carro, pois tinha medo da casa desmoronar e eles morreram, o resultado foi que a casa não desmoronou e eles morreram soterrados no carro, há quem diga que “Só morre na hora”, outro relato que me chamou bastante atenção foi de uma americano que vive a mais de 8 anos com uma bala em sua cabeça e ele continua vivo inclusive o próprio organismo se “acostumou” com esse corpo estranho alojado em seu cérebro, enquanto outros não possuem a mesma benção e acabam falecendo.
Uma coisa é certa, fé é justamente crer no que jamais se pode ver, não podemos ver Deus mas sabemos que de alguma forma ele existe, tem pessoas que acreditam que Deus fica aos céus, outros preferem pensar que ele é uma forte energia presente no universo, outros acreditam que Deus está representado em cada ser humano enfim cada pessoa crer em algo, assim como muitos acreditam em inferno outros preferem chamar de umbral, uma coisa é certa o bem e o mal existe e cabe a cada um de nós sermos fortes o suficiente para continuarmos persistentes na fé e no amor em Deus.
Eu costumo implicar bastante com algo chamado religião, eu repensei sobre o tema, continuo a não seguir nenhuma religião  por mais que uma filosofia ou crença tenham fatores que eu não concorde, eu tenho que ter a humildade de agradecer a todas as crenças, religiões e filosofias afinal são elas que de certa forma instrui as pessoas sobre a necessidade da fé no meio a percas e a dores. É na fé que recorremos para não só ter força a continuar vivendo mas para viver de uma forma harmoniosa, pois viver só não basta afinal também queremos a felicidade.
Fatos ruins acontecem todos os dias, muitos se querem tem explicações algumas vezes têm o mérito de compreender “mais ou menos” o que está acontecendo. Muito se fala em verdade, confesso que já recebi muitos e-mails e mensagens de algumas pessoas falando que no dia que eu conhecesse a verdade absoluta eu mudaria muitas de minhas opiniões, como a exemplo a defesa do direito de escolha. Por mais errada que o ser humano esteja, continuo acreditar no direito de escolha afinal os seres humanos são livres e se assim eles sabem o que é bom para si também sabem o que é mal, cabem cada um fazer sua escolha e não o estado ser pai integralmente afinal se somos livres o estado não tem direito de praticamente nos obrigar a certos deveres.
  Aprendi que assim como sigo a ideologia do libertarianismo, assim como posso fazer minhas escolhas. Deus me deixou livre para fazer minhas próprias escolhas, Deus não obriga ninguém, ele apenas nos intui quais os melhores caminhos, uma coisa eu aprendi com tudo isso. Jamais irei conhecer a verdade absoluta afinal Deus não dar tamanho poder ao homem pois no dia que o ser humano conhecer a “verdade absoluta” esse mundo será pequeno demais, já brincamos de ser Deus ainda estando na mais pura e completa ignorância imagina se Deus dar a permissão de termos total conhecimento da “verdade absoluta” serão 7 bilhões de semi-deuses e convenhamos Deus é amor, ele não é egoísta, Deus é único e não 7 bilhões de micro-Deuses.
   Com isso concluo com meu jargão favorito “Deus sabe muito bem o que faz”. É preciso a ignorância e nossa falta de compreensão sobre os fatos para nossa própria harmonia e felicidade afinal nem sempre saber demais trás felicidade.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!